terça-feira, 30 de setembro de 2008

ESTAMOS AÍ!


Me assusta a quantidade de pessoas traiçoeiras que conheci na net. Algumas que se vestem com um manto de bondade apenas para parecerem fadas do bem, mas que agem na espreita, sorrateiramente, enfiando-lhe uma faca nas costas quando você menos espera. Enquanto você pode ser útil tudo bem. Daqui há pouco vem o golpe.

Eu passei por isso, eu vivi isso aqui mesmo e isso me desencantou com essa net, apesar de ter encontrado muita gente boa, muitas pessoas dignas e merecedoras de respeito.

Gente que se faz de mensageira do bem , que sofre e chora, mas que no fundo vertem lágrimas de crocodilo são infelizes, tristes, fingidas, porque se ufanam de algo que não possuem, não tem e invejam os que podem sorrir livremente.

Eu não aprendi a lidar com esse tipo de pessoa. Nem quero, porque na esmagadora maioria das vezes o que vale é você ter consciência de seus atos. Talvez por ser assim acabei servindo de cais, ancoradouro para muitos que precisavam amarrar o barco e recebi em troca a tal facada nas costas. A estes a quem fui útil em algum momento recebo ainda hoje, por linhas transversais, manifestações de desapreço que beiram o ridículo, como se uma boa parcela não conhecesse os fatos. Só para lembrar a vocês, fica aí registrado que não é por mágoa, mas as porradas que levei estão bem gravadas e guardadas.

A vida segue e em determinado momento tudo isso será esclarecido definitivamente. Quem andou fazendo alusões não muito explicitas a tudo que aconteceu nessa net não viu ainda o outro lado dos fatos e uma versão que tem apenas um lado é sempre uma falácia. Não é porque fui literalmente sacaneado em determinado momento que devo estar desencantado totalmente porque há uma esmagadora maioria que salva tudo isso e é em nome dela e para ela que continuo acreditando.

Há também os que se associam para execrar, humilhar e perseguir. Esses são doentes, sem personalidade, desprovidos de caráter e que fingem também ser o que jamais serão. Ameaçam, mas não cumprem. Se escondem como ratos de esgoto.

A net enfim, se transformou no caminho natural para covardes espargirem suas frustrações, escolhendo qualquer um como alvo. Aqui não foi e nem é diferente. Volta e meia recebo mensagens doentias, daí ter livrado os leitores disso, passando a moderar os comentários, o que tem sido uma medida que se revelou boa, como fazem os blogs mais importantes da net, assolados por essas figuras.

O importante no aspecto da moderação é que os comentaristas entendam que esse recursos se faz necessário. Não se trata de uma questão simples deixar o sistema totalmente livre para que alguns despreparados possam usar o espaço com suas mentes tacanhas para atacar e vilipendiar.

O blog continuará a ser o espaço que abriga quem venha em paz, mesmo que divergindo do que penso. Não estou aqui para censurar quem tenha idéias diferentes da minha, até porque também aprendo com quem diverge e acho isso salutar. O debate de idéias é sempre o melhor caminho.

Misturei dois assuntos no post mas foi necessário. O que importa é que os falsos acumulem sabedoria para lidar com suas frustrações e aprendam a viver, enquanto foi oportuno registrar que os agressivos devem procurar outra praia para espalhar sua ira. No mais, estamos aí!

Mas receber CACAU de volta no Brasil é uma alegria. Essa criatura que por onde passa espalha seu sorriso farto, com aquele olhar inigualável, sem subterfúgios. Ter a CACAU de volta é bom de mais. E com sua chegada, que receba o nosso abraço, nosso afeto, nosso carinho. Vamos tomar uma belga aí em Sampa em breve. Por esses dias devo estar indo ver o Faichecleres na Inferno Club, na Rua Augusta e aí vai ser a ocasião. Seja muito bemvinda CACAU!

sábado, 27 de setembro de 2008

PESSOAL DO BBB PEIDA NA ÁGUA


A cada BBB que passa a mania de grandeza da direção e produção do programa aumenta. Mas agora está indo por um caminho sem volta, onde penalizar as pessoas que se inscrevem para participar está tomando um rumo cada vez mais perigoso. Agora, apenas para demonstrar o poder que tem, resolveram barrar dois quando estiverem para entrar na casa.

Eu estou começando a achar que o problema é de ego. Quem faz o BBB tem sérios problemas existenciais e como não pode fazer essas demonstrações em outros campos, escolheram os pobres mortais que vão para o programa em busca de aparecer para sacrificar desde o início. Imagina só as pessoas indo em direção a porta de entrada e dois deles serem tolhidos logo na entrada...

Não dá para entender que depois do tempo que tiveram e não saibam quem tem ou não condições para estar lá. Que processo de escolha é esse então? O dinheiro está rolando tão farto na Globo que durante meses a fio possa ser feito um tour pelo Brasil em busca de participantes para o BBB e ainda na entrada da casa não tenham visto que os escolhidos tem ou não condições de participar? Piada de péssimo gosto.

Há muitas formas de dar credibilidade a um trabalho e essa decisão de humilhar duas pessoas que vão ficar hospedadas em hotel durante dias, na expectativa de participar do programa, só pode estar partindo de alguém que tem sérios problemas consigo mesmo e deve buscar tratamento urgente.

