segunda-feira, 28 de junho de 2010

MÉRITOS PARA O TIME


Prevaleceu o talento dos jogadores brasileiros, mesmo que a seleção do Dunga não seja composta dos craques que o povo brasileiro pedia. O certo é que o futebol mundial está mal. Grandes forças já estão fora e o Brasil tinha mais que obrigação de chegar onde está, mesmo que um time de peladas do Aterro do Flamengo estivesse por lá nos representando.
O verdadeiro futebol brasileiro ainda não apareceu, não se fez presente e a briga de Dunga com a Globo para mim é problema deles. Acho que Dunga é um técnico de poucos recursos e se vale da garra dos jogadores simplesmente. Não é um treinador que tenha valor e para tanto é fácil constatar. Coloquem-no num timezinho qualquer e vamos ver o que ele consegue. Na seleção, qualquer um se dá bem.
Não estou torcendo contra, absolutamente porque sou brasileiro e tenho orgulho disso. No entanto, a seleção do Dunga não é aquilo que o povo queria. Até a festa da torcida é outra. Vale mais pela bebedeira do que pela alegria de ver um time talentoso alegrando a galera.
O Chile dançou porque é fraco, como são fracos os demais times que estão na Copa, com exceção da Argentina e do Uruguai.
O Dunga não tem méritos se o Brasil for campeão. Ele pode apenas comemorar como qualquer um de nós, além de faturar uma bolada, o que já é muito para alguém que cultua a truculência em suas relações.
Espero que o Brasil continue vencendo, mas Dunga, f......

terça-feira, 22 de junho de 2010

RABO ENTRE AS PERNAS



Sintomático o silencio reinante após o trelelê com Dunga e a Globo. Não tenho dúvidas de que reuniões da cúpula da CBF devem ter determinado essa quietude, para evitar que punições aconteçam por parte da FIFA. Tudo isso vai ficar definitivamente esclarecido com o próximo jogo do Brasil. O comportamento do treinador vai ser acompanhado em seus mínimos detalhes para ver até onde ele é tão corajoso. Se voltar a agir como antes, ficará claro que não está compromissado com ninguém, mas se mudar, levou um esporro.

Dunga não me parece estar com essa bola toda de ser o desafiador da poderosa. Ele sabe até onde pode ir. Na verdade sua posição ofensiva contra o jornalista na entrevista não foi objetiva contra a Globo e acabou atingindo a classe como um todo. Dunga sabe que fez cagada e que não é assim que poderá construir uma imagem vitoriosa de respeito. Creio que na próxima entrevista que der o caldo vai entornar ou então vai arregar.

Você aposta em que? Dunga continua atacando ou vai enfiar o rabicho entre as pernas?

DUNGA É UMA PIADA


Na verdade Dunga não é uma unanimidade no Brasil. Ao contrário, sua atuação como treinador é muito discutível porque com jogadores de padrão internacional, há quem advogue que nem técnico é preciso. Assim ficaria justificada a trajetória de sucesso até a Copa da África com o time da CBF. A Globo, tão criticada e colocada agora no canto oposto do ringue nesse embate com o “treinador”, saberá esperar e certamente conseguirá levá-lo ao ostracismo, mesmo até que ganhe a Copa.

Dunga assinou sua sentença ao comprar uma briga besta com a imprensa, mais particularmente com a Globo. Pode não ser hoje ou amanhã, mas será! O cara é uma piada. E não digo isso porque a Globo é poderosa e coisa e tal. O problema é que a classe está revoltada, foi atingida e quer vingança.

Quero ver os jogadores como vão se posicionar nisso. Quero ver quem compra a briga publicamente, quem será capaz de se expor em favor do técnico que está vomitando um vespeiro a cada instante que abre a boca.

Dunga parece ser um cara que guarda mágoas. A tal “era Dunga” ainda o atinge. Ele não perdoa quem batizou essa fase negra da seleção com seu nome e hoje, achando que está acima do bem e do mal investe contra profissionais de imprensa absurdamente.

Confesso que sempre achei esse cidadão um “Zé Arruela” de primeira. Não sei de onde o Ricardo Teixeira tirou a idéia de que ele seria um bom técnico. O engraçado é que mesmo ganhando, ninguém acredita nele no Brasil.

Aliás, por falar em Ricardo Teixeira, será que ele vai ter peito para encarar essa guerra ao lado de seu treinador com a Globo? Quem, acredita nisso? As contas da CBF andam bem, em dia, com tudo anotadinho? Tem jornalista de montão pronto prá fazer esse levantamento.

Hoje a cúpula da CBF deve estar com o rabo quente, sem dormir, fazendo reuniões seguidas, tentando convencer o “arrepiado” a maneirar e até pedir desculpas.

O mais legal é saber que a guerra teve início porque a Globo queria exclusividade em entrevistas, levando em conta que movimentou uma equipe enorme para a África do Sul, com o objetivo de apoiar a seleção e Dunga cortou essa possibilidade já há algum tempo, ocasionando um descontentamento na emissora que vem se refletindo em seus repórteres e demais profissionais da área. Lembra do esporro que Robinho levou exatamente por isso?

Dunga pode até ganhar, pode até conseguir ficar mais um tempo, saborear os benefícios de algum sucesso, mas uma guerra dessas eu acho difícil ele ganhar.

terça-feira, 15 de junho de 2010

SELEÇÃO DE SEGUNDA




Uma seleção sem apelo popular, sem representantes do futebol do Rio de Janeiro, sem identificação com a torcida, comandada sem compromissos com a característica de nosso melhor futebol, alijando jogadores que certamente dariam um impulso muito maior não pode aspirar muito. É triste mas a verdade é que a seleção do Dunga não é nada diferente do time de pelada aqui da minha rua. Acho até que se for no fundo, perde para os peladeiros daqui.

Galvão Bueno não conseguiu quase nada para gritar seus errrrrrrres porque faltou time, faltou entusiasmo, faltou aquela identificação que o povo tem que ter com o time. Mas afinal, cadê time, onde está nosso futebol? Quase não conseguimos dizer "CALA BOCA GALVÃO!".

As previsões não são nada otimistas, os pernas-de-pau do Dunga estão longe de conseguirem motivar a galera. O que se viu de alegria é porque o brasileiro quer festa a qualquer custo, mas não é pelo time mesmo!

Sou brasileiro, amo meu país, sou um entusiasta. No entanto, o futebol alegre e que encanta o mundo não está representado na Copa, a não ser pela presença de Robinho, um privilegiado que conseguiu se impor perante o tal Dunga, um amargurado por natureza.

A vitória contra a Coréia do Norte foi uma vergonha, uma decepção para quem se acostumou a ver o Brasil jogar pelos campos do mundo. Esse só podia ser o time do Dunga.

terça-feira, 8 de junho de 2010

QUEM SONHA COM UM DESSES?


 


Steve Jobs, o "Papa" da tecnologia dos tempos modernos lançou o novo iphone ontém. O novo smartphone faz até mágica. Na verdade é um computador de bolso e sonho de consumo de muita gente. Lá pelos States vai custar 300 dolares. Aqui eu acho que não chega por menos de 2.500 reais. Ainda assim vai bombar. Quem não quer, né?!...
Posted by Picasa