segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

IGOR JÁ VAI TARDE


O tal do Igor consegue reunir contra sí os mais diversos quadrantes de BBB. Jogadores, telespectadores, assinantes de ppv e mais lá o que seja, parecem ter aversão a esse rapaz com palavreado inerente aos usuários de drogas. Não estou afirmando que é o caso dele, porém nos morros, nas cadeias, o linguajar utilizado por Igor é característico. Conheço pessoas que falam assim sem nunca terem se aproximado das drogas, usando as gírias por modismo. Um modismo estúpido e idiota, porém modismo.

Por vezes temos até dificuldade em entender sua articulação, tamanha a necessidade de uso de um palavreado típico de pessoas sem princípios e que pouco prezam pela normalidade e sensatez. Essa talvez seja a forma encontrada pelo sujeito para chamar a atenção para sí, uma vez que em condições normais sempre passaria desapercebido, muito mais num programa onde se destacam os que tem algum conteúdo.

Fico imaginando uma conversa desse médico Wesley com esse rapaz, da mesma forma como imagino que o rap que o filhote do Magro, da dupla o Gordo e o Magro, entoou ontém, tenha espantado o profissional da saúde pelo tamanho da idiotice. Teria todo o direito de pensar:

-Porra, eu sai de um hospital, onde trabalho com a saúde das pessoas, com gente articulada, e fui me meter num covil em que sou recepcionado por um cântico chulo.

Mas a inconveniência do tal Igor chega ao displante de questionar as pessoas por causa de seus próprios gestos e atitudes, não aceitando ser rejeitado, como fez com Rodrigo e agora com Talula, de quem recebeu a resposta imediata ao ser atirado no paredão em que encontrará definitivamente seu caminho natural: o ostracismo eterno.

O tiro de Talula atingiu não só a Igor como a seu parceiro igualmente desprezível em termos de BBB: Cristiano. Ambos pensam que jogam, imaginam ser o supra-sumo em termos de estratégia e não passam de débeis múmias num jogo que vai muito além de uma indicação ao paredão.

No BBB se solidificam personalidades, são testados os limites do ser humano de viver em clausura, se avalia o comportamento sob pressão e a capacidade de interagir e mostrar-se como alguém que preserva princípios, sem com isso atingir de forma cabal os demais companheiros.

Jogar é uma consequência e um dever no BBB, mas jogar de forma desclassificada e sem fundamentos, com resquícios de mágoa e maldade leva ao lugar para onde Igor está indo, da mesma forma como seu companheiro de viagem Cristiano. Dois ignorantes em termos de BBB.

Como essa dupla, o BBB já assistiu a passagem de muitos. Deles, a expressiva maioria nem mesmo é lembrada. 1,5 milhão não se ganha com a soberba e a pretensão prevalecendo e norteando os atos. Esse dinheiro é destinado a quem sabe preservar o equilíbrio e mantém a serenidade para enfrentar as adversidades. O destino da dupla em questão já foi traçado e a porta da rua está apenas aguardando sua passagem, sem nenhuma pompa.

Na esteira de Igor e Cristiano outros já construiram seu destino e apenas aguardam privilegiadamente o mesmo momento. O prêmio está preservado para ser decidido por poucos que poderão demonstrar capacidade para consegui-lo. O público já tem esses nomes e apenas aguarda para decidir.

Igor construiu em muito pouco tempo a repulsa do público a sua pessoa. Não foi simplesmente com sua liderança. Desde o primeiro momento em que abriu a boca no programa já havia selado essa questão. E sinceramente, digo como alguém que acompanha BBB desde o primeiro que este cidadão JÁ VAI TARDE!

IGOR COM O DEDO NO FORÉVIS: PAREDÃO, TÁ LIGADO?!...



André Marques fazendo uma "análise criminal" na Natália

Pois é, a Maria ficou! Ficou porque a maioria do povo brasileiro está aprendendo que discriminar é algo que não está com nada, principalmente uma mulher jovem que vive em busca de seu destino, de oportunidades, de chances de tornar sua vida possível de ser vivida sem ter que se submeter a caprichos que são impostos por uma sociedade injusta, castradora e repleta de hipocrisias.

Maria tem mostrado no BBB que a futilidade que permeia a juventude dos dias atuais pode ser encarada de forma diferente, principalmente ao enfrentar seus críticos mais ferozes com enorme altivez, com desassombro. Esta Maria, até agora, no BBB, tem sido uma mulher exemplar para derrubar mitos e conceitos estereotipados, impostos a força e defendidos por quem não pode se olhar no espelho.

Nossa sociedade é quase toda corrompida, defende isso e se arvora em moralista quando enfrenta o desafio de ver uma jovem despontar num programa como o BBB, recebendo tiros de todas as direções porque um dia a viram posar nua, de forma erótica e desafiadora. O crime maior de Maria foi esse e por isso insistem em compará-la a tantas outras brasileiras que não fizeram isso. A diferença entre elas é muito menor do que as citações que são feitas. Todas tem seu valor, com características diferentes.

Maria ganha projeção porque está em um programa de enorme audiência, teve a graça de ser escolhida e a capacidade de aceitar, mesmo sabendo o que iria enfrentar. E tem sido reveladora sua participação, porque seu comportamento é de tal forma normal que não se expôs como as que deixam enfiar os dedos e nem se preservou ao ponto de querer parecer ser santa. É, simplesmente uma mulher normal.

A Maria guerreira que descrevi aqui antes de ser indicada ao paredão, por um participante que jamais será lembrado e que por sorte pegou a liderança mas está agora se borrando de mêdo, está mais de pé do que nunca e pronta para encarar novos desafios, a ira de suas oponentes e certamente as vencerá se mantiver a postura.