Acompanhamos quase o ano inteiro a movimentação frenética de pessoas comuns, brasileiros que lutam por uma chance, que querem participar do BBB e que acham que podem de alguma forma se adaptar ao ritmo da atração. As declarações dessas pessoas chegam ao exagero, dando a demonstração de que baseiam seus atos nessa possibilidade. Vivem diante dessa chance. Aí chegam perto, bem perto mesmo e na hora de colocar os pés dentro da casa são barradas. Isso é maldade, humilhação, vergonha.

As idéias quando são boas, são e ponto final. No entanto há idéias que façam-me o favor. Nessa pessoal do BBB, vocês peidaram na água só para ver fazer borbolhas.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

MAIS UMA VEZ ¨DÁ-LHE MISS GRAZI!!!¨



O fato de participar de um BBB pode trazer muitas alegrias, algum faturamento, além da possibilidade de consagração como aconteceu com Miss Grazi, mas pode também servir como um meio de ser discriminado, perseguido, classificado como um ser menor, justamente por ter integrado o grupo participante do programa.

Na Rede Globo de Televisão, os ex-integrantes do BBB sabem que são olhados assim. Figurões da emissora olham para eles com ar de desdém e isso já vem de algum tempo. Declarações neste sentido já foram prestadas por inúmeros artistas, que não escondem a forma como o grupo é discriminado. Você acha isso justo?

Grazi ganhou a condição de protagonizar uma novela e seu autor sempre foi um dos que menos simpatia declarou a ex-participantes do BBB. Miguel Falabela nunca foi simpático a eles e teve que engolir a escolha de Miss Grazi como estrela de sua novela.

E foi com base nisso tudo que após uma série de regravações de cenas da novela Grazi ouviu dele que ¨o segredo do trabalho nunca foi saber bater, e sim saber apanhar¨.

Então está mais do que claro que ser um ex-BBB implica, na opinião do Falabela, que tem que apanhar muito. Fica a lição para quem já passou ou ainda vai passar pelo BBB de que além dos percalços que tem que passar para chegar lá, ainda tem que levar porrada.

Não é possível que isso continue na Globo. Isso dá margem a que esses ex-participantes que conseguem repercussão na mídia e que podem conseguir contratos, acabem dando preferência a escolher outras emissoras, até mesmo porque os que fizeram isso não sofrem esse tipo de problema. Basta ver o caso de Sabrina Sato na Rede TV.

Ninguém nasce sabendo, ninguém é tão talentoso que não precise de orientação e de ensinamentos. Isso está claro e não seria diferente com Miss Grazi, mas o estigma de ter sido uma BBB a vem perseguindo, servindo como marca para que seja alvo fácil de alguns globais invejosos, que aliás não tem o seu carisma.

Da mesma forma agem algumas figurinhas da net que torcem o nariz ainda para ela porque escolheram outras figuras para torcer naquela edição. O engraçado é que se ela não ganhou o premio, seu faturamento foi infinitamente maior e ainda está lá, contratada e protagonizando novelas, fato que machuca e enche de inveja um monte de gente.

Eu acho que pela sua dedicação, paciência e forma de ser, Miss Grazi ainda vai muito longe para desespero de todos que ainda tentam lhe desmerecer e por isso repito retunbantemente: DÁ-LHE MISS GRAZI!!!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Café que o jacu cagou é o melhor



Depois de tomar conhecimento que o melhor café do mundo vem de Sumatra, onde é ingerido por gatos e depois defecado, tendo as feses recolhidas e os grãos separados, tratados, torrados e moídos para se transformar no que há de melhor, o Brasil acordou e viu que um pássaro muito conhecido resolveu colaborar para fazer o mesmo trabalho, até meio sem querer, mas já está exportando o Jacu Bird Coffe, considerado um dos melhores.

Você que nunca imaginou tomar o café que um jacu cagou, pode se preparar para ingerir o que hoje é considerado o melhor café do Brasil. Não é nada demais, mesmo porque o produto já foi analisado, devidamente provado por especialistas inúmeras vezes e já virou matéria do Globo Rural, com destaque absoluto.

No Espírito Santo, que começou a produzir café há alguns anos atrás, Henrique Sloper de Araújo dono da fazenda Camocim (a pouco mais de 10 quilômetros de Venda Nova do Imigrantes na região de montanhas do Espírito Santo) investiu muito nessa produção, modernizando sua fazenda, com a cultura sendo feita a 1200 metros de altura, onde logo que se iniciaram as colheitas, verificaram que o jacu, uma ave típica brasileira, estava atacando a plantação para comer os grãos, depois defecando em torno do lugar.

O fazendeiro chegou a pedir autorização para eliminar os pássaros que estavam atacando os pés de café. No entanto, ao colher as fezes do bicho, verificou que os grãos saiam inteiros e não havia cheiro naquilo. Lembraram-se então do café de Sumatra que é colhido das feses dos gatos locais e resolveram aproveitar para uma experiência. O resultado foi excepcional e após testado no Centro de Preparação de Café do Sindicato da Cafeicultura de São Paulo pela doutora Eliana Almeida (engenheira de alimentos e jurada de concursos de café): “É raro você comprar um café com esta complexidade, com esta leveza, este café parece um licor. O gosto que fica depois é mais leve. Eu daria uns 90.” (a nota máxima é 100).

O café não tem nem preço no Brasil porque é todo exportado para a Europa e Estados Unidos.

Com a chegada ao Brasil das máquinas de café expresso, os cafés especiais estão ganhando espaço e novos produtos surgem a cada dia. Para quem gosta da bebida, a sofisticação está tomando conta do mercado com o surgimento de cafeterias estilizadas e que vão ganhando espaço no país.

domingo, 21 de setembro de 2008

-O AMANHÃ JÁ VAI CHEGAR!...



