domingo, 31 de janeiro de 2010

PODERRRRRR


Oi genteeeeee!

Sistema arrumado, posts depois.

Sobre o PODERRRRRRR, respondi, mas acho q a resposta foi pro espaço kkk...

Mto já me perguntaram sobre o q o Marcelo seria capaz com o tal PODERRRRRRR kkkkkk...
Se eu tivesse bola de cristal, nem ele tava lá e nem eu aqui rs... Quiçá num navio tomando um drink a luz da lua e dançando um tango no convés? hahaha...

Me respondam vocês:

Num jogo como o BBB vocês seriam tão altruístas a ponto de usar o Poder Supremo com um(a) colega de confinamento queimando qqr possibilidade de uso posterior, mesmo q vcs estivessem sendo indicados ao paredão mas quisessem ir, pra ver como é ou como está a sua popularidade?

Pensei e tenho certeza de q eu NÃO faria isso, massss é só a minha pinião!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PROVA DE RESISTÊNCIA OU DESISTÊNCIA?


¨Bem, não sei vocês, mas eu não gosto e nunca gostei de Prova de Resistência, nos moldes dessa daí, de ficar quase parado e de longa duração. Prefiro aquelas em que os participantes se movimentam o tempo todo ou onde há jogo de observação e inteligência.

Dourado levou seguidores que não tem saco pra esse tipo de prova.

De cara Di, que não é bobo nem nada de ficar se matando sem maiores necessidades, no momento.

Eliezer que não se deu conta de pisar na bola? Conta outra, vai...

Essa prova, no entanto, difere das outras, pelo simples fato de que colocou Lena e Lia em maus lençóis, já que ambas se estranharam pouco antes da disputa, e não foi pouco o que aconteceu.

O ocorrido entre elas, a impetuosidade de Lia em querer agradar todo mundo, em querer demonstrar AMOOOOOOORRRRRR por todo mundo, juntamente com aquela saraivada de impropérios e mais “o desabafo escancarado e certeiro de Lena” disseram muito do que ambas estavam pensando a respeito delas mesmas: colocaram-nas em evidência na casa, além de deixar os brothers ligados, pois isso pode começar a acontecer a qualquer momento e com qualquer um deles, queiram ou não.

Desconstrução de uma Lia boazinha e de uma Lena “não fede nem cheira” e pelos olhares, na piscina, durante o “arranca rabo” se via torcida e aplausos, dissimulados e comedidos, eu diria, mas estavam ali, para quem quisesse ver. Olhares de Tessália, de Cacau, de Eliezer, olhares petrificados e tipo comemorativo: bom sair da mira, mesmo não tendo certeza de se estar lá!.

Mas quero chamar a atenção para uma frase recorrente durante toda a discussão, uma frase de Lia para Lena: “mas eu queeeeeeero te amaaaaaaar!”

Será que Lia não percebe que Lena (assim como outras mulheres da casa), podem não gostar desse “tipo de assédio”?

Mesmo que não fosse proposital, ou consciente, é recorrente e é fato.

Massssss é apenas a minha opinião!¨


Tia Rô

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

DEVAGAR SE VAI AO LONGE


¨Que o BBB 10 começou devagar, apesar dos “polêmicos e estereotipados seres humanos” que lá foram colocados (devidamente convidados) não tenho dúvidas, e lá estão por esse motivo: o de propor a polêmica, como premissa de um jogo, pelas contradições que uma “tal mistura” poderia render.

Nenhuma novidade até aqui, a não ser pelo fato de que os estereótipos de seres humanos de que trato já entraram em nossas casas, através da telinha, nomeados, já denominados ou definidos em papéis (possíveis) a serem exercidos, e isso foi feito, desta vez, de forma mais contundente, rs...

Que esta Edição do Programa difere em muito do que eu presenciei (e vivi na pele, no BBB4), em que criar estereótipos (entre personagens, caricaturas e/ou modos comportamentais sócio-interativos) era de fato “um hábito cotidiano e incansável” da Direção, também não tenho dúvidas.

O motivo, pelo qual me remeto a isso é simples: o BBB mudou.