Maria, a terna jovem paulista que ousou se mostrar antes do BBB e muito mais agora, revelando-se uma pessoa humana de belos atributos está firme no BBB e espero que vá bem longe. Ela merece!

Já a saída de Rodrigo foi resultado de uma votação que priorizou a beleza masculina, em detrimento de qualquer outra virtude que pudesse ser discutida. Rodrigão tem o aspecto da futilidade personificada, enquanto seu oponente era também um boneco do posto. Qualquer um que saísse seria bom, mas Rodrigão merecia mais reencontrar a rua. Se assim não foi, pior para o BBB.

Vamos ver agora como se desenvolve o ingresso do novo casal, cuja performance não me traz nenhuma expectativa, a não ser pela beleza estonteante de Adriana. Vejo-os até já encarando um paredão próximo, mas vai depender muito do que apresentarem para conseguirem se livrar.

O paredão formado por Igor e Diana, ele indicado pela líder Talula e ela pela maioria da casa, indica a saída dele, pela soberba, pela insignificância, por tudo.

domingo, 30 de janeiro de 2011

MICHELI E RODRIGÃO: RUA!


Hoje é um dia crucial para o BBB 11. Maria e Rodrigo, o casal indicado pelo líder mais nefasto já visto num BBB pode estar deixando o programa. Se não houver uma votação concentrada e bem articulada, esses dois jogadores podem estar vivendo seus últimos momentos na casa.

Micheli e Rodrigão são os oponentes e enquanto ele cumpre apenas o papel de lá estar como uma estátua, calcado na vaidade desmedida, sem uma ação que o credencie como jogador, Micheli encarnou com todas as honras o estereótipo da Tina, até para bater panelas, conseguindo cumprir essa missão com melhor desempenho que a original, além de se fazer de vítima o tempo todo.

Micheli não é o que se possa chamar de uma jogadora de BBB. É apenas uma mulher que quer se valer dos outros para permanecer no programa. Não tem a menor noção do jogo BBB e segue nas costas de Natália, mas não sem buscar irritar seus adversários, desafiando até o público e provocando situações constrangedores através de sua forma escandalosa de ser, como na festa desta madrugada em que desmaiou, precisou de socorro médico e contou os abusos que sofreu quando tinha 7 anos.

Micheli até poderia ficar mais um tempo se tivesse mantido um mínimo de equlíbrio porque sua capacidade de irritação seria algo bom para movimentar o jogo. No entanto passou de todas as medidas. Essa sua disputa com a Maria acabou se tornando penosa porque virou o jogo do mal contra o bem.

Rodrigão é amigo do Eliéser, do BBB 10, aquele que gritava contra o Dourado, mas na frente enfiava a viola no saco e saiu assim. Aliás, vi no twitter esse mesmo Eliéser fazendo campanha para o Rodrigão, dando ordens a uma pseudo-torcida, Vergonhoso. Se tiver torcida, Rodrigão já sai prejudicado pelo Eliéser, além de sua natural incapacidade para se pronunciar e se transformar num jogador.

Esse rapaz está lá apenas como um manequim, pronto a ser vestido com a roupa que vier, sempre mudo, calado, sem iniciativa, sem função definida, uma estátua privilegiada que come, bebe e dorme as custas de patrocinadores e de todos nós que assistimos o programa e pagamos ppv.

A situação é clara e bem definida. O casal indicado pelo Igor deveria ficar. Os indicados pela casa (maioria), não só podem como devem encontrar seus amigos e familiares no domingo a noite, retornando ao lugar de onde nunca deveriam ter saído.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MARIA, A GUERREIRA DO BBB



Maria é, ao que tudo indica, uma figura já muito sofrida pela vida afora, após a perda irreparável de seu pai, tendo proporcionado um dos momentos de maior emoção do BBB ao fazer esse relato para uma de suas colegas da casa. Maria não demonstra grande cultura, grau de percepção e atenção no jogo BBB, mas entrou na casa, como um desafio tão desassombrado quanto o de Ariadna, porque passou pelo site Dream Cam, onde várias mulheres se exibem nuas em troca de alguns caraminguás.

Maria tem vídeos na net afora com essas exibições, mas não tem filme pornô. Dá para entender que ela atuou alí por necessidade mesmo, porque não tinha mais onde se socorrer e porque, como ela, existem muitas pelo Brasil afora, buscando uma chance, procurando uma oportunidade e não encontram.

Mas Maria não perdeu a ternura, não demonstra ser uam pessoa desqualificada, sem princípios, o que outras fazem questão de atirar em nossas caras. Maria tem sido controlada, equilibrada e seu jogo é muito mais por instinto do que por raciocínio. Isso lhe concede o benefício da simpatia gratuita do público porque essa inocência em BBB é crucial.

Não há como comparar Maria com as demais, até mesmo porque Maria é mulher com M maiúsculo, com clareza insofismável, que tem compromissos consigo mesma, que sabe que está em busca de uma chance de se firmar e conquistar um lugar ao sol.

Ao dar o castigo do Monstro hoje para Micheli foi duramente criticada por todos e mal sabe ela que acertou em cheio. A vesga merecia muito mais. Precisa começar a aprender que a vida não é feita de facilidades e nem é o papai que determina o bem estar de ninguém.

Maria chorou, lembrando de Maumau que era seu porto seguro, além de não ter encontrado no baiano Diogo o apoio de que precisava. Foi bom! Acordou para a realidade, vendo que é de lances como esses que se arranca do fundo da alma a força necessária para enfrentar a adversidade.

Maria é uma jovem, batalhadora, que já percorreu caminhos tortuosos, que está em busca de dignidade, que precisa provar a sí mesma que uma mulher jovem, brasileira, com poucos recursos, pode ter sua chance, pode seguir sua vida sem ter que voltar ao caminho que já ia trilhar.