Jumentão e Maldita no Egito

Em meio a uma viagem feita ao Egito, Caboclo Jumentão viu seus parcos recursos escoarem pelo ralo ao encontrar ¨Maldita¨, a representante do sexo feminino mais linda de sua raça, por quem se apaixonou perdidamente e com a qual passou a visitar pirâmides, fazendo passeios turísticos, se esbaldando em boites, até que a fome apertou, entrou num milharal e foi pego com a boca na botija, acabando preso por roubar espigas de milho.(LINK AQUI)

O fato é verdadeiro. Jumentão não podia sentir um cheirinho de mijo feminino. Foi assim que rastreou até encontrar ¨Maldita¨, que passeava por um daqueles mercados egípcios, onde aqueles caras de turbante, com pele queimada do sol gritam aos quatro cantos, oferecendo suas quinquilharias. ¨Maldita¨ estava por ali porque é vaidosa e pensa ser superior, como muita gente que conhecemos e nosso herói acabou encontrando-a e cedendo a tantos encantos.

Primeira providencia foi comprar tudo que ela queria. Levou-a toda enfeitada aos mais belos lugares, sempre cercada de mimos, com guias previamente treinados para que nada saísse errado. Jantares, passeios intermináveis, banhos afrodisíacos no deserto, enfim era tudo uma festa.

Jumentão em seu passeio pelo Egito acabou esquecendo que o valor de nosso dinheiro por lá é bem pequeno. Competir com sheicks e faraós é dose. De repente a grana acabou. Desespero total e nosso herói levou ¨Maldita¨ para mais um passeio, que acabou num milharal da região. Ali, sem pudor, sem negar seus instintos, fez um sexo selvagem com sua fêmea, rolando pelo milharal e derrubando boa parte da plantação, após o que o casal se deliciou com enormes espigas que ficaram pelo chão.

O dono do milharal vigiava ao longe sua plantação e viu um enorme buraco no meio, correndo para o local, pegando Jumentão com a boca na botija, se fartando com as espigas. Chamou a polícia e prendeu Jumentão, em flagrante. Tadinho do nosso herói...

¨Maldita¨ foi dispensada pela polícia e fica desfilando pelas ruas daqueles mercados repletos de porcarias lá do Egito, toda enfeitada com os presentes que ganhou, tentando arrumar outro otário e ele, preso num cercado com ração controlada, espera julgamento, sofrendo pela paixão não correspondida. Uma aproveitadora aquela ¨Maldita¨.

Caboclo Jumentão ainda não se deu por vencido e do fundo do ¨carcere¨ confia que ainda consiga se libertar e em tom profético anunca com seu jeito peculiar, imitando o poeta: ¨O amanhã já vai chegar!...¨

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O AMANHÃ JÁ VAI CHEGAR!



A internet é o lugar da mentira. Muito do que dizem, do que falam, não passa de uma forma de chamar a atenção para ter o ego inflado. Não que tudo seja falsidade ou inventado mas o que aumentam as coisas é uma grandeza.

Por outro lado, a internet é o lugar apropriado para deixarem de dizer muita coisa, escondendo, surrupiando informações, deixando de falar as ¨verdades¨ completamente, omitindo muito do que acontece, sempre ao bel prazer do interessado.

A internet é o lugar onde besteiras são ditas sim, porém é também na internet que muita gente que se auto-rotula de muito justa, muito certa, muito coerente, escorrega quando quer massacrar alguém, esquecendo-se que nem tudo foi dito, nem tudo foi esclarecido, nem tudo foi o que afirmam.

O tempo que passei aqui serviu para solidificar o que sempre pensei de que não sou melhor que ninguém, que pratico erros, que sou um ser humano como outro qualquer e que a coerência é sempre o melhor caminho para continuar a vida. Se deixo de ser coerente as vezes é porque sou humano e como tal jamais posso achar que sou melhor.

Infelizmente tenho visto cada coisa por aqui que me assusta. Meias verdades, meias palavras, meias histórias, meias personalidades, muita invencionice para impressionar. Quem muito rumina pode acabar chegando um dia a enlouquecer porque isso não é próprio dos humanos.

Guardar ódio, rancor, viver 24 horas de cada dia com a intensão de prejudicar alguém deve ser algo muito ruim. Mas há gente assim. Há, como há! Tanto há que não importa se esse ódio vá atingir até quem está próximo. To fora!

Muita verdade que tem sido ¨focalizada¨ nessa net assusta porque falta o final. Falta acabar a narrativa. Eu acompanho entristecido essas manifestações porque vejo que elas se tornaram obsessivas e doentias. Muito do que se diz, mesmo que contenha alguma verdade, caminha em direção ao surreal, entrando pelo campo das divagações. Aí dá para entender o quanto erramos em acreditar em algumas pessoas.

A net para mim é uma forma de dividir com o semelhante as alegrias, as experiências vividas, a oportunidade de encontrar o novo, de aproximar, de festejar e até de denunciar, mas inventar é foda.

Devo ter enormes defeitos, devo errar muito, devo também ter a oportunidade de caminhar em direção a consertar isso tudo, assim como devo entender que o meu direito de estar acima do bem e do mal, termina quando entendo e reconheço que o meu semelhante também tem os mesmos direitos que eu.

Ninguém é melhor que ninguém. Não há essa premissa de que o poder, a grana, a influencia coloque alguém num patamar superior porque entre iguais, independente de cor, raça, credo, o fim é o mesmo.