Quem assiste ao Programa, hoje, está mais exigente em relação ao que vê (percebo menos ingenuidade, inclusive, sobre qualquer interferência possível nas Edições – contradizendo algumas colocações que li por aí, de que quem assiste é mais ingênuo), mas mudaram, principalmente e mais ainda as pessoas que lá entram, pois que ninguém lá cai de pára-quedas (pára-tombos, eu diria) como antes acontecia e, por isso, perdeu-se em muito a questão da espontaneidade e consequentemente SURPRESA que disso acarretava, o que tornava o programa e os bbbs tão atraentes e CATIVANTES.

Pode parecer petulância minha afirmar isso, para quem não me conhece, mas que não sentiu na pele o que senti conhecendo uma pessoa que lá estava e o que as Edições faziam com “a figura dela” – com um detalhe a mais: com ou sem PPV, eu sentia isso na pele, e não foram poucas vezes “o amargo em meu estômago” que descobri, muito depois, era gigantesco (tanto o amargo, como o estômago) rs gelados...

De passo em passo, e através de uma batalha insana nessa netbbb (que recém se delineava como fonte de busca de alternativas, da própria Direção ao Programa – e não apenas desconfiávamos disso, na época, como constatávamos em várias ocasiões, através do que aqui rolava e do que aparecia na telinha momentos ou dias depois), conquistei o que vim buscar, e, diga-se de passagem, que inicialmente nem eu mesma tinha a noção exata do que seria essa coisa que precisava ser conquistada para e pela pessoa que lá estava.Hoje sei, mas hoje, a história é outra.

Não há mais a necessidade cotidiana e urgente de serem EDITADAS figuras caricatas, pois que elas não corresponderiam ao que a Edição se propusesse, já que os participantes quase se movem em câmara lenta e SE a globo fizesse isso, hoje, tão logo começasse o BBB, teria realmente que pagar atores para INCORPORAREM PERSONAGENS CRIADOS DO NADA, por ela.

Ao contrário do que se via antes sobre essa construção, hoje, eu chamaria de desconstrução do que os participantes chegam lá para mostrar.

Na minha humilde opinião: JOGO como vejo muitos pedirem começa no BBB 10.
Massssss é apenas a minha opinião!¨

Tia Rô

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TIA RÔ: O RECADO DE QUEM SABE!


¨Oi genteeeeeee, um oizãoooooo a todos os blogueiros e comentaristas dos tempos em q eu era frequentadora (agradecimentos mais do que especiais sobre a lembrança de meu nome o q me emocionou e emociona, e, por favor, Manga, não exagera hahaha...), e um oi e parabéns especial aos novos blogs/blogueiros q estou a descobrir com imeeensa satisfação.

Contatei o Manga (uma amiga muito querida me avisou q tavam citando meu nome) e avisei q me recupero de uma cirurgia e em tratamento (defenestraram, como diria o Marcelo, a minha tireóide, mas por um bom motivo), mas melhorando: devagar e sempre, aliás tava p da vida, na real pq o Marcelo não tinha ligado nem pra saber como tinha sido a cirurgia: inconcebíííííível, pqp, mas mais inconcebível ainda seria eu imaginar o inconcebível dele estar de nooooooovo num BBB, PQPPPPPPPPPPPPPPPP!!!

Fui avisada por telefone (eu tava chegando do hospital, pois precisei voltar – no dia em q ele entrou) eu falei: hãaaa? O queeeeee????
Ahhhh páaaaaara!!!
Tu achas q eu vou cair nessa?
Tu tá me tirando?
Isso é pegadinha, né?

Apesar de parecer engraçado eu não ri.
Comecei a acreditar q era verdade mesmo qd o vi na telinha...a sombra dele, putsssss
Na verdade eu não sei bem dizer se ainda acredito, mas uma coisa é certa, mesmo q isto também seja algo inconcebível: EU ESTOU COM OS MEUS 10 PÉS ATRÁS, kkkk... E vou mantê-los onde estão...

Detalhe: SE eu pretendesse fazer alguma defesa do Marcelo eu faria um blog só pra isso, e por ironia do destino poderia até chamar de “chovendo no molhado”, mas não usaria o espaço do Manga pra isso, de forma alguma, nem o de nenhum outro(a) amigo(a). Ser comentarista é mais divertido, rs...

Bjão pra todos e mto obrigada pelo carinho q veio num bom momento.

