sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

ERRADO OU NÃO?


Mesmo impedido de estar mais próximo de vocês, andei passando uma vista nas coisas do BBB9 e o que encontrei foi um certo isolamento que reduz a três pessoas do antigo Grupo B, hoje restrito a Francine, Max e Milena.

Na verdade eu acredito que isso vai beneficiar esse grupo porque acabam se transformando em vítimas ou posando com essa característica e isso diante do público é sempre rentável.

Para consubstanciar tal posição, o paredão entre Mirla e Francine vem rechear essa posição e coloca Mirla finalmente na rua. Com isso Francine se fortalece e revela a Max e Milena que devem continuar investindo naquilo que resta do Grupo B.

O BBB9 embolou um pouco, não está mais rendendo o que devia e as mudanças estão sendo prejudiciais a quem as assume.

Tal análise pode estar inteiramente errada, mas é o que salta aos olhos.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

SAÚDE


Inicialmente quero pedir desculpas aos leitores do Teleblog pela impossibilidade de estar postando frequentemente. Problemas de saúde na família me impedem de estar atento ao desenrolar dos acontecimentos.

Torço hoje pelo André, mesmo sabendo que são pouquíssimas suas chances de ficar. O jogo mudou muito e as pessoas estão mudando de lado, tomando outros caminhos, segundo o que leio.

Tão logo seja possível aqui estarei.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

ANDRÉ, O GRANDE BBB VAI INFERNIZAR MAIS


Olá Manga e amigos

Boa Tarde !!!

O André incendiou o BBB e geral...até aqui tem fumaça...rs...

Sobre André e Naiá, acho a senhora bem pior...nível de quinta.
Talvez ela seja a participante q mais fala palavrões, a maioria sem necessidade e foi ela que começou a discussão.
Naiá é arrogante e está " SE ACHANDO "...
Achar um absurdo q a líder seja " castigada " c/ o monstro...é nonsense.
A Ana fez o mesmo c/ o TOM e qual o problema...?

O BBB 9 estava uma chatice e aí entra um " vilão " pra fazer e falar o q ninguém tinha coragem !
Para o papel q seria do Tom...se não tivesse saído.
Era isso q o Boninho queria e fez.

Sempre fui contra participantes serem considerados " intocáveis " por qualquer motivo...( pobrinho, coitadinho e agora idoso...)
Lá dentro todos estão em igualdade de condições, assinaram um contrato e sabem q estão sujeitos a situações humilhantes e provações.
Tenham 20 ou 60 anos.

O " barraco" de ontem é n-a-d-a, perto das barbaridades q Alemão falou p/ Ireslene na festa italiana , a briga baixo nível Marcela e Sol , citando apenas dois exemplos....
Porque tanta repercussão c/ esse lance André e Naiá ?
Só porque ela é a " vó " da lider ???
A idosa do programa ? está acima do bem e do mal ?
É a intocável do BBB 9 ?...

Espero q ela saia amanhã !

Bjs e bom Carnaval para todos !
Cláudia | 21.02.09 - 2:13 pm | #

como manga, vejo em ana, siri, O revival..

Ana (que segundo ela mesma tem uma irmã BASTARDA??? com a qual se recusa a conviver...) pode meter o dedo na cara de todo mundo, ser chata, nojenta, insuportável, mas tem de ser aturada... (votada? nem pensar!!! por quê não???)

qq movimento (voto) dos incomodados é perseguição? por quê, god???

se alguém faz por ser "perseguido" (sendo insuportável ao convívio", que guente!)

desde de irislene não abominava alguém tanto quanto abomino ana!

na vida real, pessoas desagradáveis assim são isoladas, evitadas...no bbb votadas!
simples assim!

o tal do andré pode sair na próxima!

prioridade aos mais velhos! sai naná!
Miss Marple | 21.02.09 - 2:46 pm | #

Melhor explicado do que isso impossível. As malucas estäo o dia inteiro com teorias a respeito de André, tentando fazer uma imagem negativa do cara, esquecendo-se que Naiá começou a discussäo com ele, gritando como uma gralha.

Näo sei se André sai ou fica. Por mim, fica até o fim. No entanto, só o que já causou e o que revelou até na net, já fez um grande trabalho. Ele é um dos maiores BBB de todos os tempos. Parabéns de novo Boninho!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

ANDRÉ É O CARA!


Fui questionado por duas leitoras do blog a quem quero muito bem sobre o motivo de achar que Ana seja Muquirana. Por isso chegaram a achar em mim uma contradição com aquilo que falo aqui e o que faço. Pode ser sim. No entanto, isso não muda minha visão a respeito da jogadora Ana. Não acho que ela seja o tipo talhado para ganhar BBB e as criancices a que se apega a aproximam e caracterizam como tal.