A Maria a que me refiro aqui não é diferente em nada de tantas Marias que vemos pela vida afora, dando cabeçadas, procurando uma oportunidade e que erra, acerta, mas não esmorece. Ela, é diferente das que querem que tudo caia no colo porque tem esse ou aquele atributo, porque tem esse ou aquele padrinho.

Maria é apenas mais uma brasileira que está em fuga de um destino que poderia levá-la ao precipício. Essa Maria é guerreira, enfrenta o mundo, mesmo errando. E quando mais é apontada pelo erro, mal sabe que acertou em cheio e pode estar consagrando sua trajetória no BBB.

Maria merece meus respeitos, como bela mulher, como figura humana, como guerreira incontestável, que busca seus ideais e que certamente, vai conseguir!

É HOJE QUE VAMOS VER A CARA DOS TROUXAS


Você já viu neguinho com cara de trouxa, sem saber o que dizer? Se não viu, hoje é o dia. Paredão extra com a indicação de dois casais, sendo que o casal escolhido sai no domingo para entrada de um outro. Tudo porque não souberam ter desempenho, não se adequaram ao rítmo do programa, são incapazes e vão ficar marcados por isso.

Assim, hoje será um dia marcante para o BBB. Domingo será mais ainda porque sairá pelo portão o casal que carregará sobre os ombros a fama de ter sido incompetente e pagando até pelos erros próprios e de seus companheiros. Samambaias de luxo, instalados no BBB, as expensas da Globo, patrocinadores e de nós que assistimos e pagamos, verão cair por terra seus sonhos acalentados por tanto tempo.

Há quem não concorde e ache que está tudo igual nas outras edições, mas não é verdade. Desta feita houve uma apatia programada e intencional, com gente se escondendo e sendo incapaz mesmo. Portanto, nada mais justo que receber o troco pela inércia, pela negação.

Sou até mais radical porque acho que deviam trocar pelo menos uns seis. Jaqueline, Janaina, Igor, Rodrigão, Rodrigo e Paula Jabulani e até Cristiano estão sobrando no BBB. Deviam estar no acampamento, já próximos da porta da rua.

A situação é de tal forma latente que os próprios participantes já entenderam que algo diferente vai acontecer e alguns acertaram na especulação o que está por vir. Eles próprios estão entendendo que não são aquilo que o próprio público esperava e entendi isso como uma concordância com o desempenho que propositalmente vem tendo.

Alguns movimentos internos do jogo ainda vão se ajustar e os grupos ainda vão se modificar. Enquanto uns querem realmente o jogo, outros, como a Paula, estão muito mais preocupados com relacionamentos e envolvimentos.

O casal que entra domingo não tem nada com a casa de vidro, que ainda é uma outra vertente de troca de participante para a próxima semana, corroborando as afirmativas aqui da net de que o grupo foi mal escolhido e precisa sofrer alterações. Boninho deve estar imprensado com a audiência em queda e o BBB afundando.

Hoje vai ter muita gente com a cara no chão e me faz rir o Igor querendo se manter lider até a próxima quinta-feira. Vaza no domingo e mal.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

BAJULAÇÃO


Igor é sabedor de seus limites e não perde oportunidade de puxar o saco de seu patrão porque não vai passar de barman mesmo. Mas deu a sorte de ganhar a liderança, que pode imediatamente se inverter e se transformar em azar porque vai ter que indicar um casal em voto aberto. Ganhará com isso antipatias maiores do que as que já conquistou.

Jovem, com queda para a bajulação, Igor vai votar pensando em seu grupo e certamente poderá indicar o Rodrigo e a Talula. Isso é apenas uma suposição mas o fundamento maior é a aparência da inveja que Igor sente.

Inconveniente, Igor foi escolhido para participar do BBB certamente pela influência de alguém. Em condições normais não conseguiria vaga nem mesmo na platéia do Faustão. Vai passar para a história do BBB como uma samambaia que conquistou a ira do público porque não está lá para nada além do que esperar o dia de sua indicação ao paredão, quando deve vazar a toque de caixa, tá ligado?!...

De palavreado chulo, Igor é o mais legítimo representante daquilo que ninguém quer para seus filhos. Um ser que não brilha, não cativa, não tem autenticidade. É, no jogo, um Maria vai com as outras e tem a chancela de ser o segura barra de Natália.

É o líder atual e espero que sua situação seja de tal forma agravada pelas atitudes que tomar que não consiga mais ter condições de permanência na casa. Junto com Janaína ele aglutina as opiniões contrárias do público e sua saída do BBB será comemorada de forma inapelável.

Amanhã, sexta-feira, começará a se intensificar o tamanho da ira que o público sentirá desse rapaz como jogador de BBB. Sua tarefa amanhã vai deixá-lo no lugar de onde nunca deveria ter saído.

ROMANCES MELA-CUÉCA



Os romances do BBB 11 são aquilo que se pode chamar de mela-cuéca. Não convencem, não estão com nada e o público está de saco cheio. Este BBB está mais para aranha com aranha do que outra coisa qualquer. É mulher com mulher aqui e alí e os papos são todos neste sentido. Já deu!

Até Micheli que alardeava que não queria se expor por causa do pai, esta noite não tirou da reta e caiu na teia de beijar Diana, uma sapata assumida que está atirando em todas as direções. Para quem se preocupa com o pai Micheli deve ter achado que beijando uma mulher ele não a recriminaria.

A porrada que esse povo vai levar com a saída de um casal e a entrada de outro agora vai ser uma festa, melhor que qualquer outra já realizada. O povo aqui fora vai vibrar com toda intensidade. Ninguém suporta mais tanta baboseira, tanta idiotice, tanta gente dissimulada.

