quarta-feira, 30 de dezembro de 2009


sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

TORS AQUI NO TELEBLOG


Eu ontem consegui confirmar a participação do meu amigo Cláudio Falk aqui no Teleblog para deixar suas impressões do BBB10. Para quem não sabe, estou falando do criador de uma personagem lendária da net BB que ficou conhecido como Tors.

Confesso que não sei como será a participação dele, nem como se identificará, mas será bem fácil para os leitores identificarem o texto agudo de quem manja tudo a respeito de BBB.

Considero um privilégio contar com a ajuda do Claudio por aqui. Ele sabe o que é BBB melhor que qualquer um, principalmente agora que determinado blog se julga o centro do universo BBB e para quem vários ex-participantes andam arriando as calças vergonhosamente.

Ex-BBB é uma merda. Quer mostrar a bunda a qualquer preço, em qualquer lugar. Pois aqui não vão levar boa vida. Nem ex e nem futuro BBB. Patinou, dançou!

Lugar de mostrar a bunda jamais será aqui no Teleblog. Tem lugar próprio para isso. Quem gosta dessas coisas sabe a catinga que faz. O local é conhecido e anda bem freqüentado por quem já era e não tem mais espaço em outros lugares. Tchau!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009


quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

SEM BOIOLAGEM


Boninho já declara que não vai mais colocar nenhum travesti ou transexual no BBB. Creio que a repercussão da notícias deve ter feito o cara pirar na batatinha com suas ¨idéias inovadoras e revolucionárias¨.

Os cem finalistas já estão se engalfinhando e certamente já há um grupo montado. Resta saber o que vem por aí. Confesso que não espero grande coisa.

Por sinal este deverá ser mais um BBB onde alguns responsáveis por páginas da net vão se julgar acima de tudo e de todos, torcendo alucinadamente para depois formar grupinhos e até ¨arrancar alguns caraminguás¨ dos pobres navegantes da net.

Tem gente que busca a fama de qualquer forma. Como isso não me afeta, quero que essa gente se foda. Faço o blog em respeito a leitores que são qualificados, que sabem realmente o que é BBB, o que significa e porque no meio dessa fornalha, é preciso mostrar a cara de bunda de determinadas criaturas.

Alguém disse que sou ácido. Devo ser mesmo e não me arrependo disso. Pelo menos não sou bajulado por nenhum otário (a) do BBB e uso o blog para dizer o que penso, sem compromissos com ninguém. Fui!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

FUTEBOL É PAIXÃO SIM!



Fazer parte de uma equipe de futebol vai além de firmar um contrato e desempenhar a missão cumprindo e honrando o aspecto profissional. Independente do clube pelo qual se torce, é necessário que haja identificação, que se goste de estar alí e preferencialmente que se tenha amor pela camisa que veste.

Essas lições estão bem claras e explicam o motivo do sucesso do Flamengo na atual temporada. Não fora isso e o rubro-negro não teria saído das últimas colocações para sua arrancada histórica em que se sagrou campeão brasileiro. Andrade, Léo Moura, Adriano e outros são o exemplo disso.

Há quem diga que hoje o que interessa é o dinheiro, porém discordo um pouco. Há casos e casos.

Como exemplo de desinteresse posso citar o Botafogo deste ano. Investiu em alguns jogadores que não tem nenhum compromisso com o clube, a não ser o contrato. Reinaldo, um flamenguista, é o exemplo mais claro disso. Não convenceu, esteve ausente nas horas mais importantes e agora sai sem deixar nenhuma boa lembrança para os torcedores, que devem estar agradecidos por sua despedida. Eu acho que nem devia ter chegado e se veio, já vai tarde!

O futebol é paixão, é raça, é união de um grupo. A camisa tem que ser honrada, preservada. Independente do aspecto profissional, há também a entrega e a superação, componentes que fazem parte de qualquer conquista. Sem isso nada se pode almejar no futebol.