Menos gente, bem menos. O caminho da verdade não pode ser construído em cima de devaneios. Tem uma hora em que as verdades propaladas são tão exageradas que ficam no limiar da mentira e quando boa parte da verdade deixa de ser narrada, catapum... vira tudo história sem pé e nem cabeça.

A verdade, verdadeira mesmo ainda está por ser escrita. Ela será. Ah será... Não serei eu seu dono porque apenas a acompanhei, testemunhei, sofri com ela também, mas como dizia o poeta: O amanhã já vai chegar!!!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

GRAZI BOICOTADA?


Eu não sei até onde há verdade no fato noticiado pela imprensa de que Miss Grazi teria ficado aborrecida porque Miguel Falabela teria mandado regravar boa parte das cenas da ex-BBB na novela que vai protagonizar. O certo mesmo é que ela é uma atriz em início de carreira ainda e como pessoa simples, educada, não deve se deixar levar pelo estrelismo que habita cada pedaço de chão do Projac.

Miss Grazi conquistou a todos justamente por sua simplicidade. Em suas aparições sempre deu para perceber que o sucesso pode ter lhe rendido alguma mudança mas nunca algo tão significativo que lhe roubasse o jeito cativante que tem de lidar com as pessoas. Se algo aconteceu, melhor apurar direito.

De uma simples participante de reality show a estrela, Miss Grazi deu um salto enorme. Lógico que na Globo não há nenhum maluco para tomar essa atitude, sem enxergar talento na pessoa. E ela tem correspondido, mas pode também estar sendo manipulada a ponto de começar a reclamar porque sua situação de ex-BBB incomoda a muitos ¨coroados¨ da Globo, que nunca esconderam a forma excludente como tratam os ex-participantes do BBB.

Miguel Falabela, autor da novela e ator da Globo andou tecendo elogios a Miss Grazi, porém não titubeou em mandar refazer as cenas já gravadas por ela e por outros atores para mudar o tom que queria imprimir. Se for assim, tudo bem, mas será?!...

Não será esse fato que vai mudar nada na forma do povo encarar a Miss Grazi que todos conhecem. Simples, esforçada e dedicada, ela tem o reconhecimento do público por esse seu jeito. Se ela estiver envolvida em alguma armação, contrária ao grupo do qual se originou e esteja sendo pega como ¨cobaia¨, logo saberemos. O tempo é senhor da razão e vai mostrar a verdade.

domingo, 14 de setembro de 2008

REVIVENDO O PASSADO


Esse orkut tem propriedades que mexem com a gente. Fui olhar uma comunidade dos ex-alunos do colégio em que estudei aqui no Rio e lá encontrei um monte de gente de uma época de ouro de minha vida.Fatos que se passaram e eram guardados num cantinho qualquer da mente pipocaram de uma hora para outra, como se estivesse revivendo aquilo tudo.

Engraçado é ler o relato de outras pessoas com o enfoque que tem desses acontecimentos. Cada um tem a sua visão, cada um fala sobre o assunto com a sua característica e a gente vai aprendendo que o ser humano é a peça chave de tudo. Aqueles acontecimentos do passado, narrados por outra pessoa que os vivenciou, tem um sabor especial, somada a sua interpretação daquilo que viu e viveu naqueles momentos.

Confesso que fiz uma verdadeira viagem no tempo e revi figuras destacadas desse período. Eles fazem até encontros para rememorar o que também consideram uma época áurea.

Se por um lado o orkut oferece chances de aborrecimento, como a clonagem de seu perfil, por outro lado remete a essas lembranças que são tão importantes na vida de cada um, cumprindo um papel que poucas ferramentas poderiam oferecer na net.

Vá até lá. Procure um pouco sobre o que foi marcante em sua vida e faça uma viagem no tempo. Pode ser muito legal!

sábado, 13 de setembro de 2008

NOTÍCIA



Eu acho que está faltando assunto na mídia especializada. Hoje o site Terra não tendo o que focalizar, fotografou a ex-BBB Carol Honório andando pela praia e tascou lá copmo se isso fosse um grande acontecimento. Eu estou perdendo a noção do que é notícia porque estão empurrando pela goela da gente fatos corriqueiros como se fossem algo de grande importância. Assim a coisa pega...

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

UM COVARDE A SOLTA


Uma pessoa não pode achar que tem mais poder do que as demais. Assim tem acontecido aqui no blog onde um desesperado que se intitula Anon tem feito ataques descabidos a mim e ao Tors, postando comentários próprios de quem vive das migalhas que a net pode oferecer. A princípio identificamos a pessoa como alguém muito ligado a a determinada blogueira que vive de enxovalhar as pessoas.

No entanto, vindo de onde vier eu acredito que vai encontrar problemas aí pela frente. Não vou permitir que as pessoas de boa vontade que acessam o blog continuem a ser obrigadas a ler tantas babaquices quanto essa figura tem dito.

O drama que o tal Anon vive é do tamanho de sua babaquice porque ameaça ficar de plantão aqui no blog para fazer ataques a mim e ao Tors. Pois eu estou a disposição para que suas resoluções sejam levadas a cabo. Aliás, tanto aqui no blog como em qualquer lugar. Nunca fugi de nada e se o sujeito tem tanta coragem para escrever besteiras num computador deveria ter também para resolver suas pendengas pessoalmente, mostrando a cara e dizendo o que pensa. Do contrário não passa de mais um covarde.

