quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O AMANHÄ JÁ VAI CHEGAR!!!


Sinceramente que fico impressionado com a maledicência de certas pessoas. Fani esteve aqui em casa, onde fiz um bar particular para cultuar as cervejas belgas e reunir meus familiares e amigos queridos. Foram momentos de emoção e alegria como já divulguei. Logo em seguida tomamos conhecimento da gravidez dela e agora do aborto espontâneo que sofreu. Triste, muito triste.

Os maledicentes começaram a usar de argumentos para taxar Fani de uma pessoa que bebe e que por isso teria acontecido tudo isso, aproveitando as fotos que divulgamos em nossos blogs, onde ela aparece com uma taça enorme nas mãos. Fani quando esteve em minha casa bebeu talvez um copo de cerveja e não mais, porém posou para fotos com as belgas porque estava num bar particular de temática belga. Nada além disso.

Infelizmente há pessoas que se acham no direito de tirar conclusões apressadas e transformá-las numa verdade absoluta e isso não é bom porque atinge, machuca. Fani não é uma pessoa despreparada para a vida e já provou isso inúmeras vezes. Também não está aí para aparecer simplesmente como vi alguém afirmar de forma conclusiva e maléfica.

Tudo que aconteceu me obrigou a escrever, daqui de São Paulo, onde vim assistir mais um show do “Faichecleres” que está de saída para uma tourné com o Lobão pelo sul.

O que posso dizer desse episódio com a Fani é lamentar profundamente pela interrupção de sua gravidez, que certamente significaria um marco destacado em sua vida com seu companheiro. Mas é preciso estabelecer parâmetros para tratar de um assunto como esse, porque ninguém, em sä consciência, pode determinar os motivos do acontecimento senão os exames. Infelizmente as pessoas se apressam a tirar conclusões estapafúrdias e saem a dizer isso e aquilo. Melhor ficar quieto do falar merda.

Fani vai constituir sua família, será feliz, prosseguirá em busca de alcançar sua meta profissional e nesse campo também será feliz se puder contar mais com pessoas positivas e menos com as que querem apenas se intrometer em sua vida particular e dar pitacos bestas.

O mais engraçado é que a Fani que recebi aqui não é essa pessoa que tentaram relatar com uma irresponsável, assim como não foi essa imagem que ela deixou no BBB. Então não entendo como algumas pessoas queiram se aproveitar de um momento tão difícil para dar conselhos e afirmar coisas que não tem o menor cabimento.

A Fani merece antes de tudo respeito e acho que há algumas pessoas que não estão entendendo isso. Como sou independente e essa característica me permite sempre dizer o que penso e o que quero é que posso daqui dizer que ela deve ignorar as idiotices que algumas tresloucadas andaram escrevendo e que a vida segue com destino a bonança. Vou repetir apenas uma frase que o poeta disse para exemplificar sua fé:

-Fani, siga em frente, sempre de cabeça erguida porque O AMANHÄ JÁ VAI CHEGAR!!!

sábado, 15 de novembro de 2008

FANI: SOU FÃ SIM E DAÍ?!...







E foi uma noite de festa aqui em Itaguaí. Primeiro no Teatro Municipal, onde Fani e seus companheiros da peça ¨Ox Exculaxados¨ deram um show e depois aqui em casa no Belgian Beer Bar, onde tive o prazer de recebe-los e firmar meu primeiro posicionamento de fã de uma menina linda, aqui da minha Baixada Fluminense, que tem um histórico de vida sofrida, mas que se questiona muito e procura seguir o melhor caminho, com um carisma enorme e uma simpatia que não poderiam lhe render tantas agressões gratuitas por ser autentica e firme em suas posições.

Eu nunca me arrependi de uma virgula do que escrevi aqui em defesa da Fani, mesmo sem conhece-la. E nesta noite eu tive mais do que a certeza de que agi certo, de que ela vai muito além daquilo que pensava. Eu e minha família tivemos o maior orgulho de poder recepcionar essa jovem e seus companheiros, transformando tudo isso em momentos de alegria e até de emoção pela sinceridade do abraço fraterno que trocamos, assim como ela fez com todos que aqui estiveram e que ficaram de queixo caído com tamanha simplicidade. A fartura daquele sorriso, a sinceridade das afirmações não deixaram nenhuma dúvida de que Fani Pacheco é gente prá caralho!!!