Ana é Muquirana como jogadora, mas também o são muitos outros que lá estão. Ralf, Maira, André, Mirla, Nana, são jogadores muquiranas na minha visão, mas a Ana é mais. Quem não vê na Ana uma criatura que vive representando uma pobrezinha, cheia de remela nos olhos e meleca escorrendo nariz abaixo, na minha opinião está vendo outro programa, mas esse é um direito dela e a forma que tem para se mostrar, do mesmo jeito que é direito de qualquer um achar que ela é a pessoa mais correta e mais preparada para ganhar o BBB.

Ana se faz de coitadinha e vai comendo esse angu pelas beiradas. Aos poucos está chegando lá, beneficiada por outros bundões com quem disputou paredões e que tinham muito mais motivos para sair naquele momento do que ela. É o mesmo caso da Mirla.

Enfatizo a muquiranice da Ana porque minha visão de BBB difere de novela tosca e o caso da Ana é comum, tal como o sujeito que vai para a primeira pescaria da vida e consegue pegar um robalo de 12 quilos, enquanto os demais não passam das cocorocas. Não sou realmente chegado ao tipo que essa jovem está representando. Acho que Ana ficaria muito bem como paquita, lambendo a Xuxa. No BBB o perfil deve ser outro. Falo como tipo de jogador, como alguém que efetivamente joga.

A Ana joga sim, pouco mas joga. E o jogo que ela faz, de se fazer de coitadinha não me agrada. Jogar para clamar pena do público e chegar a 1 milhão é foda. Bicho que tem pena, já viu né?!...

Nem por isso acho que as pessoas que torcem e aplaudem Ana estão erradas. Cada um tem o direito de escolher por quem torcer.

As minhas escolhas para torcer geralmente são isoladas. O único homem pelo qual torci até hoje foi o Dhomini. O resto foi mulher. Léka, Fani, Natália, Thaís Macedo, Juliana, Miss Grazi. Dessas houve casos até em que fui o único a aplaudir.

Estou vendo a Ana hoje como a Siri. Sua levada é aos trambolhões e quer impor sempre. Não creio que esse seja o perfil mais adequado para o jogo do BBB. O brasileiro tem mania de sentir pena. Sente tanta pena que até o Presidente do mensalão é campeão de popularidade. Só aqui mesmo!

E por falar nisso, mesmo sabendo que não vai a lugar algum, o cowboy André está botando pra fuder. Ganhou um carro e enfiou Ana no castigo após ganhar a prova do anjo. Junto levou ainda a meleca Mirla e Maira. Esse cara é dos bons. Torço por ele.

André não entrou no BBB para ganhar um milhão mas está cumprindo sua parte de tocar fogo no puteiro. Botou a mulherada pra sofrer, vestidas de cachorrinho e não teve contemplação com a líder. Ela deve aponta-lo e torço para que ele fique porque precisa ter alguém para impor novo ritmo na casa. E André é o cara!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

FLÁVIO CAVOU SUA VAGA NO PAREDÃO?


Voce acha que o Flávio sai se for indicado ao paredão pela Ana? Ele a favoreceu retirando Milena da prova do líder e agora vive o drama de saber que tem grandes chances de estar sendo julgado se fica ou não no programa porque há grande probabilidade de Ana Muquirana indicá-lo.

-Viajei!...

Essa foi a reação dele ao perceber que errou ao retirar Milena da prova do líder sob o argumento de que ela já havia sido líder e deveria dar a chance a alguém que ainda não ocupou esse cargo de poder. Ou seja: mijou no próprio pé!

Flávio em sua passagem pelo programa tem buscado mostrar uma imagem de transparência e de ética em suas jogadas, porém é contestado por muitos, principalmente sob o argumento de que fazia parte de uma patota no *p que agora joga diante do que combinaram antecipadamente na net.

Honestamente que fico me perguntando se isso não foi uma grande jogada da própria Globo, em permitir que isso ocorresse. Ao mesmo tempo não há como reclamar se esse é um recurso que a própria emissora colocou ao alcance de todos. Não tem ninguém bobinho em matéria de BBB. O que resta saber é se Flávio estava nessa armaçãoantes do programa começar.

Não vejo Ana como a mais indicada para chegar as finais. Trata-se de uma pessoa com inúmeros inconvenientes para chegar até lá. É a patricinha mimada, sacal, criadora de caso. O público a aceita? Creio até que sim, mas isso tem limite, nunca o de leva-la a uma final.

Flávio se for para o paredão pode estar indo na hora certa, principalmente se for disputar com o tal André ou até mesmo com Mirla ou Josi.

Sendo assim, o que vai acontecer?

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

ESSA COCA É FANTA?!...


Mirla disse que Boninho foi conversar com ela no confessionário, após ter solicitado a ajuda de um psicólogo. Não revelou o teor da conversa mas isto mostra que o homem está preocupado com o andamento do jogo e começa a instruir seus pupilos, agora pessoalmente.