O problema é que se tem que colocar casal na berlinda, sapatão deveria poder entrar como homem e homossexual como mulher.

O papo que rolou na festa foi de que muitos querem ser famosos. Fama é algo que se conquista por atributos, por talento, por desempenho positivo. No BBB 11 a única fama que vejo ser possível conquistar é bem outra. Creio que essas ínguas vão ficar decepcionadas com a repercussão que vão encontrar aqui fora, de que protagonizam o pior BBB de que se tem notícias.

Segundo um jornal carioca, Ariadna e Maumau podem voltar nesse lance da casa de vidro. Isso é um retrocesso enorme. Já não renderam antes e agora então seria pior. Tem que trocar os participantes e fazer um novo BBB, com menos tempo. Deixar alguns que podem ir em frente e expulsar a maioria, inclusive os que já se foram.

Isso tudo indica que o BBB está perdido e perco as esperanças só com um anúncio desses. O leite derramado, já era. Não adianta ficar chorando pitangas porque só irrita ainda mais o público que quer ver novas situações, na medida em que esse povinho atual está preocupado com outras coisas. Não há amor pela idéia, pela participação. É cada um olhando pro seu umbigo e o resto foda-se. Boninho, acorda!!!

O troca-troca só vai valer se for para botar gente nova, com outros ideais, com vontade de participar e sabendo o que tem que fazer para desbancar essa gente insossa e sem a menor vocação para aparecer na TV que lá está.

POSSIBILIDADE



Há uma possibilidade de que Camila Rossado, essa gata aí da foto, seja a mulher que vai poder ser votada para entrar na casa. Carioca da Tijuca ela se diz “baladeira”, irrequieta, que não gosta de ver gente que dissimula no BBB e que vai se posicionar contra tudo que não esteja de acordo com o que pensa. Tomara!!! É bonita, gostosona, já tá valendo.

EM TEMPO: Não será a Camila e sim Adriana, estudante de 19 anos, que vai entrar e um médico, de nome Wesley, de 24 anos, do Espirito Santo.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PÉ NA BUNDA COM DIPLOMA



Você gosta do que está vendo no BBB? Eu tenho certeza que não. São, em grande maioria, participantes chatos, enfadonhos, sem atitude, preocupados com suas imagens, incapazes de interagir ao ponto de expor suas virtudes e defeitos, numa atitude prejudicial e que demonstra também que as normas de direção de outros BBBs acabaram interferindo no comportamento dos novos jogadores ao ponto de castrá-los e provocar essa introspecção cavalar que não permite o desenvolvimento e o bom andamento do programa.

Estou criticando o Boninho muito mais pelo passado castrador do que por sua abertura atual. Uma coisa levou a outra. Todos querem se preservar, se esconder para ir ganhando tempo, deixando de se mostrar para ir comendo pelas beiradas.

Boninho anunciou que vão dois casais ao paredão, indicados na sexta e isso só me preocupa porque a escolha não será do público e sim do líder e dos demais participantes. Entra um casal novo no domingo. Igor ou Rodrigão e Janaina ou Jaqueline são meus preferidos.

Quando vejo um Diogo se abrindo, se expondo ao máximo com toda sua baboseira, acabo sendo obrigado a me render. Da mesma forma o Daniel com seu comportamento peculiar e briguento. Pelo menos estão fazendo o que os outros não fazem, mostrando a cara. Os que agem diferente são plantas ornamentais e não merecem estar num programa desse tipo. Enganaram para entrar e podem e devem sair imediatamente escrachados por isso, com um diploma: “FULANO (A) NÃO TEVE CAPACIDADE DE PERMANECER NO BBB Nº-----”. Nem precisavam ser indicados, bastando a própria direção dar o pé na bunda.

Chega de paternalismo num programa em que milhares e milhares de pessoas se inscrevem em busca de uma chance e quando consegue uma vaga a pessoa vai lá para se negar. Isso não é apropriado e irrita. Portanto, a troca é saudável, salutar, tem vantagens. Quem sair vai ter que amargar o título que carregará.

Boninho não precisava nem ir muito longe. Alí pela Barra mesmo vai conseguir reunir uma porrada de gente capaz de fazer a casa tremer. Putas, sapatões e bichas não faltam para que suas escolhas tenham nível contemporâneo. Até uns moleques sarados de praia tem por lá para não ter que ir muito longe.

Depois disso, uma festa regada a muito alcool e está feita a receita do bolo. A cereja vai ficar por conta da liberalidade de permitir que as coisas aconteçam, sem castrar o povo, sem querer impor aos berros isso ou aquilo.

FAVORITISMO

Já há um movimento concatenado para retirar o possível favoritismo de Diogo em andamento. Pode dar certo isso porque ele próprio ajuda e no desenrolar do programa pode surgir alguém que suplante esse pseudo-carisma, essa pseudo-preferência inicial. Hoje eu acho que ele ganharia de qualquer um, mas o amanhã é complicado porque Diogo é dado a tropeçar nas próprias pernas.

QUEIMANDO

Daniel começou a se queimar a toa depois do desentendimento que teve com Jaqueline. O pernambucano é gente boa, engraçado, mas tem pavio curto e não sabe encarar com bom humor quando é pilhado pelos demais. Vamos ver até onde ele leva sua forma emburrada. Certo é que ele pode estar se queimando. Podia estar rendendo bem mais no BBB.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O BBB 11 APRESENTA SEU GAGO FAVORITO


O BBB tem seu reinício hoje com a saída de Maurício e a possibilidade de que se estabeleça uma nova estrutura com o ingresso de um ou mais participantes que vão ficar na tal casa de vidro que o Boninho resolveu trazer de volta. Isso graças a samambaias que estão lá dentro e que nenhum resultado trouxeram para conquistar o público, escondendo pelos cantos, sem querer mostrar a cara. Mas vejo que hoje o BBB já apresentou um monstro difícil de derrubar: o gago baiana Mr.CÚruzu, que poderá ganhar.