Q emoção estar aquiiiiiii!¨

Tia Rô

sábado, 23 de janeiro de 2010

BONINHO, BICHAS, BARANGAS E O BIG BROTHER FALIDO


Qual o homem que nunca chorou? Pode existir sim, porém são poucos. Por mais machão, por mais casca grossa, embrutecido pelas porradas da vida, há um momento em que as pernas se curvam, o sentimento domina e a emoção do que vai na alma faz brotar a lágrima. Pode ser até escondido, mas acontece. Isso diminui a masculindade de alguém?

Pois ao ver Marcelo Dourado chorando lembrei disso. Mas vou além: imaginar o que esser cara está passando dentro do BBB com o grau de rejeição que se criou contra ele e viver isolado como está, transformou o cara na vítima da vez. Foi assim que alguns paparam o BBB (Vide Dhomini que lutou sózinho contra Massumi e seu exército de bundões e é idolatrado por babacas).

O bando de paroaras que tem hoje dentro da casa e ainda não percebeu o que estão fazendo e que vai certamente prejudicá-los e render comentários desairosos e marcantes pode estar sendo crucial para marcar esse grupo de songa-mongas eternamente como pessoas desprezíveis.

Nunca torci pelo Dourado, até porque meu negócio sempre foi torcer por mulheres sensuais, gostosonas, com algo a mais. Mas desta vez o BBB não tem uma porra de uma mulher que se apresente como tal. Boninho sacaneou geral desta vez e Playboy e Sexy vão se fuder se contratarem alguma para posar. Não vai render nada. Acho que não vai mesmo ser possível torcer por ninguém no atual BBB. Só tem barangas. Playboy e Sexy se quiserem faturar vão ter que fotografar as bibas que aí os gays vão garantir o faturamento. Que decadência né?!...

_________..... .. ... /´ /)
_________ .. ..,../¯ ..//
_________.. ..../... ./ /
_________. ..,/¯ ..//
_________. ./... ./ /
______./´¯/' ...'/´¯`.¸
___..../'/.../... ./... ..../¨¯\
___..('(...´(... ___. ,~/'...')
___...\___.... ..... ..\/..../
___....''...\.... ..... . _...´
______\___. ..... ..(
______..\..... ..... ...\


Paralelamente a Rô, tia do Marcelo Dourado manteve contato comigo. Ela está afastada da net, lógico que torcendo por ele, mas só ficou sabendo do ingresso dele no programa muito tempo depois por conta de problemas pessoais que está passando. Emocionou-se com algumas poucas palavras que eu e Tors lhe dedicamos mas que são poucas diante de seu significado, de sua importância e de sua grandeza como pessoa e como parte integrante e eterna da net.

Lógico que seria até um caminho natural torcer pelo Dourado com o que estão fazendo contra o cara, mas vou preferir me manter afastado o máximo da net, até porque acho que o Tors está pegando na veia, acertando na mosca, fazendo mais uma vez a diferença em matéria de blogar. Aliás, está dando uma verdadeira aula (Aí Boninho e suas puxa-saco, aproveita e vê se aprende porque dessa matéria vocês não manjam. Aliás como membro da net você não está com porra nenhuma).

Como eu disse, posso fazer um post ou outro, mas sem nenhum compromisso, sem regularidade, sem obrigatoriedade.

Blogar é dizer a verdade, doa a quem doer, reafirmando o compromisso apenas com os leitores, sem querer babar no ovo de alguém que comande de alguma forma o programa. É apontar as cagadas que são feitas, sem titubear. Blogar é não enfeitar o pavão, assim como ser fiel ao seu público sem querer usá-lo para auferir lucros, o que hoje é comum e que muita gente babaca não percebe.

Quem quiser a VERDADE, podendo até discordar, vai lá no TORS, que mantém o blog JEBAL.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

VOU PESCAR



O tal ¨BBB da diversidade¨ não convenceu, não está com nada e o grupo que está lá dentro me parece um grupo de mondrongos sem sentido, me levando a pensar seriamente se vale a pena continuar a tratar desse assunto este ano. Não há nada que seja atrativo para quem gosta realmente de BBB. Um bando de pretensiosos, insossos, afetados por um lado e vazios na cabeça.