Infelizmente estou tendo que tratar do assunto neste post. Peço desculpas a quem vem ao blog mas vou noticiar o resultado disso.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O FILHO DE ANALY E ALAN



¨lú
filho de analy e alan, ex.bbb, subfamosos, misto de chuchu com alface…..bem , o importante é ter saúde
25/07/08 | 10:52 pm | URL | # ¨


Conforme solicitação no sistema de comentários, mesmo com mil compromissos de trabalho, sem tempo ata para beber água, principalmente belga, é lógico, sai a cata de uma foto do filho de Analy e o que encontrei num blog denominado ¨Fofoquinhas¨, hospedado no UOL, foi esse comentário aí de cima.

Essa tal de Lú deve ser uma figura que tão impoluta a gente confunde as bolas na hora de pronunciar a palavra e acaba encontrando um rumo para a vida da criatura. De péssimo gosto o comentário, proveniente de um tipo de pessoa que deve ter mil desavenças com a vida.

Uma criança que vem ao mundo é uma dádiva e não basta apenas que a gente deseje saúde. É preciso reconhecer no semelhante a beleza de poder contribuir com a humanidade, gerando um filho. Esse filho tem contribuições a dar para todos e daqui estamos aplaudindo muito. Saúde só? Não, saúde, bênçãos, prosperidade para o casal, desejando que esse menino Théo possa adquirir dos pais os melhores ensinamentos para encarar esse mundo, sendo uma pessoa de bem com a vida, que respeite a todos e quem sabe no amanhã possa estar contribuindo para que a Lú saia de alguma enrascada em sua vida. Pois é, que coisa não é? Filho de chuchu com alface, subfamosos, pode vir a ser um médico e salvar sua vida.

Lidar com esse tipo de reação é o que provoca a gente. Pessoas com essa característica deviam repensar suas vidas. Não custa ter respeito por alguém a quem não se conhece.

De qualquer maneira, a Analy e ao Alan, meus cumprimentos e o desejo sincero de mil felicidades ao casal e ao guri que já deve estar dando trabalho para os dois.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

EX-BBB É ARTISTA?




Desbancando o que uma grande parte das pessoas alegam, ex-participantes do BBB conseguem dominar o noticiário e figurar na mídia especializada com certa facilidade, numa prova de que os artistas estão se enclausurando, se escondendo, alguns com uma frescura enorme e alegando que estão tendo sua privacidade invadida. Enquanto isso, ex-BBB tomam o espaço e fica parecendo que não são tão ¨vazios¨ quanto alegam por aí.

Na página Gente & TV, do site Terra de hoje está a prova disso: Fani é notícia para o site porque compareceu a uma peça de teatro com um decote razoável, Alan Passos, ex-namorado de Miss Grazi, também é focalizado embarcando com alguns artistas que vão participar do campeonato mundial de futebol de artistas, além da própria Miss Grazi, que gravou chorando uma cena da nova novela que vai protagonizar.

É significativo que nenhum dos citados participou do último BBB. Já são um pouco mais antigos e ainda conseguem marcar presença e aparecer na mídia.

Há sempre um certo preconceito com relação a participantes de BBB e isso já ficou claro até na própria Globo. Lá, algumas ¨estrelas¨ ainda são reticentes com relação ao pessoal que andou pela casa do BBB, mas esquecem que se escondem, são grosseiros com fotógrafos e cinegrafistas, gritando aos quatro cantos que querem privacidade. A coisa é tão séria que deu margem a que o Pânico na TV se especializasse em sacanear artistas metidos a besta.

Isso pode explicar um pouco o desespero de algumas pessoas em querer integrar um BBB. Aqueles que gostam de aparecer acabam ocupando espaços que antes eram destinados a artistas. Ou será que eu estou enganado e ex-BBB também é artista?

GYSELLE É CELEBRIDADE Nº1




Gyselle Soares, a ¨cajuina¨ que participou do BBB e foi tão criticada, inclusive por mim, parece ter encontrado seu caminho. Ela hoje figura como celebridade número 1 no site EGO, da Globo, desbancando gente famosa e prosseguindo em sua trajetória para se firmar num cenário complicado como é o meio artístico.

Gyselle conseguiu uma dose extra de exposição na mídia ao aceitar fazer um ensaio para a Playboy e está procurando aproveitar ao máximo essa chance. Com o faturamento em dia ela deve estar um pouco mais tranqüila para investir em sua carreira, que aliás, ainda não sabemos qual é verdadeiramente.

De qualquer maneira, espero que ela aproveite bastante e fature muito. Isso tudo tem um prazo e ela está conseguindo estende-lo ao máximo.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

BBB A PROCURA DE SEUS NOVOS INTEGRANTES


O pessoal do BBB anda fazendo um turismo legal pelo Brasil. Claro que é bom checar ¨in loco¨ os candidatos, verificando a possibilidade de cada um render no programa, mas isso também aumenta a responsabilidade. Se ao final tivermos um grupo de fraco desempenho, sem nada que atraia audiência, isso pode causar sérios problemas e esse turismo vai ser cobrado pela Globo.

A gente percebe que o BBB em alguns casos passou a ser a tábua de salvação de um monte de gente. Há pessoas que seriam capazes de qualquer coisa para entrar no programa. E fico me perguntando se isso realmente vale a pena.

Lógico que aquele papo das ¨celebridades instantâneas¨ está valendo, mas até que ponto isso pode ser tão decisivo na vida de alguém? As oportunidades do pós-BBB não tem se revelado tão compensadoras assim. Dá para contar nos dedos de uma só mão, tirando os ganhadores dos prêmios, os que tiveram lucros dignos de registro.