Isso é um medo antigo que rodeia a direção do BBB. Na verdade um participante que desiste pode manchar a credibilidade do programa e como a paraense já jogou a toalha, mostrando toda sua incompetência de lidar com a situação de ter que conviver com um grupo em confinamento, Boninho foi lá e deve ter convencido a guria a ficar na dela.

Não contestei as iniciativas do Boninho neste BBB porque está claro que ele está trilhando por caminhos que antes não andou. Sua forma de estimular o jogo, com intervenções constantes estão demonstrando que ninguém pode afirmar nada com relação a possíveis ganhadores.

Quem aposta que Max e Francine são realmente um casal e que tem alguma dianteira, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Fiquei puto de ver Max titubeando em suas respostas a Bial no dia da indicação ao paredão. Parecia uma franga desgovernada, sem querer revelar aquilo que o Bial ia falando.

Particularmente tenho até alguima simpatia pelo Max, porém é nojento ver que há quem queira apadrinhar na net o cara e sua amada, batendo pandeiro, zabumba e o que mais for possível para que ambos se transformem num casal. Como André mesmo já desconfiou da masculinidade de Max, caso ele esteja certo, essa Coca é Fanta.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

DECISÕES IMPORTANTES


Decisões importantes no BBB colocaram no paredão Ana, Mirla e Manu, além de definir o ingresso em definitivo do casal da bolha. Max provou que tem força no jogo e que pelo menos acertou desta feita, influindo para poder se livrar e tomando uma dianteira.

Pela inércia, sem falar na incompetência como jogadora Mirla deveria sair preferencialmente, mas o público pode decidir diferente. Ela até hoje não mostrou o que foi fazer no BBB, sendo a segunda representante do estado do Pará no Big Brother, porém em nada lembrou a lendária Thaís Macedo, que registrou seu nome nos anais com brilhantismo.

O ingresso do casal em definitivo, mesmo com informações privilegiadas não altera muito o andamento da coisa. O cowboy bundão não parece habilitado a fazer mais do que trapalhadas e ser mais um coadjuvante e a bunduda não parece preocupada em nada mais do que se opor a Milena e Priscila, possivelmente por ter sido devidamente orientada para isso pela produção.

É lógico que possivelmente na próxima semana um dos dois já poderá estar figurando num paredão porque os integrantes da casa já tem discutido e resolvido que é injusto que dois novos participantes entrem para jogar de igual para igual quando já conhecem tudo e sabem para que lado o público está pendendo.

Como estratégia de direção e produção acertou o Boninho porque colocou pimenta na coisa, mas também é muito comum que suas decisões sejam anuladas pelos jogadores e pelo público. Portanto, o BBB9 pode se tornar um marco como exercício e forma da direção redobrar esforços e trabalho para manter a coisa em andamento, com audiência.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

SEXO


A entrada do casal da bolha necessáriamente vai fazer com que seja realizado um paredão duplo a qualquer momento. O problema não é esse e sim o fao de que o casal que está na bolha não me parece apropriado para tocar fogo na casa. São figuras que se apresentam como previsíveis e pouco dospostas a envolvimentos, uma vez que já vem de fora com laços de compromisso que são um entrave para fazer a ¨bola rolar¨.

Como jogada da produção é inegável que o ingresso de dois novos participantes foi uma bela sacada, demonstrando que desta vez a direção do programa está mais atenta ao jogo própriamente e busca apimentar a situação que se criou com a divisão em dois grupos.

Não sei como a gostosona poderá servir como impecilho para Priscila, Milena ou Francine porque não me parece que suas possibilidades como mulher fatal sejam tão incandescentes quanto a Rainha do BBB9 (Priscila). Para mim está mais para coadjuvante do que para estrela.

E por falar nisso, estava lembrando hoje como Dhomini foi importante para o programa quando enfatizou sua condição de jogador, chamando a atenção para detalhes do BBB que não tinham sido notados profundamente até então pelo público. Dhomini mostrou com Jean Massumi que as possibilidades do jogo eram de tal maneira interessantes que isso foi aprofundando o interesse do público nas estratégias que criavam. No atual BBB há jogadores que estão focados nisso mas ainda não tiveram chances de expor melhor o que pretendem neste sentido e as intervenções da direção pode obriga-los a rever o plano traçado.

O certo é que nada é definitivo neste BBB9. Os casais que se formaram são de uma fragilidade gritante e não é impossível que aconteçam mudanças nessas ligações perigosas. O que foi ontem pode não ser mais hoje para desespero de veias noveleiras. E pior: amanhã pode acontecer até uma troca de parceiros. KKKKKKKKKKKKK...