A volta da casa de vidro é uma forma de tentar fazer o público participar, dividindo com ele a responsabilidade se o novo ou novos participantes forem outras samambaias.

Pois eu creio que qualquer tentativa é válida para retirar do marasmo um programa que já teve participantes capazes de elevar o BBB ao patamar de principal atração da TV aberto no Brasil. No entanto, acho que a escolha fora dos quadros de inscrição tem muito mais chance de dar certo. A produção tem possibilidade de encontrar gente com capacidade de participar do programa e render o suficiente.

Diogo hoje é taxado de inábil e de ter criado inimigos por causa do jogo e no jogo. Mas eu queria saber qual foi o jogador de BBB que chegou ao fim sem criar a mesma coisa. As pessoas chegam a conclusões idiotas, alardeiam-nas na mídia, como se fossem experts e não pensam no que afirmam.

Diogo se for mais a frente no jogo o fará justamente por ser inábil, por não ter aptidão para jogar, mas por ter conquistado boa parcela do público, exatamente por esses motivos. Já foi assim com outros e não há porque ser diferente com o baiano malucão.

Mauricio é um cara com índole boa, com vontade de ajudar o próximo, tem bom coração, discurso políticamente correto, mas não sabe unir, liderar, ser agregador e isso prejudica a ele e ao grupo do qual faz parte. Trata-se de alguém sem atitude junto ao grupo, sem poder de liderar. Fica muito apegado ao discurso e morre tudo por aí. É muito querido por todos, mas Natália o fuzilou.

Esse povo tem fixação por imagem. Parece que só se preocupam com isso. O que importa para eles é a imagem que estão passando e o resto não importa, chegando ao ponto de parecer que não se importam em ganhar 1,5 milhão. Antes disso se fixam na imagem que estão passando.

O exemplo disso foi a reação da vesga Micheli quando Bial disse que ela estava mais “cheinha”. A reação não foi nada boa e só não deu uma resposta incisiva também por uma questão de imagem, porque ficaria mal.

Mas com a casa de vidro, muita coisa pode mudar na casa e há a possibilidade de sair alguém para entrar gente nova. Isso é muito bom porque o público está de saco cheio de samambaias. Deviam trocar pelo menos uns seis.

MARIA, A MULHER DO BBB


Maria quer transar. Ela está com coceirinha nas partes e diz que se não houvesse câmera no banheiro levaria seu amado Maumau para lá e colocaria em dia sua situação tão necessitada. O interessante nessa conversa é que há dúvidas se o rapaz tem a mesma vontade.

Maria, a Meg Melilo, que tanto já se expôs pela net, fazendo shows eróticos na Dream Cam, parece ter errado o alvo ao escolher um cara fora de seu perfil, de seu padrão. Se ele sair hoje, Maria vai estar liberta, vai poder fazer o jogo da sedução com Rodrigão ou Cristiano, enlouquecendo Micheli, Natalia e sua troupe, mesmo que estas joguem num time também meio duvidoso.

Estou com a Maria, mesmo com sua voz meio robotizada e afetada. Pelo menos essa é mulher mesmo. Gosta de usar seus atributos femininos, sem desvios. É do time que aprecio e acho que como ela, deviam chamar mais umas 16 para o BBB.

Além do mais, Maria é uma mulher já sofrida pelos golpes da vida. Ela vivia com o pai, de quem diz ter sido muito parceira e o perdeu num golpe abrupto, graças a um enfarte fulminante. Isso certamente afetou a jovem de forma certeira. Creio que os caminhos que trilhou foram em grande parte provocados por essa perda, o que gerou enormes necessidades.

Não sei quem sai hoje, mas fico pensando no desenvolvimento do jogo. Maumau não é capaz de fazer alguma alteração no que rola, mas a permanência de Diogo vai dar trabalho a Micheli, Natália e Paula. Quem votou nele vai se borrar porque o cara é inexperiente e se encontrar uma forma de se vingar, vai usar o impeto. Crianção e bom de criar tumulto.

Não torço por nenhum dos dois e acho que o paredão de hoje vai ser importante para o jogo porque estabelece a divisão com mais objetividade. Aquele negócio de amizade eterna já está no fim, já deu o que tinha que dar.

Rodrigão, Janaina, Lucival, Igor, são plantas ornamentais e como tal tem que ser tratados imediatamente: rua! Essa percepção é simples e fácil. Gente que vai para o BBB para ficar se escondendo, pelos cantos, sem se pronunciar, sem querer se envolver, deixando outros protagonizarem o programa, não tem o direito de pensar que embolsar 1,5 milhão. É tão simples.

PÉ NA BUNDA DESSAS TRALHAS


Eu apóio a idéia do Boninho de colocar uma casa de vidro para escolher mais participantes. No entanto, acho que devia colocar em votação no site oficial quem deveria sair imediatamente, sem paredão, baseado na votação do público. Estão embaçando o programa e assim, o melhor que tem a fazer é ir para o olho da rua imediatamente.

Com samambaias se fazendo de sonsas lá dentro, nem mesmo a bonitinha da Talula merece ficar. Não faz nada, não se impõe, não agita, não se assume como BBB. Portanto, seguir sua vida como modelete aqui fora é o melhor que tem a fazer. O BBB precisa de periguetes de alto astral e muita atitude.