Incrível como a qualidade foi caindo, caindo e o que temos hoje parece até um programa da Rede TV ou da CNT. Não está dando mais para elaborar textos em cima de algo tão babaca quanto a necessidade de um grupo discriminar e ficar se achando a última lenha da fogueira.

Com o sol que anda fazendo, com esse calor carioca de primeiríssima, sem uma gostosona no BBB para apreciar, sem um papo que valha a pena, sem jogo que convença, prefiro ir pescar, até porque para ver bicha afetada dando piti ou querendo fazer ar de muito cabeça, pelas ruas a gente vê isso toda hora.

O BBB10 está mal das pernas com seu ¨elenco¨ e assim acho que só volto a escrever vez por outra, mas ainda assim não garanto. Enquanto isso, recomendo o Jebal, onde o Tors tem visão aguçada e faz sempre a diferença.

Obs.: MARK, obrigado pela citação mas gostosona mesmo este BBB ainda não mostrou. Gostosona tem que ser boa de corpo e de cabeça. Isso por lá não apareceu!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

BBB VERDADEIRO


Pela segunda vez em um BBB um participante ficou de calças curtas com a revelação em público de algo que disse e que não pensava que poderia ser do conhecimento dos demais. No BBB1 Cléber Bambam ouviu no confessionário uma gravação do que estavam falando dele e ficou puto, indo cobrar da Cristiane do Funk. Agora o boiola mór levou pela cara o voto que deu na bunda lelê do Twitter. Isso é o BBB verdadeiro!

É bom que os participantes comecem a saber que não passam de uma mercadoria apenas e que a produção e a direção fazem deles o que quiserem. Por isso que eu disse que aquele que for mais esperto e mantiver uma posição mais centrada, com autocontrole estará mais próximo de chegar ao fim do programa.

Os que hoje pensam ditar regras e balançar a samambaia, amanhã poderão estar arrastando a mala para a porta de saída.

Ter personalidade em BBB é algo diferente do que sair atirando contra A ou B. Vale muito mais o equilíbrio nas posições, a quietude quando o pau estiver comendo e a colocação certa das palavras em todos os momentos.

Quem gosta de furdunço, quem se acha moderninho a ponto de pensar que sabe mais do que todo mundo e quer agradar tem grandes chances de se queimar com rapidez.

O centro do BBB10 continua sendo o Dourado, isolado, irritado, um barril de pólvora pronto a explodir, mas contido. Do outro lado, quase todos os participantes observando-o, porém temendo que sua experiência possa significar mais do que pensam, por isso transformá-lo em alvo é o que quase todos tem na cabeça, mas temem, se borram.

Quem pensou que podia bater e ficar incógnito já levou o troco. Foi o caso do Elieser. Alex gostaria de vê-lo também pelas costas, mas quer explodi-lo politicamente, enquanto Michel é sorrateiro, agindo na curva, na esquina, tentando influenciar os demais sem ser percebido pelo alvo.

Nem twitter, nem fotolog, nem qualquer ferramenta da net vai ser capaz de mudar o que seus representantes no programa estão apresentando. São fraquinhos para o jogo e posso até estar enganado mas de tanto que se acham importantes já seguem rumo ao limbo.

Jose tem possibilidade de sair amanhã porque se conteve. Está temerosa com o que ouviu por ter imunizado Dourado e agora deve estar querendo distancia dele. Foi fraca na primeira vez que participou e parece que não assumiu integralmente sua atitude querendo agora agradar aos demais, reassumindo a fraqueza de antes.

O BBB é uma prova para quem possa manter posições claras, insofismáveis, sem subterfúgios. Quem se esconde, quem quer tomar atitudes e ficar na surdina sem ser revelado está sendo visto por quem decide e alguns se esquecem disso.

A ferramenta da delação, como ocorreu ontem é poderosa e sempre clamei que a direção fizesse uso dela, desmascarando situações. Espero que ela continue a funcionar. O resultado disso é tudo que o jogo precisa.

UMA ESPARRELA


Estão caindo na esparrela do Marcelo Dourado e Joseane aqueles que querem discriminá-los. Os que inventaram essa modalidade de tentar expurgar quem está tendo uma segunda chance no programa parece que nunca viu BBB e não sabe que o povo adora um coitadinho. Dourado e Jose sabem bem disso e podem se aproveitar dessa situação.