Como falar de sexo está virando tabu até aqui na net, não sei como vai ser lá dentro onde o assunto predominante é esse. Para tanto trancrevo uma letra do Ultraje a Rigor que apesar de antiga está muito atual e apropriada por aqui:

¨Hoje vai passar um filme na TV que eu já vi no cinema
Êpa!? Mutilaram o filme, cortaram uma cena
E só porque aparecia uma coisa que todo mundo conhece
E se não conhece ainda vai conhecer
E não tem nada de mais
Se a gente nasceu com uma vontade que nunca se satisfaz
Verdadeiro perigo na mente dos boçais
Corri pro quarto, acendi a luz,
olhei no espelho, o meu tava lá
Ainda bem que eu não tô na TV, senão iam ter que cortar!

(Ui!) Sexo! Como é que eu fico sem sexo!
Eu quero sexo! Me dá sexo!
Sexo! Como é que eu fico sem sexo!
Eu quero sexo!Vem cá sexo!

Bom, vá lá, vai ver que é pelas crianças
Mas quem essa besta pensa que é pra decidir?
Depois aprende por aí que nem eu aprendi
Tão distorcido que é uma sorte eu não ser pervertido
Voltei prá sala, vou ver o jornal
Quem sabe me deixam ver a situação geral
E é eleição, é inflação, corrupção e como tem ladrão
e assassino e terrorista e a guerra espacial!
Socorro!
Sexo! Como é que eu fico sem sexo!
Eu quero sexo! Senta Sexo! Solta Sexo!¨

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ZONA LÁ, ZONA CÁ. UHUUUUU...!!!



Olha só a cavala que está entrando no BBB

O BBB9 fugiu dos padrões habituais. O grupo escolhido pode não ser o melhor que já esteve por lá, mas disparado é superior aos últimos que apareceram. Lá tem gente, com todos os seus defeitos, com suas imperfeições, com suas mazelas, mas tem gente. BBB de elite não permite que as conversas sejam tão picantes e mostra uma realidade que não é a do país em que vivemos e por isso não aconteceu ainda um desses.

O Brasil é o país do sexo, reconhecido mundialmente, o que torna natural que isso vá se enraizando na sociedade, mesmo a contra gosto. Para quem finge viver aqui com características de outra nação, o que rola hoje em dia no BBB pode apenas romper a barreira de tanto preconceito que existe por aí. Mas podem crer que é tudo tão normal como os papos que rolam nas esquinas, nos bares, em todos os lugares.

Na sociedade brasileira, na elite, tanto quanto nos guetos, o sexo é assunto comum. Muitas vezes a patifaria está muito mais disseminada nos grandes salões do que nas áreas mais humildes. Nas festas as madames vão para o banheiro para comentar que viram o volume da calça do Diretor da empresa onde os maridos trabalham e comentam ficaram embasbacadas.

Hipocrisia pouca é bobagem e assim segue a procissão. Já na casa do BBB, quem quer faz, quem não quer se esconde ou manda. Debaixo dos edredons o mundo é real, tão real que depois ficam as manchas para a ¨pudica¨ Ana gritar e espernear. KKKKKK... Igualzinho nas mansões, nos salões da sociedade, onde o pessoal trepa nas escadarias e cheira pó nos cantinhos.

Quem pode falar dessa sociedade hipócrita que reage ao que se faz e fala no BBB são as empregadas. Elas sabem da vida dessa gente, de suas sacanagens, que ficam escondidas e que não são diferentes do que tem sido apregoado por alguns participantes do BBB, que discutem o assunto de forma aberta.

Desde a liberação que ocorreu na década de 60 o tabu do sexo deixou de ser algo tão chocante. As filhas dessa sociedade hipócrita que o digam. Assumiram dupla personalidade para não chocar tanto. Em casa, comportadinhas e nas ruas umas barangas.

Não há como achar que estamos na Babilônia, mas também não vivemos o início dos tempos. Priscila, Milena e Francine são alvo fácil dessa gente. Sim, porque falam o que pensam. Pior é saber da podridão que existe aqui fora e querer maquiar isso como se não existisse e ainda propagar que o programa virou zona. Espera só o BBB10...

Para sacanear veias noveleiras, Boninho resolveu botar um atrapalhado de 32 anos no programa e uma gostosona que vai atrapalhar a vida de Priscila, Milena, Francine, Josi e Ana. Tocando fogo no puteiro, aqui fora tem gente que vai enlouquecer. Carne nova no pedaço, com experiência de Tv e farto material sensual. Uhuuuuu....!!!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

PREFIRO PESCAR A TRIPUDIAR SOBRE OS OUTROS


Você gosta de tripudiar sobre alguém?; Tem orgasmos ao ver alguém que errou sendo penalizado fria e duramente?; Sua alma fica preenchida quando um ser humano, seu semelhante, é punido, mesmo que seja num jogo? Cuidado, você precisa fazer uma analise!