Há pessoas talentosas por todo o Brasil que mereceriam uma chance na TV, independente de BBB. Mas infelizmente confundiram as coisas e ao invés de perseguirem o ideal de buscar uma chance especifica como atores, comediantes, jornalistas, preferem ir para a casa e desvirtuam completamente o verdadeiro objetivo que tem.

Esses fatores tem prejudicado o desenvolvimento do jogo no BBB, aliado ao desejo da direção de transformar o programa numa novelinha mexicana. Para o grupo feminino, o BBB agora é o passaporte para ganhar uns trocados na Playboy.

A cada ano que passa a gente fica esperando que algo mude, que aconteça uma reviravolta, mas no fundo nada se altera. O faturamento comercial é privilegiado e os rumos são traçados de acordo com o patamar de audiência que vai sendo registrado.

Certamente todos estamos esperando que seja escolhido um grupo com melhores condições. Esse é um dado importantíssimo para que o BBB ganhe de volta o atrativo que faz as pessoas ligarem a TV todos os dias para esperar o programa. Ainda resta uma espernaça.

sábado, 6 de setembro de 2008

PREFIRO SEMPRE ASSIM


Você certamente conhece aquele tipo de pessoa que se faz de muito importante, que tem muita influência, que não se faz de rogada para demonstrar superioridade com base em suas posses, achando que por isso está acima de tudo e de todos. Seu circulo de relacionamento tem, obrigatoriamente, que se curvar a essa condição, sob pena de ser execrado. Enquanto você atende aos interesses dessa pessoa, tudo certo. Quando se cansa de ver o tamanho da falsidade e da sacanagem que envolve o tipo, caindo fora, você passa a ser alvo.

Tem gente que nasceu para pisar nos outros. Existem pessoas que só se satisfazem se puderem pensar que estão no patamar de cima, olhando para seus semelhantes de cima para baixo. Esquecem que o mundo dá muitas voltas, que a vida não é isso e que o que existe de melhor no mundo é exatamente aquilo que deploram: gente!

Não me canso de encontrar gente assim e confesso que o tipo serve para que eu possa fazer auto-analise, buscando enxergar melhor meus defeitos para tentar consertá-los. No fim das contas, sempre há lições a tirar de gente mesquinha dessa natureza.

Olhe em volta, procure direitinho e veja se você já não encontrou alguém que conheceu e que extraiu o seu melhor, buscou de você tudo que tinha de bom para oferecer e depois virou as costas, falando mal e espinafrando.

Eu já vivi isso tudo. De certa forma, enxergo ao longe, mas bem longe mesmo, pessoas com essa característica e faço questão de me distanciar ao máximo porque no fundo da alma dessa gente ainda posso vislumbrar fluidos maléficos sendo exalados e não quero ser contaminado.

Temos que aprender a cada dia que conviver, estreitar laços, compreender é bem mais produtivo do que tentar ser algoz. Não me move sentimento de vingança contra ninguém porque acredito que agindo assim eu estaria sendo pior do que quem me atingiu. Para isso é preciso ter serenidade, equilíbrio e fé.

Na minha forma de enxergar a vida e o mundo, entendo que Deus seja o melhor caminho para entendermos o lado bom e também aquilo que não nos beneficia. É através dele que entendo melhor as fases de minha existência. E é justamente por crer em Deus que posso entender que antes de buscar me locupletar com qualquer coisa de meu semelhante eu devo sempre oferecer as mãos, deixando-as estendidas. Prefiro sempre assim.

Candidatos saídos do BBB. É pra rir!


Quando fiz o post do Carlão eu não imaginava que tantas outras figuras estivessem se aventurando na política, buscando uma eleição de Vereador. E confesso que fico pasmo com esta situação. Eles chegam ao ponto de afirmar, como o Alberto, que não tem plano definido, como eu já dissera. Me assusta isso e acho que votar em alguma pessoa que pleiteia ocupar um cargo eletivo sem saber o que vai fazer lá é demais.

O Alberto pode merecer todos os aplausos por sua participação no BBB, porém nesse caso deu a maior mancada de sua vida. Creio que essa exposição é desnecessária e indica apenas uma forma de buscar novos rumos para sua vida. Só que para ser Vereador a pessoa tem que saber o que pretendo, tem que ter propostas, tem que se certificar de seus ideais e dos caminhos que irá tomar para solucionar os problemas do povo.

Ninguém nasce sabendo. Eu sei que é preciso um aprendizado para se chegar a algum objetivo. Mas no caso, somos nós que vamos pagar para o sujeito aprender, mesmo porque ele não se preocupou em adquirir conhecimentos mínimos para poder pleitear o cargo de Vereador. Não é simplesmente dizer que tem que legislar e fiscalizar a Prefeitura.

Como alguém pode ser capaz de fiscalizar o Poder Executivo sem conhecimento prévio do significado de finanças públicas, que tem uma característica totalmente diferenciada da iniciativa privada.
Na TV
Um Vereador tem que conhecer com profundidade a Lei 8.666, que regula e normatiza as licitações no Brasil. Aliás, não só essa mas muitas outras. Mas infelizmente, nesse caso, as pessoas qurem dar um salto engraçado: primeiro acham que podem ser artistas por terem participado de um BBB e depois querem ser políticos. Isso é no mínimo uma covardia com o povo.

Não quero daqui bancar o sabichão mas daí verificar que o sujeito pensa que apenas pelo fato de ter aparecido na TV, num programa como o BBB e entender que isso o credencia a ser candidato, vai um pouco além do ponderável. Isso é, no mínimo, uma covardia com a população, que é levada ao engano de acreditar que estará escolhendo bem, quando na verdade vai acabar votando em quem nem sabe o que tem a fazer.