Aliás, é justamente a falta de atitudes que está jogando o barco contra as pedras. Para eles a vida tem que ser um marasmo, uma festa constante, onde ninguém se estranha, tudo é belo, todos são lindos e vai por aí afora.

Em BBB, é lobo comendo lobo, é a giripóca piando, é a baba escorrendo no canto da boca. O adversário é um inimigo de todo momento no jogo e assim deve ser encarado. 1 milhão e meio de reais estão em jogo e entregar isso para os outros é atitude de covarde.

É bonito ver pessoas amigas se confraternizando, até mesmo no BBB, mas no atual, os antagonistas vivem em harmonia e aceitação e até as porradas que os participantes levam são ignoradas. Que porra de jogo é esse?

Não vou fazer isso porque papai vai reclamar; não vou tirar essa parte da roupa porque meu filho não entenderia; não posso peidar alto porque as pessoas vão ouvir e assim fico mal. Mas afinal, foram fazer o que no BBB?

A moda agora é desafiar o diretor. Suas instruções, orientações e recomendações não observadas. Da mesma forma as determinações são deturpadas eou deixam de ser observadas. Pelo menos é o que está dando a entender o procedimento de boa parte dos que falsamente disseram serem capazes de qualquer coisa para estar na casa. Mentiram e agora estão de sacanagem. Rua é o que o povo espera para esses debilóides, sem apelação.

Tem muita gente boa aqui fora esperando uma chance há muito tempo. Boninho sabe disso e tem que apostar neles. As samambaias já foram testadas e devem ir para casa adornar suas varandas, que é o lugar de onde nunca deveriam ter saído. Pergunte ao público e veja o que pensam disso.

Diogo foi o mais votado numa pergunta feita aos participantes sobre quem era a pessoa em que não era confiável. Ele teve com isso o poder de fazer Paula trocar de lado e consequentemente de casa com o Rodrigão, mas anunciou para o Cris que vai continuar a favor do grupo em que participava.

Paula não é confiável, é fofoqueira de BBB, não entende de nada e se passa como expert porque vive de suspiros por homens que participam do programa. Isso não lhe dá experiência suficiente para achar que sabe os rumos do jogo. Vai comer na xepa para ver o que é bom prá tosse.

Segue essa procissão que parece não vai dar em lugar algum...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

NÃO TENHO NADA CONTRA FULANO


A maior bronca em BBB é quando um participante de BBB começa a alardear que vai votar ou votou em A ou B mas não tem nada contra aquela pessoa, que nada lhe fez, que não lhe prejudicou, etc. Porra, jogador de BBB não pode ser hipócrita, fingido. Tem sim, é mentira que não tenha nada contra. Ninguém interfere desta forma no rumo de uma vida sem ter nada contra. Nós somos babacas? Geralmente isso já foi alvo de conversas onde a verdade já foi exposta.

Como alguém escolhe uma pessoa para prejudicar sem ter nada contra? Essa máxima foi inventada em algum BBB do passado e vem se eternizando. E não encontra alguém de posição firme para contestá-la e confrontá-la com a verdade dos fatos. Uma pessoa luta e se descabela para entrar no BBB, transforma isso em um projeto de vida e com um voto justificado assim pode estar indo para casa com seus sonhos em frangalhos, tendo que acreditar que o voto que recebeu não foi intencional. É muita sacanagem.

Por outro lado, a afirmativa que fiz de que os atuais participantes não tem a menor noção do jogo é a certeza do baiano gago de que seu erro como “sabotador” o levou ao paredão. Não há nenhuma relação de uma coisa com a outra. Além de tudo é burro.

Maumau posa de bom moço e não passa de outro Zé Mané na casa e no jogo. Nem beijar a mulher que deu mole prá ele o cara quer. Parece que sua praia não é bem essa.

O público aqui fora sabe do jogo, conhece suas facetas, faz previsões. Eles que lá estão, não conhecem, não sabem e tem raiva disso. 1,5 milhão para eles é porcaria e eu fico me perguntando o que essas pessoas foram lá buscar senão mostrar a mediocridade e a falta de massa encefálica.

É duro aturar um BBB que não se motiva, que é movido a intriga de mulheres, com participantes mudos e alheios, mas que juram ser capazes de mostrar muito mais. Tirando a bichinha velha e saltitante, que alegria você viu nesse programa?

Dói ver que não há alguém capaz de assumir posições, ter opinião própria, discutir assuntos com autenticidade, ser incisivo, debater, contestar. Falta personalidade a esses escolhidos. Querem que tudo venha de bandeja ou então a base do mais hercúleo esforço físico, esquecendo-se que o menor caminho entre dois pontos é uma linha reta. Nem sabem o que é isso ou como se faz, daí essas burrices.

Um jogador de BBB deve ter um perfil tipo Dhomini, Didi, do BBB 1, que não deixavam passar as ocasiões para expressarem o que achavam certo ou errado. Para ser um BBB a pessoa precisa ter sangue nas veias. O povo que aí está parece que por dentro só tem fezes.

JOGADORES FALIDOS


Definitivamente esse povo que está na casa não sabe votar. Não entendem o jogo, não pensam, só querem festa, abraços e fofocas. Natalia me parece a mais hábil e pensativa. O resto é bundão, não sabem nem mesmo o significado de uma equipe, como está estabelecido e não foram capazes de raciocinar nesse aspecto.

Com Maurício no paredão, a lógica era escolher alguém fraco para enfrentá-lo para deixar o sujeito na casa. A lógica apontava diretamente para Janaína, a samambaia mais viçosa deste BBB, porém esse povo que lá está não tem capacidade para tanto.