A saída de Newton é resumida nisso. Há quem nessa net seja capaz de se regozijar por ver alguém derrotado, caído e comemore. Eu sinto muito pelo Newton, pelos seus erros, por sua forma conturbada de se comportar no BBB. Acho que ele poderia ser menos convencido e ter feito uma analise mais aprofundada a respeito de seu comportamento, evitando os deslizes que cometeu, o que certamente evitaria essa saída, principalmente competindo contra pessoas que não tem o seu potencial.

A saída de Newton parece engrandecer quem já andou chorando muito por ai afora. O instinto de maldade tem se mostrado de tal forma aguçado que o esquecimento de um passado não tão longínquo, com sofrimentos, choro, agonia, foi atirado longe para se transformar na sanha de alguém irreconhecível nos dias atuais, capaz de destruir alguém por nada e fazer disso sua profissão de fé.

Eu confesso que diante de coisas desse tipo é melhor mesmo ir pescar, porque trato o BBB como um programa, um jogo, um entretenimento. O BBB não é a minha vida, sendo apenas o programa do qual gosto e discuto. Para por aí. Nada mais que isso.

No entanto, como ocorre hoje com o Newton, causador de festas alheias, já aconteceu com outros e com isso é possível avaliar o nível de entendimento que certas pessoas mantém da vida e das pessoas. É aquela coisa: pisar só não basta, tem que esbagaçar.

Newton errou no BBB e por isso sai. Mas aqui na net ele virou vitima. Querem vê-lo na forca, em praça pública. Não estou exagerando. Andem por aí, vejam o que se escreve sobre ele e vão entender.

Ah...e por falar nisso estou aproveitando para pescar bastante, evitando assim ficar nervoso com tamanha babaquice. Hoje mesmo vou encostar o barco pelas bandas da ilha de Jorge Grego para buscar uns peixinhos, sem esquecer de tomar umas belgas para a coisa fluir melhor. Acho que este ano vou ficar mais ¨al mare¨ que é muito bom.

Tors,

Estou te esperando. Vou te apresentar essas ilhas fantásticas que temos daqui até Angra.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A MÁQUINA DA VERDADE DEVE SER DO PARAGUAI


Se essa máquina da verdade utilizada no BBB9 fosse levada a um tribunal qualquer para fazer a aferição das palavras de alguém que estivesse sendo acusado, mesmo que estivesse dizendo as maiores verdades do mundo já estaria condenado. A máquina hoje, nas entrevistas com os emparedados deu um show, foi uma sensação, demonstrando ser a pior merda que a Globo apresentou nos últimos tempos, principalmente porque em nenhum momento conseguiu ser incisiva quanto as palavras de qualquer dos três entrevistados.

A Globo pagou o maior mico que me lembro com essa engenhoca de quinta categoria. Não souberam utiliza-la, não conseguiram calibrar o negócio e induziu o público em momentos importantes a achar que verdades eram mentiras e vice-versa. Mesmo quando as respostas eram divagações sem nenhuma afirmação, a tal máquina estava no mundo da lua, estampando conclusões absurdas e conseguiu se transformar na maior piada dos últimos tempos. Ela merece ser levada para o Zorra Total, onde pode ser apresentada como algo que provoca risadas.

Com nenhum dos três entrevistados (Ana, Mirla e Ton) houve a possibilidade da porcaria engrenar. Quem a fazia funcionar deve estar pensando até agora na macaquice que fez e na furada em que se meteu. Por outro lado, todos foram prejudicados e mais do que nunca a máquina se caracterizou como algo dispensável, impreciso e de qualidade paraguaia.

Não vou acrescentar nada além do que já disse no post anterior quanto as possibilidades do paredão porque nada mudou e apenas enfatizar que Ralf hoje se queimou um pouco mais pelas palavras de Ana e por sua própria expressão de culpa, que não soube disfarçar.

Priscila e Max, junto com Flávio continuam pontuando e não me julgo capaz de apontar um preferido. Neste momento eles ainda levam vantagem, mas este BBB é de surpresas e tudo pode mudar. Não sei o que vem por aí mas acho que mudanças são muito possíveis no gosto do público.

Vale a pena acompanhar!

UMA SAMAMBAIA PODE SE LIVRAR


Ton, Mirla e Ana no paredão. Pela primeira vez eu acho que uma samambaia vai se livrar, sem merecer e causando prejuízos ao andamento do jogo. Ton pode sair e hoje isso não significa que seja o melhor. Com ele o andamento do programa ganharia muito mais. Mirla, por ser um zero a esquerda, saindo faria as coisas serem muito mais produtivas, mas o público parece não ter se convencido de que a permanência do Ton seja uma boa. Tomara que eu esteja errado.

Josi ficou livre, sem maiores conseqüências, quando poderia ter recebido uma votação mais expressiva, mesmo porque é merecedora de um paredão. Sua faceta com a saída do Ton deve mudar muito. Ela vai torcer sua personalidade para parecer boazinha, mas continuo afirmando que é perniciosa, falsa como jogadora e não merece chegar nem próxima da final.