Assim é o BBB que cria uma legião de deslumbrados, que passam a imaginar que pelo fato de terem sido escolhidos para ficar naquela redoma, enclausurados, estão aptos a qualquer coisa.

Quer chupar essa manga, o problema é seu!!!...

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

EX-BBB É CANDIDATO


Carlão, aquele carequinha que se achava muito engraçado no BBB resolveu sair candidato a Vereador em sua cidade, em São Paulo. Ao que parece o cara foi mesmo picado pela mosca e se não arranjou uma maneira mais eficiente para dar vazão aos seus ¨dotes¨ artísticos, enveredou agora por um caminho mais tortuoso ainda.

Existem pessoas que cismam que tem que aparecer de qualquer forma, mesmo que não tenham nenhum atributo para se sobressair numa atividade que exija exposição. Insistem nisso e mesmo que tenham que pagar um mico bem grande, lá estão fazendo esse exercício. Para mim o tal do Carlão é um exemplo claro disso. No fundo até desejo sorte ao cara, mas achar que é engraçado e por isso ir ao extremo de postular uma vaga de Vereador, vai uma distancia enorme.

Os cargos eletivos estão aí para qualquer um disputar e ocupar. É o povo quem decide. No entanto, a gente sabe que nossa gente é ruim para escolher seus representantes. O pior é que um sujeito que se acha engraçado faz a analogia com a possibilidade do exercício da política e lá se vai o dinheiro do povo para pagar a uma pessoa que no fundo só quer fazer graça.

O Vereador é um legislador. Seria necessário saber em primeiro lugar o verdadeiro significado disso. Mas não... o que os caras querem mesmo é o salário, os cargos, os benefícios inerentes ao exercício do mandato. Vale tudo isso só porque o cara se acha engraçado ou porque ele tenha participado de um Big Brother?

Eu acho que política é a atividade mais séria que existe, porque lida com os interesses da coletividade. O representante do povo tem que ser um padrão como pessoa. Não é só uma questão de postura mas também de capacidade para poder representar quem o conduz ao cargo. Suas propostas devem estar atreladas ao interesse público e disso não podem se afastar em nenhum momento.

Uma pequena sabatina com mais de 90 por cento dos candidatos atuais já seria suficiente para provar que não estão aptos a exercer nenhuma representação popular. Política é mais que a vontade de ser candidato. Vai além, muitos furos acima.

Se o Carlão está apto a isso, que seja feliz, mas se for apenas aquilo que eu acho, isto é, uma questão de aproveitar a visibilidade alcançada no programa, creio que deu mais uma bola fora.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

SIRI REAGE A NOTÍCIA DE BLOG


Nunca tive simpatia pela tal Siri que participou do BBB. Sempre considerei essa criatura meio desarranjada por excelência e forçadora de barra. Sua aparição como participante de um BBB não convenceu porque nunca achei que ela tivesse uma característica que fosse para estar ali. No entanto, a tal Siri foi desancada por um blog recentemente, acusada até de renegar um filho. Agora o negócio pegou e a ¨assessoria¨ dela já se pronunciou e isso pode acabar em problemas para quem andou tratando do assunto que é negado com veemência.

Na verdade nunca tinha ouvido falar nisso até ler o post em que Fani também foi desancada como uma ninfomaníaca que ¨aturou¨ fazer sexo com aquele Alemão que ganhou 1 milhão. No mesmo texto Siri foi alvo. Aliás, Siri foi o motivo de tudo porque a tal blogueira queria atingi-la a todo custo.

Quando se ultrapassa o limite do ponderável só pode mesmo acabar dando nisso. Quem cutucou a casa de marimbondos agora que segure porque a repercussão está sendo no nível que a autora do texto pretendia para suas gracinhas.

Siri que não é boba nem nada já deve estar fazendo seus movimentos para que as colocações que lhe atingiram sejam reparadas. Afinal disseram que a mulher renega um filho que teve e ela mandou sua assessora informar que a tal criança é o filho de uma parenta que estava em sua casa quando foi gravada uma entrevista para a TV.

O bafafá está formado e agora, tirando a Fani desse embrulho, quero só ver aonde vai parar a sacanagem que foi armada.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

PENSE O QUE QUISER



Onde está a maldade? Ora, a nossa cabeça funciona para tudo, até mesmo para fantasiar, através de imagens, situações bizarras e absurdas, mas a vida é assim e não há como mudar. Isso vem dos primórdios. Situações normais, sem nenhum tom de imoralidade, sem nenhuma conotação anormal são transformadas em algo inominável. Assim é o ser humano.

Um dia alguém fez alusão ao que pensa um animal, tipo o jumento. O que será que ele acha das fraudes nos setores públicos que enriquecem tanta gente? Porra nenhuma!

O que nosso amigo aí da foto está pensando, apresentando-se despudoradamente descomposto? Cuidado com sua resposta. Ele, seguramente, está interessado em satisfazer sua necessidade fisiológica e quer se aliviar, mas é lógico que só quer urinar.

Viu como a mente humana é? Nós temos a tendência de viajar na maionese. O que você pensa em muitas situações pode não ter nenhuma relação com a realidade. Ou será que você ainda está pensando naquilo?!... Não aceitou meus argumentos, não é mesmo?

Calma! É muito normal que esses pensamentos assolem a cabeça de todos nós humanos. Nascemos, crescemos, ficamos bobos e ao envelhecer nos tornamos chatos para em seguida morrer.