Os ¨moderninhos¨, os gays, etc não parecem lembrar o quanto o público adora quem esteja sendo vítima de alguma situação no programa. Tanto para Jose quanto para o Dourado isso vem a calhar na busca daquilo que continuam querendo:$$$$.

Outra situação que se criou e que não tem cara de render muito é a posição dos gays, que julgam estar imunes a uma série de coisas por se tratarem de minoria. Já, já isso vai encher o saco. O povo quer ver o jogo e ficar dobrando munhéca a todo instante não é algo que preencha os requisitos de quem vota e assiste. A coisa é muito afetada, vai além de qualquer padrão.

Este BBB em pouco tempo já revelou um monte de panacas e de gente chata, vazia, sem conteúdo. Até a intelectual passou das medidas e se perdeu com sua empafia de sabichona. Agora faz cara de coitadinha.

Vai vingar neste BBB quem for menos atirado, quem tiver comportamento mais equilibrado e não queira tirar onda de maioral. Isso não deixa de ser uma prova de resistencia porque num BBB com egos fervilhando, ter a capacidade de auto-controle para encarar gente que se acha o máximo já é uma grande vitória.

Paredão formado com a tal Elenita, Cláudia e Jose coloca tres mulheres de cara com o público e o mais importante é que ficou claro que a panelinha não é tão grande, porém suficiente para queimar o grupelho que está claramente jogando contra sí. É de rir...

domingo, 17 de janeiro de 2010

COMPLICANDO


No BBB quem hoje é sucesso, amanhã está no limbo. Tudo isso é provocado por situações que o público vislumbra no desenrolar do jogo e que revela quem esteja fazendo uniões que não agradam. Está complicado para os aficcionados escolherem alguém para torcer. A escolha de hoje pode não se configurar como uma boa idéia e amanhã o ¨torcedor¨ já estará virando a casaca.

Este blog não quer e nem pretende ser ícone com relação a BBB e quer mais que fãs se explodam. Os tais BBBs da moda estão se unindo e fazendo panelinhas que podem jogá-los no buraco. Se acordarem ainda podem ter uma chance, mas acho dificil.

O tal Michel parece não ter entendido que está no BBB, na Globo, com regras claras e insofismáveis. Resultado: se fudeu e levou junto todo o grupo a ser punido. Ao falar da ¨Coca-Cola¨, nem se ligou que o patrocinador do programa é o ¨Guaraná Antartica¨ e assim, levou esporro, fez cara de babaca e ferrou o pessoal. Se eu fosse jogador isso seria motivo para indicá-lo ao paredão.

A gostosona que é destaque no BBB desta vez ficou de fora do BBB. A mulherada não passa de nível mediano, sem destaques. Nessas vagas entraram as ¨bibas¨. Boninho, você mudou muito né?!...

E vai seguindo a procissão, inclusive com um Elvis meio fuleiro, até porque existem outros melhores por aí.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

DIVERSIDADE P.... NENHUMA...


Quem estará sendo mais esperto e observando bem seus companheiros a ponto de analisar friamente quem merece ser votado ou não dentro do BBB? Eu acho que são poucos, porém há uma forma não declarada de perseguição em andamento e as vítimas disso são Dourado e Jose porque já estiveram numa outra edição e alguns acham que por isso mesmo fica mais fácil colocá-los num paredão. Um dos que já se posicionaram a respeito foi o Michel, talvez por causa da suástica do Dourado.

Da mesma forma como pensam estar agradando, ao iniciarem movimento de perseguição a alguém, podem também estar caindo num buraco sem fundo. O público que assiste BBB e vota já não aceita posições extremadas e vinganças, Creio que a babaquice já começa a imperar e esta forma discriminatória contra ex-BBBs é algo escrotérrimo.

Não há BBB sem gente babaca, portanto será complicado exigir muito de quem está sendo exaltado por integrar o tal ¨BBB da diversidade¨. Que porra de diversidade é essa que já começa com discriminação? Michel deve estar sendo exaltado por sua turma, mas cá prá nós, seu futuro como integrante de um ¨reality show¨ já foi pro saco.

O Bruno Cortes que faz um blog na net andou fazendo umas análises pertinentes e eu acho que essa turma que foi tão exaltada por apresentar tantos contornos de modernidade, no fundo são tão cponservadores quanto qualquer outro grupo formado no BBB de antigamente.