Vejo como legal a posição de Milena, que foi muito impositiva ao votar no Max, contrariando Ralf, com quem mantém caso amoroso. Milena ganhou pontos, não pelo voto em Max mas por sua altivez em ser tão personalista e não se deixar levar por influências.

Particularmente acho também que Ralf está querendo ser ditador de rumos, analisando para cada um, de per si, aquilo que acha. Inegavelmente ele tem seu lado positivo como jogador, mas é um saco querendo achar que sabe mais que os outros ou que tenha mais capacidade de analise sobre os demais.

Quem de forma idiota vive apostando em casais no BBB e o faz utilizando qualquer meio de propagação de idéias, pode acabar prejudicando a algum participante e isto está claramente acontecendo com Max, que está sendo alvo de especulações constantes quanto a possibilidade de seu envolvimento com Francine. Estão assim queimando as possibilidades do carioca e isso é mais uma faceta que a net com suas características de influencia junto ao público tem seu lado vil.

Max pode estar sendo gongado por causa desse tipo de gente que acha que a formação de casais é o ideal do BBB. É isso mesmo, é aquele tipo que se convencionou chamar de veia noveleira, tão perniciosa que consegue quase a unanimidade de rejeição na net.

Particularmente tenho até a pretensão de ainda poder torcer por Max, um cara que demonstra boas possibilidades no programa, porém há quem o prejudique e assim ainda mantenho um pé atrás por causa dessa forma escrota que encontraram de tentar monopolizar as ações do cara.

Por outro lado, Priscila está com a bola cheia. É a Rainha do BBB9 e ninguém tira sua coroa até agora. Não se envolve nos buchichos mas está atenta. Sabe jogar, ser sensual, indo ao limite disso, mas mantém uma característica de personalidade e altivez que poucos demonstraram até hoje. Vai estar nas finais por ser alguém tão forte em matéria de caráter.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

LULA, LIDERANÇA E JOGO




Eu andei fazendo uma pescaria e por isso a demora em postar. Lá pelas bandas da Ilha Grande, pegamos tanta lula que hoje vai ter lula aqui de todo jeito, a dorê, com arroz e vai por aí afora. Um tempinho para espairecer porque ninguém é de ferro. No fim acabei lembrando até desse Presidente barbudo porque elas sujaram o barco todo com aquela tinta que soltam e assim não tinha como não lembrar não é mesmo?!...

Mas o que mais me chamou a atenção foi em primeiro lugar a liderança conquistada pelo Ralf, o que já demonstra de cara que Max estará no próximo paredão e vai assim construindo sua história de vítima, sendo alvo fácil e transformando isso tudo numa forma de alicerçar uma possível conquista de 1 milhão. Pior é quando os oponentes não conseguem enxergar que estão contribuindo para isso e Ralf, ao escolher o carioca para ir ao paredão vai estar dando essa contribuição a mais.

Segundo que a discussão a respeito do quarto branco, de onde Léo se mandou meio apatetado continua na crista da onda e agora mais ainda porque a Ouvidoria do Ministério Público resolveu apurar se aquilo pode ser considerado um instrumento de tortura.

Os participantes do BBB quando entram assinam um documento autorizando e concordando em participar desse tipo de ¨brincadeira¨. No entanto há alegações de que a luz não se apagava e que não havia nenhum tipo de comunicação com o mundo externo, sendo tudo vedado, bem ao estilo das câmaras de tortura que se caracterizam por essas características.

A idéia realmente não me agrada muito, principalmente porque somos de um país onde a tortura foi o marco de um período bem recente e que deixou seqüelas graves. Creio que poderiam haver formas menos chocantes para causar efeito parecido nos jogadores.

Tudo isso pode gerar discussões mais amplas, mais extremadas e o BBB9 já esbarra na possibilidade de ir parar na justiça.

O jogo em si está muito claro quanto ao destino que resolveram dar: lado A e lado B ainda prevalecem e estão querendo fazer do Tonto e Ralf uma espécie de Ge e P.A. do BBB9. Os caras estão se deixando levar e vão acabar conseguindo.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

ENFEITANDO A SAÍDA DO PRÓXIMO PAREDÃO:...............


O Tom é importante no jogo? Claro que é. Sua permanência na casa\ é a garantia de que muita coisa pode acontecer ainda. Ele é odiado e o Boninho tem razão em querer sua presença porque o bem e o mal tem que estar presentes, personificados em alguém. É isso que dá a celeuma, a disputa, apesar dessa figura não ser o ideal para o jogo. No entanto, desde o princípio do BBB não há como fugir disso e é preciso salientar que a tônica do BBB está sempre envolvida com esses dois parâmetros.