Eu que nunca quis contato com participante de BBB acabei me rendendo a alguém que é especial pela maneira de viver intensamente seus momentos, respeitando a todos, mas também querendo a recíproca, lutando por isso. E consegue com o esforço de sua dedicação, com a luta por seus ideais. Ela não quer nada de bandeja e se esforça para ter o conhecimento completo de tudo, partindo do zero em busca disso. E aí que reside mais uma das facetas positivas de uma menina-mulher que encanta a todos e tem a humildade de se aproximar até de quem está reticente e mostrar que mesmo após tanta exposição na mídia continua sendo aquela garota simples, humilde e que não tripudia sobre ninguém.

Entramos pela madrugada falando dos amigos em comum, das experiências, da vida, do lado bom dela, acompanhados de uma bela cerveja belga, no copão da Duvel, uma das melhores marcas e que Fani já conhecia bem. Junto dela seus companheiros de peça, além de amigas inseparáveis que se juntaram a minha família e amigos. Foram momentos marcantes e inesquecíveis, de muita alegria, que prometemos reciprocamente repetir em breve.

Fani enviou um abraço enorme a todos os leitores do Teleblog, lembrando que vem sempre aqui, fazendo questão de ler as baboseiras que escrevo, porém demonstrando carinho e respeito por este velho escriba, assim como ao Tors, aos comentaristas e lembrando que enquanto estava na casa não podia imaginar que nada disso existisse.

Fani é alguém especial, muito diferente do que tentaram pinta-la em determinadas páginas da net, e apesar deste blog não ser um blog-fã, eu, particularmente me rendo aos seus encantos como figura humana para dizer que admiro-a e respeito-a muito nessa cruzada em busca de um lugar ao sol. E sem dúvida nenhuma, ELA MERECE!!!

Em tempo: E não é que ganhei post da Fani. Veja lá clickando AQUI

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

FANI VEM AQUI!!!



Recebi uma ligação da Julie hoje, dizendo que a Fani vai estar em Itaguai na sexta-feira, no Teatro Municipal, com sua peça e marcamos de nos encontrar por lá.

Confesso que a Fani foi uma das poucas participantes do BBB que me motivaram realmente, principalmente por tratar-se de uma pessoa carismática, de atitude, saída da minha região, a tão famigerada Baixada Fluminense.

Não fora isso e a Fani já teria tudo para merecer minha atenção. Só que ela foi além. Marcou sua presença com atitude, com coragem para falar de assuntos que muita gente que baba no quiabo faz cara feia. Ela não, botou banca e rasgou. Tem algo que muita gente busca a vida inteira e não encontra:PERSONALIDADE!!!

Vou ter o prazer de recebê-la aqui e vou assistir sua peça. Depois, quem sabe umas belgas para comemorar. Ela merece de montão, a Julie também.

Quem não gostar, fica babando no quiabo murcho.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

UM RANKING DE MERDA


Andei vendo um burburinho enorme por causa de uma lista dos melhores blogs da internet, com vinculações ao nome da Revista Veja, como se ela estivesse envolvida em algum trabalho que estivesse levantando pela net quais os melhores diários. Alguém me questionou a respeito e só o que posso dizer é que este Teleblog velho de guerra não se dispõe a participar de enquetes desse tipo e muito menos pretende ser melhor que nenhum outro, apesar de saber que o que vale mesmo é a qualidade dos comentaristas que freqüentam a página e isso indiscutivelmente é um quesito em que ninguém, eu disse NINGUÉM, barra este blog.

Pouco estou me lixando se a Veja, a Isto É, a Época ou qualquer revista está ¨enquadrando¨ blogs. O Teleblog rejeita antecipadamente qualquer ranking em que tentem enfiar seu nome. A missão deste blog é comentar assuntos de todos os níveis e nada mais do que isso, especialmente quando se trata de BBB.