Ou não?

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ACIRRANDO POSIÇÕES


O jogo já está sendo armado e os jogadores já começaram a se posicionar quanto a sua visão de simpatia ou não. A escolha de Serginho como lider hoje deixou claro que alguns participantes já começam a se estranhar.

É revelador que Marcelo Dourado já tenha conquistado a antipatia de alguém porque tatuou uma suástica que aparentemente, em sua visão e na de muitos, tem outro sentido que não o de exaltar o nazismo. Trata-se de um símbolo budista que tem 10 mil anos, mas há quem não aceite isso.

Por outro lado, Josiane confirmou sua posição de eliminação de Elenita, cuja soberba ficou ressaltada em alguns momentos. Acho que ela não vai aturar mesmo muito tempo no BBB.

Por enquanto, o Jebal está funcionando. O Tors acha que Serginho é o ¨cara¨ do BBB10. Até agora, tenho que concordar. É, de longe, o participante que mais se destacou e que vem conquistando a galera com seus trejeitos e dobração de munhéca.

Resta saber o que o público está pensando e o primeiro paredão pode mostrar se houve amadurecimento nas convicções populares. Será que o povo já entende mesmo de BBB?

Eu acho que sim! E você?

LENDA VIVA DO BBB DE VOLTA


Marcelo Dourado é uma figura lendária do BBB. Sua volta é a oportunidade que ele tem para resgatar aquilo que não conseguiu quando passou pelo programa. O ¨surtado¨ que proporcionou a todos cenas tórridas com Juliana Lopes, causando suspiros em muita gente vem agora em nova roupagem, aproveitando a chance que Josiane, aquela miss que perdeu a coroa, lhe deu.

Rendo daqui minhas homenagens a Tia Rô, ex-companheira de blog e figura de destaque na net BBB. Sofrida pelas pancadas da vida, mas uma figura de personalidade, como seu sobrinho demonstrou no passado, que pode agora fazer uma trajetória mais concistente e com melhores resultados.

O BBB com essa turma nova já começou meio quente porque a escolha da Josiane recaiu sobre alguém com capacidade intelectual e que justamente por isso parece ser sempre uma ameaça a baladeiros de mentes vazias. Elenita está no paredão e demonstrou auto-confiança.

Não sei porque Boninho não chamou Dhomini e o baiano Adriano, ambos figuras significativas do BBB, mas o grupo que lá está pode fazer um programa com caracteristicas mais avançadas, desde que as edições não sejam melosas e voltadas para novelinhas sem sentido. Focando mais no real a coisa tem chance de fluir.

Vem muita coisa por aí e espero que as coisas possam correr bem, até porque a concorrencia com sítios, quintas, avestruz, galinhas, etc, fica parecendo piada. Prefiro gente, de carne e osso, com cabeça pensante, com algo a mostrar e que não esteja simplesmente em busca de um contrato de novela.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O CIRCO CHEGOU


O circo já está montado, o picadeiro preparado e o espetáculo vai começar.

-Hoje tem marmelada?

-Tem sim senhor...

-E o palhaço o que é?!...

BBB10 no ar e um monte de gente em polvorosa com a possibilidade de ganhar algum destaque tipo ¨papagaio de pirata¨ por não estar lá dentro. E nós daqui a acompanhar mais uma vez a possibilidade de que aconteça jogo. Nossa esperança não termina nunca.

A internet está por lá, mas através derepresentantes de áreas não ligadas ao programa o que deixa muita mariposa pançuda de cabelos em pé, esticadinhos. A esperança de receber um convite para ir ao picadeiro e poder mostrar a bunda por lá não morre para determinadas pessoas.

Daqui vamos acompanhar mais esse periodo de grandes possibilidades. Dinheirinho no bolso da turma vai entrar, mesmo que seja pouco. Há rumores de que cada um já sai ganhando um carro de cara. Já valeu entrar então. Mas devia poder ganhar um helicóptero já que de carros o transito já está impossível.