Ton hoje representa o mal e resta apenas saber se terá peito para segurar essa barra. Não acho que ele seja homem de atitudes muito firmes porque ontem depois da discussão com a Ana era visível que estava se borrando de medo do que o público estaria pensando dele. Para tentar equilibrar as coisas sua apaniguada Josi saiu-se com um discurso de merda e acabou mostrando sua verdadeira face.

A Ana, com sua cara de garotinha mimada, seu jeitinho de carente, não se intimida com nada e se tiver que mostrar as garras, o faz com tranqüilidade, sem medo se vai se ferrar ou não. Tem atitude, tem caráter. Tanto tem que na prova em que escondeu o bichinho, foi capaz de reconhecer a cagada e teve atitude digna de livrar quem a Francine queria.

Para o Ton essa atitude não foi o bastante porque queimava seu discurso covarde. Na verdade ali ele já queria indicar Alexandre, mas com medo se agarrou ao que aconteceu com Ana e preferiu ir numa mulher. Os demais tem medo também. Tanto tem que no caso do Norberto, mesmo provocados, ninguém foi capaz de dizer que ele indicou Max ao paredão porque ficou com ciúmes de Francine. Será que isso foi esquecido?

A atitude mais limpa e correta é dizer a verdade. O público não é burro, está vendo. Ana ontem disse a verdade porque Ton depois de vitimar alguém tem sempre ido abraçar depois da merda feita, como barata que morde e assopra. Ontem não foi diferente.

Josi com seu discurso hipócrita dizia ontem que Ton e Alexandre já haviam conversado antes e tinham resolvido suas questões. No entanto, já fora da casa, Alexandre parece que ouvia a loura ensaboada que escorrega mais do que muçum de beira de lagoa e retrucava dizendo que Ton é falso e acusava-o de várias coisas.

No entanto, o que vale é que Ton e Ana são importantes no jogo, precisam ainda sair na ¨porrada¨ e por lá ainda tem uma Mirla que pode perfeitamente enfeitar o auditório na saída do próximo paredão.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

ANA É O ¨MACHÃO¨ DO BBB9


Ana mostrou com sua gritaria e com sua atitude extremada de empurrar Newton que é o ¨macho¨ do BBB. Nâo suportou mais uma falsidade do otário de estar abraçando na saída o cara a quem mais detestava. Ana esperneou, gritou denunciou e não vai calar mais diante das atitudes de Ton. Ela falou o que o público queria ouvir, fez o que o público queria que fosse feito. Ganhou pontos enormes e está no topo, lutando contra atitudes falsas. Mulher macho sim senhor!

Alexandre saiu e isto não significou que tivesse sido um jogador daqueles que o público odeia. Talvez tenha sido seu grande mal não ter se pronunciado um pouco mais, mostrado um pouco mais de si. Não precisava ter se acovardado tanto e isso foi fundamental para sua saída. O BBB não perdoa, não dá uma segunda chance, não espera. O tempo do BBB não é feito de ser correto apenas e isso está mais do que provado.

Vou tornar a usar uma palavra que foi muito contestada aqui neste BBB para definir que um BBB tem que ser também um transgressor. O público já provou que os que se apresentam como muito certinhos tem o caminho do ostracismo garantido. É preciso ousar, mostrar-se por inteiro, sem esconder nada. Alexandre não entendeu isso, infelizmente.

Pior que tudo isso é que ele ainda teve que se defrontar com Max e Priscila, dois expoentes da atual versão do programa, que tem tudo para chegar a fase final, mesmo que isso não seja do agrado de algumas figurinhas carimbadas que lá estão e que se julgam furos acima dos demais participantes.

Boninho definiu em entrevista que o BBB tem que despertar ódio e amor. Pois seu objetivo desta feita já foi atingido e alguns paredões futuros não saem da cabeça de quem acompanha o programa.

Vejam bem que Max e Priscila já passaram por dois paredões. A experiência de coloca-los em julgamento parece já estar sacrificando quem os aponta. Estão perdendo tempo porque o público já está ficando cansado disso também e quiando alguém começa a ser alvo de perseguição, os perseguidores estão com o furico ardendo antecipadamente.

Alexandre ao sair reclamou que seu sonho estava terminando ali e foi insuflado por seus colegas a pensar diferente, mas repito que pagou o preço de não ter saído do armário. Seu projeto era muito tímido se não continha a verdade de se revelar como alguém impositivo. Se não sair da casca, não pode ganhar BBB.

Ficaram tontos alguns, estupefactos outros, dedinho no furico para mais alguns. Daqui dá pra rir. Max e Priscila pularam mais uma barreira e agora seus algozes estão apavorados. Que fiquem. O BBB ainda assim, está só no começo.