O jumento aí da foto, se tivesse condições reais de pensar estaria rindo de todos nós, pode ter certeza.

De qualquer forma o livre arbítrio existe e está aí para ser exercido em sua plenitude. Pense como quiser, você é diferente dele e pode.

BBB E SEUS DETALHES



A produção do BBB está percorrendo o Brasil e a última notícia é de que estão no Paraná com o questionário que busca saber o nível de conhecimento das pessoas sobre o programa. No Rio de Janeiro isso foi um fracasso e pode ser que em outros lugares acabe dando certo. No entanto, isso pode ter alguma importância fundamental para a escolha de um futuro importante?

O conhecimento do BBB para um futuro participante não precisa ser tão profundo a ponto de responder detalhes que não vão mudar coisa nenhuma. Ganhadores como Mara, Cida, Alemão pouco sabiam e ainda assim foram lá e faturaram o premio. Mudou alguma coisa por isso?

A cada ano a gente percebe que a produção inventa coisas novas que acabam não dando em nada. O que deviam era relaxar um pouco com a situação dos participantes dentro da casa, onde a sessão de esporros é constante e inibe situações que poderiam ser interessantes para o desenrolar do relacionamento interno.

BBB com intervenções espúrias da Direção já se tornou sacal. Quem não sabe que a retirada do som no PPV é sinônimo de alguma bronca geral? Isso muda os rumos do que está acontecendo lá dentro e muitas vezes o que deveria ser natural passa a ser forçado, com a obrigação de que sigam regras cujo resultado não tem nada com o que interessa ao público.

Tabus foram criados, o público aceitou e não entendeu que o espírito predominante deve ser o de privilegiar o jogo do BBB, mas o interesse pela novela se sobressai, se impõe, num desvio de rota que vem cansando.

O Big Brother não é do Boninho, muito menos do Pedro Bial com suas intervenções estapafúrdias que acabam alterando rumos importantes do programa. As votações nos paredões precisam ficar mais claras e seus critérios devem ser detalhadamente expostos.

Não tenho esperanças de mudanças nesses detalhes cruciais. Afinal, interessa sempre que algo possa ser manipulado e que este ou aquele participante possa se beneficiar dos rumos que estão sendo impostos. Audiência acima de tudo, faturamento mais ainda. Este é o BBB.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

A MUDANÇA DO TELEBLOG



Toda mudança implica que tenhamos que nos acostumar a alguma novidade. Nesse caso estou me referindo ao sistema de comentários que não é complicado como pode parecer. Basta que se assinale ¨Nome/URL¨ e digite os números de confirmação e o comentário estará postado. Trata-se de uma forma de segurança mas nada que possa complicar a vida do usuário.

A mudança para o blogspot foi feita após um período de adaptação em que foi possível me livrar das amarras da Globo.com, que abandonou a sua ferramenta de blogs, sem inovar, sem proporcionar aos usuários os avanços que hoje em dia são esperados de um blog.

Portanto, na verdade a intenção foi de melhorar o blog para os leitores. O padrão utilizado por aqui é mais uniforme, mais conciso, mas objetivo, com melhor visualização e assim o Teleblog passa a ter mais mobilidade.

Estou fazendo esses esclarecimentos porque em breve a página antiga do Teleblog ficará apenas com um link para cá.

De qualquer forma quero agradecer aos leitores do Teleblog que sempre prestigiaram esse velho escriba, mesmo nos momentos de ebulição. Afinal este blog nunca foi correr das batalhas.

Independente de BBB sempre tracei rumos que pudessem provocar os leitores a comentar e emitir suas opiniões e assim vou continuar a agir porque o maior interesse é a interatividade.

Uma nova etapa se inicia, uma nova jornada e gostaria de poder continuar contando com quem sempre prestigiou o Teleblog. Agora em uma nova casa mas com o mesmo espírito.

SOB AS BENÇÃOS DO JUMENTÃO



Eduardo Neves Tonietto é um paranaense de 22 anos que se inscreveu no BBB e quer uma chance de aparecer por aqui. Eu não pretendia fazer isso, mas como o cara insistiu e numa de suas fotos aparece ao lado de seu amigo, o Caboclo Jumentão, nosso conhecido e vingador do Teleblog, achei que seria interessante focalizar um pretendente a estar na casa mais vigiada do Brasil.

Quero crer que o Eduardo não leu o que escrevi aqui sobre o assunto de focalizar aspirantes ao BBB. Considero meio perigoso estar aqui no Teleblog por causa da posição de independência que tenho em relação a produção e direção, diferente de outros tantos puxa-sacos que tem por aí. Mas como o Eduardo insistiu, aí está o cara, ao lado de nosso conhecido Caboclo Jumentão, após uma sessão espírita em que o objetivo maior era exorcizar véias noveleiras, véias desbocadas, patos com diarréia e afins.

Depois dessa sessão, onde Eduardo foi devidamente orientado por nosso herói Jumentão, vingador emérito e sacramentado, teve ainda que assumir o compromisso de ser anti-novelinha, combatendo quem não queira jogar, quem queira usar o BBB apenas para se locupletar.

Vamos levar fé no Eduardo, apesar do perigo que representa estar aqui no Teleblog, o que deve desagradar a KGB.

No entanto, com o Caboclo Jumentão como protetor, pode ser até que o Eduardo consiga. Afinal há mais coisas entre o céu e a terra do que possa imaginar a nossa vã filosofia.

Boa sorte Eduardo!!!