Tirar Diogo agora é fazer o jogo descer vários degraus pela capacidade que o gago tem de provocar situações conflituosas no jogo. Maurício não foi lá jogar. Faria-o se provocado e orientado, mas não enxerga as nuances do BBB. Da mesma forma a pseudo-especialista em BBB Paulinha provou que não entende de porra nenhuma. O negócio dela é fofocar BBB, o que é uma especialidade de algumas figurinhas da net BBB, onde ela deve estar filiada.

Creio que Maurício possa estar próximo de deixar a casa. Seu grupo é perdedor por vocação e hoje deu mais uma demonstração dessa incapacidade absoluta. Talvez com o prosseguimento eles comecem a entender que o BBB é um jogo que vale 1.5 milhão de reais. Até agora eles não sacaram isso.

Os jogadores de ambos os lados são falidos e ressalvo apenas a Natalia, mesmo assim sem saber até que ponto. Não jogam, não enxergam, não estudam a movimentação, nem querem.

Pouco me importa quem saia. Apenas acho que a saída de Diogo é mais prejudicial, mas a tendência atual é de sempre deixar samambaias, portanto Maurício deve se agarrar nessa esperança.

Dois bananas no paredão, enquanto Janaína lá ainda permanece é um BBB falido.

domingo, 23 de janeiro de 2011

O BBB COMEÇOU?


Os jornais de hoje não foram generosos, os sites também não, mas o BBB parece ter começado nesta madrugada quando Micheli explodiu revoltada com o baiana gago e fez um escândalo, dizendo que não admite o tipo de brincadeiras dele. O cara é frouxo, deu uma de maricas e enfiou o rabo entre as pernas. A net, no twitter, logo explodiu em comentários, exaltando o quarto dourado do Boninho, que parece ter operado um milagre. Será que ele leu ou ouviu falar de minha carta?

Paulinha por sua vez, partiu prá cima de Diana, que esperneava e não quis mostrar o pintinho prá lourona. Era brincadeira, mas com a Paula, brincadeira pode virar verdade. Ela é franco atiradora, mas Diana não tem munição nenhuma.

Maumau, o roqueiro que está mais para otário, parecia um Bombom. Acho que o cara pode estar integrando o próximo paredão tranquilamente. Isso vai ser bom porque Maria vai ficar livre de um cara meio embananado.

No aspecto das revelações parece que muitas vieram a tona, porém não aguentei ficar acompanhando aqueles mortos-vivos por muito tempo. Depois de ver o gago ser desmontado por Micheli, tudo que viesse seria pouco.

Este post seguirá em construção porque a fila anda e a Sapucaí quer vibrar.

É por isso que agora pela manhã, acompanhando o twitter e outros movimentos da net, deu prá sentir que a briga da Micheli com o baiano brochado o favoreceu muito. Já dá para sentir que o cara virou vítima e o sentimento popular começa a indicá-lo como um dos favoritos.

sábado, 22 de janeiro de 2011

CARTA PARA O BONINHO


Boninho,

Desculpe minha pretensão de achar que você poderia estar lendo um velho blogueiro de BBB, sem nenhuma influência, mas que sempre perseguiu os ideais de ver o jogo prevalecer e que as escolhas de participantes fossem bem apuradas. Inúmeras vezes toquei nesse assunto, mas nunca quis ser a bandeira-mór de ninguém.

Minhas impressões a respeito do programa sempre foram apenas uma forma de oferecer ao debate temas que estivessem ligados ao momento do BBB, as suas características, o seu desenrolar.

Não foram poucas as críticas que formulei à direção, produção e apresentação. No entanto, tudo isso tinha um objetivo maior que era de buscar o melhor, fazer vocês acordarem, mesmo que fosse através do comentário de algum leitor.

Hoje, vendo que as coisas não estão tão bem, fico sentido, amargurado e cabisbaixo pelas inúmeras críticas e comparando com o pouco que vi na tal Fazenda que a Record fez, acabo por deduzir que eles aprenderam e até demais.

Mas isso não me deixa feliz não Boninho. Com isso não estou querendo tirar os méritos que sei que você tem, mas já passou da hora de dar uma sacudida geral, um golpe qualquer para que esses “ratos molhados” se tornem as celebridades momentâneas que tanto nos acostumamos a ver em todo BBB.

A diversidade que você produziu nesse BBB é uma evolução porque abre as portas para que o BBB se torne um programa adulto, com características ousadas e mais adequadas ao espírito do jogo. No entanto, estão muito centrados, medrosos, sem ação, com receio de mostrar o que efetivamente são. E cá prá nós, isso não é o que se espera de um BBB.

Com o exemplo da Michele, que não se solta por causa do papai, quando sabemos que ela é a mais fogosa da casa, fica evidente que todos estão se borrando. Ninguém quer se mostrar, se soltar, botar a cara no vento e se disseram a você que o fariam, mentiram apenas para entrar. Expulse um deles por pisar na bola e você vai ver como vão se abrir como flores na primavera. Não é isso que quero, mas encare como um exemplo.

Os erros da produção, as provas débeis produzidas, os discursos do Bial que os participantes não entendem, tudo isso precisa ser revisto e adequado urgentemente. Filosofia barata é bom para despedidas, final de BBB. O jogo exige objetividade e prática.

Com certeza estou deixando de enfocar aspectos importantes para você corrigir, mas quem sou eu para ensinar como o vigário deve fazer sermão não é mesmo?!...

Medidas para tomar não faltam e você é capaz de inventar algo rapidinho. O BBB efetivamente é a maior atração da TV brasileira e o que está acontecendo este ano vem deixando a desejar. Assuma o timão de uma vez e faça a manobra necessária. Você pode, deve e sabe.