Vejamos o exemplo do Fluminense: depois de ter apenas 1 por cento de chances de permanecer na elite do futebol, se entregou a essa tarefa de corpo e alma e conseguiu. Sem amor, sem paixão, sem união, não teria conseguido.

Espero que o Botafogo tenha aprendido a lição e saiba escolher o novo elenco. A lição foi clara e insofismável. Por sorte não caiu, mas sua torcida espera que 2010 seja um ano em que o Botafogo seja honrado por profissionais que pelo menos respeitem e se dediquem ao clube!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

SURUBA COMPORTADA



E agora vem a notícia de que o BBB vai ter gente com várias opções sexuais. Eu queria entender o que isso significa, na medida em que o sexo sempre foi tratado como tabú no programa e nem existe a opção de ser mostrado, até mesmo no PPV. O que se pretende com isso é a grande questão.

O episódio em que Tarciana e Jeferson protagonizaram num dos primeiros programas, praticando sexo, foi alvo de críticas e à partir de então o assunto passou a ser algo intocável. Tanto é assim que esses dois nunca mais tiveram seus nomes citados por ninguém, como se tivessem sido banidos, isolados. E agora o Boninho quer meter a colher em algo tão ¨delicado¨. Parece piada.

Na verdade eles não sabem lidar com um tema tão picante e muito menos com as situações que possam ser criadas, mas insistem em mostrar a diversidade, mas com que objetivo? Se não mostram, se tem a censura interna, até mesmo no PPV, que babaquice é essa?

Parece até gozação mas essa parada de sexo no BBB virou um caso sério. Os próprios participantes tem medo até de falar no assunto, quanto mais praticar. A idéia geral implantada pelos responsáveis e aceita por todos que lá estão é a de que isso pode gerar a ida para o paredão, com a consequente saída antecipada. Coisa absurda mas verdadeira. Agora eles querem investir em gente com opções sexuais diferenciadas. Querem uma suruba comportada?!...

A impressão que dá é de que as mentes andam com pouca criatividade para movimentar e resgatar a audiencia do programa, principalmente agora que tem que lidar com outros canais investindo em ¨reality show¨.

Não pela opção sexual dos futuros escolhidos, mas pela inabilidade de tratar da questão, esse BBB pode dar motivos para boas gargalhadas, principalmente de quem conduz a atração.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Viver do passado


Eu acho incrível como certas pessoas que conseguem projeção se agarram a esses momentos de exposição e passam a fantasiar tudo em torno de pouco tempo de fama. Há também os que se consagram e parece que vivem em outro mundo, tipo a Xuxa, que pensa ser uma rainha mesmo, com castelo e tudo. Ontém no programa do ¨sabe-tudo¨, o tal do Jô, era incrível a maneira como ela se postava, como se estivesse acima de tudo e de todos, num reino do faz de conta que só para ela é real.

Outros, tipo Leila Lopes, que se entregou para a morte, não conseguem lidar com o esquecimento e falta de novas oportunidades, o que parece atingir boa parte dos ex-BBbs.

O que á a fama, um momento de brilho? Eu acho que é algo para ser vivido intensamente enquanto dura, porém depois é vida que segue e fim de papo. O problema é que as pessoas ficam martelando em ferro frio e acabam se machucando.

Por experiencia própria, viver do passado não leva a lugar algum. O hoje conta mais, exige mais, absorve mais e as pessoas devem ter equilibrio bastante para não levarem os golpes que acontecem quando ficam batendo na mesma tecla o tempo todo. Passou, passou!... Não adianta ficar remoendo o que não volta. O que vale é ter criatividade para criar novas chances, novas oportunidades, se reinventar, buscar novos horizontes.

Lamento pela Leila Lopes, que praticou um gesto tresloucado e perdeu a vida, mas lamento também pela própria Xuxa, que parece viver em outra galáxia, em outro mundo. Da mesma forma, lamento também por quem conseguiu 5 minutos de fama e parece querer eternizar isso, como se as pessoas não soubessem o significado da fama e do mundo das pseudo-celebridades.

Celebrar a vida, fazendo a realidade valer a pena é um barato!