Não estou em busca de dinheiro com este blog, não estou procurando reconhecimento de ninguém, mas estou sempre em busca do meu direito de opinar a respeito de qualquer coisa que afete a vida do povo brasileiro. Aí ninguém pode barrar a gente e isso é o que basta.

Portanto, envolvam-se na disputa que quiserem os blogs de merda que estão na cruzada da fofoca, da empáfia. Fodam-se todos eles pra lá. Nosso enredo aqui é bem outro e não temos tendência a ver o blog ser transformado em sala de chat, onde a Luluzinha larga o fogão e a Marócas deixa de passar a roupa do marido para comentar que o galã da novela é gostoso e isso e aquilo.

Blog bom é o que tem autenticidade para dizer tudo o que pensa. Disso nunca me afastei. Existem muitos outros assim. Os que são atrelados a interesses de A ou do B, podiam e deviam se envergonhar um pouquinho ao invés de ficar tirando onda. No entanto, o livre arbítrio está aí mesmo. Sendo assim, cada macaco no seu galho.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

ARREPIA LOBÃO



“Eu acho o Chico Buarque um horror, um equívoco, um chato, um parnasiano. O Olavo Bilac é muito mais moderno que ele. Ele faz uma música anêmica, sem energia, sem vivacidade, parece que precisa tomar soro. A Bossa Nova é a mesma coisa, uma música easy listening, que toca em loja de departamento quando a gente vai comprar uma meia.”

Esta é apenas uma pequena amostra do que foi a participação de Lobão na mesa de abertura do Fórum das Letras de Ouro Preto (Flop).


Fazendo coro com ele estava ninguém menos que Nelson Motta. E cá pra nós que o Lobão pode ser o que for mas no caso aí está lambusado de razão e concordo com ele em gênero, numero e grau.

Como Chico, Caetano, João Gilberto e outros lambe-lascas de músicas que tocam para vender meias, cuecas, etc. Estão no mesmo nível para mim e tenho o direito de achar isso que digo.

O Lobão é um porra-louca? Sem duvida nenhuma e nem ele nega. O cara é meio desvairado, porém, como Agnaldo Timóteo, fala o que pensa e geralmente o que pensam tem o maior fundamento.

Isso tudo foi apenas para aplaudir o Lobão porque não suporto bossa-nova, não agüento as musicas desses caras intelectualóides de copo de whisky na mão. Nem criativos são porque podiam beber cerveja ale ou então a Metaxa grega.

Grande Lobão, Bota pra fuder!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

E AFINAL, QUEM ESCREVE O QUE?!...


Acho curioso depender de escritos dos outros para fazer um blog. Pegar uma ou outra citação e destrinchar a notícia ainda vai, mas transcrever e maquiar a autoria para ficar parecendo que é da lavra do dono da página fica meio esquisito. Mas essa é uma prática que vejo já há muito tempo na net e há, juro que há, quem aprove a aplauda.

Devo ter mil defeitos de escrita. Meu texto pode muitas vezes nem ser tão explicito que os leitores entendam. Mas isso aqui é um blog, não é uma página oficial de coisa alguma e assim toco a vida, mas tenho procurado sempre que possível exercitar a capacidade de escrever porque acho que os leitores esperam isso de mim.

As opiniões emitidas aqui são minhas, nos comentários são dos leitores e esse é o barato de manter um blog por tantos anos: encontrar quem queira discutir as idéias expostas, mesmo que para divergir.

O tempo anda cada vez mais curto, o período de notícias a respeito de BBB não é farto, mas vou mesclando com outras coisas e como já estamos nos aproximando do mês de janeiro, a movimentação vai aumentar já, já.

Desta feita, a Globo vai começar a amargar menos uns pontinhos de Ibope porque a Record vai colocar seu reality-show rural, com artistas confinados numa fazenda e isso promete dar uma sacudida geral na globaiada.Rs.

Aos puxa-sacos de Boninho e sua turma, fica o direito de espernear, mas que a concorrência começa a surgir e de maneira efetiva, lá isso é verdade. Por trás de tudo, Alexandre Frota, aquele ator que conhece do assunto, assim como de outros.

Eu quero e rir e gargalhar. BBB contra os artistas na fazenda. KKKKKKKKKKKKKK...