Vamos ver no que vai dar. Não torço contra. Ao contrário, espero que as surpresas sejam boas!

domingo, 10 de janeiro de 2010

ILUSÃO DA GALERA


Tá chegando a hora! Vai começar o BBB10 e com ele uma nova temporada de busca incessante de alguém para idolatrar, babar e coisas do genero por parte de algumas figurinhas carimbadas da net BBB. Não há quem esteja focado apenas no acompanhamento do jogo em si. A expressiva maioria dos ¨críticos¨ quer mesmo é botar o lado fã a mostra e seguir por aí para ver se consegue a simpatia dos navegantes da web.

Deixo logo o aviso que torcer aqui é coisa que fica em último lugar. Posso até ter simpatia por esta ou aquela participante e condescendencia por este ou aquele que por lá esteja. No entanto, não vou colocar o blog a soldo de babar em ninguém a toa.

Bial, Boninho e sua turma por mim são figurinhas tão alvo quanto os pobres infelizes que tem 3 meses de esporro para levar lá dentro.

Vai começar o BBB e junto com ele a temporada de blogs em busca de estrelato. Vou mais uma vez rir daqui de quem se deslumbra com o BBB e com visitações altas. Tem responsável por blog que pensa ser tão ¨famoso¨ quanto participantes do programa. Babaquice pura.

Mas o que importa é que o BBB vai começar e espero encontrar nele um mínimo daquilo que já foi o programa até sua terceira edição. De lá para cá não vi nada além de uma novelinha a cada ano, cada vez mais sem graça e iludindo a galera.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

VAMOS VER NO QUE VAI DAR...


Na net progressista e descolada não há outro assunto senão a escolha de gente que pilota páginas que tem uma visibilidade enorme, transformando seus responsáveis em celebridades da web, muito além do que possam se imaginar algumas figurinhas titiquentas da tal net BBB. Não é gente que se curve a ninguém e isso promete uma edição mais apimentada, o que pode gerar dificuldades para quem costuma dirigir e berrar pelos microfones do BBB com ordens quartelescas.

Sacar do twitter e de outras páginas da net aqueles que conseguiram alta frequencia de navegantes foi uma sacada do Boninho e aí tiro meu chapéu. Mas paro por aí se não avançar um pouco mais e permitir que o jogo consiga fluir. Novelinhas para babacas acompanharem, criadas ao estilo mexicano da Televisa, com péssimo gosto e aplaudida por mariposas tonitroantes da net BBB que vivem de babar no ovo do diretor não vai dar prá suportar.

BBB do passado não deve servir mais nem como lembrança senão o jogo fica previsivel e vai ser um saco acompanhar. Quem quiser eternizar o que passou é só passar no brechó. O que vale agora é o novo e fim de papo. Passou, passou e fim de papo. Quem aproveitou ótimo, quem vive desse passado, foda-se.

Não vou ficar daqui batendo palmas prá maluco dançar. Esse papel é próprio para mariposa pançuda. O BBB precisa acompanhar o seu tempo e isso parece que pode acontecer, mas de qualquer forma não adianta ficar tentando advinhar porra nenhuma. Vamos ver no que vai dar...

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

COMENTÁRIO DE ANGRA


Tem gente que é alienada mesmo. No Facebook li há alguns momentos o comentário feito às 17 horas por uma deslumbrada dessas que cercam famosos e anda a cata de um estrelatozinho a seguinte peça:

-Lindo reveillon em Angra. Viva 2010!

Pois é... Na verdade nem acredito que saiba realmente o que aconteceu em Angra, onde o número de mortes já sobe a dezenas e que a cidade está sob o decreto de calamidade pública. Só mesmo quem vive de se pavonear seria capaz de um comentário desses num momento tão dificil e com as notícias pipocando na TV, nas rádios, na própria internet. Se esteve por lá não se ligou um minuto no que acontecia a sua volta e nem se ligou na dificuldade de sair do lugar.

Sempre que posso estou em Angra no dia 1º do ano para participar da procissão marítima. Este ano, por conta de uma enfermidade em família nem fui. E não adiantava porque foi tudo cancelado.

Não sei se as pessoas estão ficando insensíveis, se a necessidade de buscar visbilidade é tão grande que torne-as tão inoportunas, mas seja lá como for acho que gente assim precisa de quem ore por elas.

O certo é que em Angra o reveillon ficou marcado por uma tragédia e rezo por quem perdeu ente queridos e por quem ficou com uma dor tão grande. A cidade, vai se recuperar mas nossos corações ficam marcados pelo ocorrido.