EM TEMPO: JOSIANI É A JOGADORA MAIS PERNICIOSA DO BBB. FINGIDA, TENTA MOSTRAR UMA COISA QUE NÃO É.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

PERSEGUIÇÃO A MAX E LÉO NA RUA


E não é que tem blog nessa net que se julga capaz de deixar ou tirar um participante do BBB. Acho incrível que alguém pelo fato de manter um blog se ache capaz de determinar que isso e aquilo aconteça. É justo que você peça apoio a seus leitores para uma idéia que defenda, porém sonhar que isso é determinante para decidir rumos no programa vai um pouco além.

O Max está sendo vítima de um blog desses. Será que esse é um caminho natural para um blog?

Por outro lado a questão do quarto branco acabou levando Leo a pedir arrego e saiu do programa. Ele que já havia quase saído antes de entrar no quarto acabou sentindo uma pressão maior e se viu forçado a apertar aquele botão que lhe restituía a liberdade, colocando-o fora do jogo. Era de se esperar.

Na verdade Leo não mediu as conseqüências ao entrar no BBB. Ali é um jogo de privações. O cara surtou e com isso quebrou o galho de Newton e Ralf, dois participantes que na minha opinião poderiam estar arrumando as malas para sair. Não vão fazer falta.

As críticas ao formato do jogo estão chovendo mas Boninho desta vez acertou em cheio. O jogo é isso, é por aí mesmo e privilegiar esses aspectos dá uma repaginada no BBB. É preciso ressaltar que o jogo está prevalecendo e é isso que o BBB é. Quem não não estiver preparado, não se inscreva. Do jeito que a coisa estava indo, estava tudo desvirtuado.

Ralf disse que agora as pessoas vão pensar muito antes de fazer a inscrição. Pois já deviam estar fazendo isso há muito tempo.Ganhar 1 milhão fazendo pose, fazendo revelações de cunho pessoal, querendo Playboy, festinhas para encher a cara, querendo virar artista, pode estar ficando em segundo plano. Primeiro tem que ter coragem e preparo para aturar as restrições.

Eu acho que esse botão deve ficar no meio da casa e não num quarto branco. Facilita a vida de quem estiver surtando, como o Leo. Não precisa de quarto branco pra isso.

Boninho, parabéns!

EM TEMPO: FLÁVIO TEM RAZÃO QUANDO DIZ QUE NEWTON DEVERIA TER PEDIDO PARA SAIR AO VER QUE PREJUDICARA LÉO E RALF, PRINCIPALMENTE POR UMA QUESTÃO DE HOMBRIDADE. ESTÁ CERTO!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

GRAZI, FANI, TAÍS, PRISCILA E MUITO MAIS


Hoje vendo o Faustão acabei ratificando minhas impressões a respeito da Michele e do Norberto. Duas pessoas extremamente limitadas, com o ego inflado, achando que são capazes ainda de virar o mundo e fazer o público vibrar com elas. Quem sabe em mil anos isso não possa acontecer...

Mas logo em seguida veio Miss Grazi. Isso mesmo, Graziele Massafera, com o mesmo jeitinho simples, a mesma forma de se expressar, a mesma capacidade de conquistar as pessoas e mostrar que para ser uma estrela o principal é saber ser humilde, respeitar os outros, sem esquecer suas origens, sua essência. Participando do quadro “ Arquivo Confidencial¨, Grazi teve sua vida revirada, deixando rolar as lágrimas que mostram que não deixou de ser aquela molequinha sapeca de Jacarezinho, mas que também no mesmo corpo habita a maior estrela da Globo nos dias atuais.

E com tudo isso fiz uma viagem no tempo, quando isoladamente ficava daqui afirmando tudo isso e sendo sacaneado e criticado por outros blogs da net que hoje esticam um tapete vermelho para ela. Gente escrota que torcia o nariz e que hoje afirma garbosamente reconhecer na Grazi a expressão que é.

Não conheço a Grazi, não fiz nada para isso, mas quem tem tempo de net sabe de tudo isso. Não me aproveitei jamais de ter sido o único a aponta-la como o furacão que é para faze-la aparecer aqui. O que fiz foi apenas reconhecer seu potencial e me orgulho de ver que estava certo, além de constatar que ela em nada mudou.

Como fiz com Grazi, também fiz com Fani Pacheco, com Taís Macedo e numa outra característica, não deixo de reconhecer que no BBB9, não vai ser possível que ninguém ultrapasse Priscila com sua sensualidade latente. Não sei onde isso pode leva-la, porém é inegável que ela vai se consagrar aqui fora e já tem seu espaço garantido.

Eu creio que este BBB vai ter um ganhador homem. Para mim as coisas estão se encaminhando neste sentido e Max e Flávio tem muitas chances de ir até a final. Creio que essa dupla está alguns furos além dos demais participantes. Posso estar errado porque o BBB é muito dinâmico e de uma hora para outra aparece um com uma história triste, com uma conversa fiada e leva, mas até o momento, não me furto a afirmar que tudo aponta nessa direção.