Meus respeitos,

Manga

A ZONA BBB


Como neste BBB está parecendo que tudo é possível, tem algo que me parece ter menos chance: uma trepada de um casal (homem e mulher). Entre lésbicas nem ligaria porque já está dando no saco ver elas alardeando suas convicções e as “vantagens” de botar aranha com aranha no picadeiro.

Por outro lado, os homossexuais (não sabemos quantos ainda) estão num pacote que a direção do programa nem poderia supor que iria se desenvolver com tamanha babaquice.

O problema é saber quem, definitivamente é hétero. Tá complicado e por isso a possibilidade de envolvimentos neste sentido se apequena e a cada dia sabemos menos sobre esses participantes.

Não vou afirmar que isto inviabiliza o BBB. Ao contrário, em condições normais estaria dando um caldo extra no programa. O problema é que somando isso aos erros grosseiros que a atração vem apresentando e a debilidade das situações que tentam criar, vira tudo uma “salada da porra”, como diria o baiano gago.

Diana, Natalia, Paula e não sei quem mais gostam de xeréca. Daniel, Lucival e não sei quem mais, sentam. Isso deixou de ser um jogo para se transformar numa babel sexual.

Vou lembrar aqui uma campanha que já aconteceu no passado: bota índio lá. Um muçulmano, um judeu ortodoxo, peão dos pampas e peão da caatinga, mulher rendeira, lavadeira de beira de rio (daquelas que cantam), puta de zona, cafetão. Mas tenho certeza de que se ainda não entraram, ah...vão acabar sendo escolhidos em breve.

E segue a procissão em direção a essa zona BBB...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PARANDO NO HOSPITAL


Além de estar complicado acompanhar o BBB, tem uns três dias que fui pego por um febrão e uma cistite infernal. Não podia dar outra e acabei sendo arrancado de casa por meu compadre e levado a um Hospital. Exames até da raiz do cabelo. Tomografia, sangue, urina, etc. PQP...

No fim, a constatação de que tenho uma infecção urinária e de que deveria continuar tomando os remédios que minha mulher, em sua experiência caseira, acabou me fazendo ingerir. Porra, uma viagem, um trabalho enorme, exames de tudo para chegar a conclusão de que devo continuar tomando os mesmos remédios é de doer.

Confesso que pela febre, o mal estar, não tenho visto BBB, o que pretendo fazer daqui por diante, apesar de achar que vai ser muito dificil.

Peço desculpas aos leitores mas foi involuntário e sei do compromisso que tenho com todos. Por isso vou me preocupar em colocar em dia os acontecimentos.

Quanto aos escolhidos do Boninho, comparo-os ao “cadê o chinelo”, do Pânico. É tudo no mesmo patamar.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

BBB11: TÁ COMPLICADO


Uma festa sem graça, participantes perdidos, e assim segue o BBB 11. As mulheres até que estão saidinhas e se imprensadas, desintegram-se. O problema é que os homens são medrosos, tem preocupação com imagem, parecem moçoilas.

Bonoinho tem que dar uma sacudida nesses caras. Tá ruim de aturar o BBB. O Diogo como sabotador é uma vergonha nacional. O cara gaguejou tanto que se entregou.

BBB 11: tá complicado.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

SORTE ARIADNA!


Como já era previsível e anunciado, Ariadna, a transexual corajosa que Boninho escolheu para participar do BBB acabou defenestrada pelo público, após ser indicada pelo líder Cristiano, sendo a primeira eliminada desta nova versão do programa. Era exatamente o que ela menos queria, porém acho que suas escolhas, suas decisões, suas recusas, seu modo de ser a condenaram diante de uma sociedade que ainda mantém certos dogmas, contra os quais Ariadna sempre lutou.

A jovem Ariadna, que nasceu Thiago, após uma cirurgia em que tentou se transformar numa mulher, teve essa vontade reconhecida pela justiça e acabou obtendo os direitos inerentes a uma pessoa do sexo feminino, inclusive seus documentos. No entanto, a sociedade parece não ter sido convencida totalmente dessa situação, principalmente porque Ariadna teve chance de revelar os fatos e não fez, como se estivesse desafiando a todos no BBB. E a sociedade é hipócrita e preconceituosa.

Não me cabe julgar as atitudes de Ariadna, porém sua trajetória no BBB foi robustecida pela vontade de se firmar como mulher, sem ter que contar o que fizera. Ariadna achou que seria possível passar batida diante dos 16 outros participantes, o que em verdade não ocorreu. Lucival e Daniel, dois gays assumidos que integram o BBB, logo levantaram a lebre e reconheceram a condição de Ariadna, que ainda assim não quis confirmar os fatos ao ser confrontada pelo primeiro citado. Só agora, na véspera o fez.

O comportamento de Ariadna foi sempre agressivo, no sentido do uso de palavras de baixo calão. Seu linguajar nunca foi disfarçado e levava qualquer um a associá-la a gays e travestis que usam um dialeto bem próprio. Também foi por aí que Lucival e Daniel caminharam para descobrir quem era Ariadna, somando isso a outros fatos.

Para o jogo, a saída de Ariadna é defendida por muitos na net como um prejuízo. Sua agressividade como “jogadora”, capaz de colocar muitos em situação dificil no programa era uma aposta. Nem contesto, mas é fato que esse comportamento também causou a rejeição popular que a afastou.

Creio que Ariadna é um ser que ainda não se encontrou, mesmo tendo realizado o maior sonho de sua vida, conforme alardeou. Isso ainda não foi o suficiente para que pudesse estabelecer um padrão de comportamento equilibrado que a favoreça. Talvez o BBB e seu resultado possam até ajudá-la. Ela teve a coragem de sair nessa busca e isso é positivo.

Ariadna inegavelmente tem potencial e pode deslanchar no rádio, conforme demonstrou numa simulação feita no BBB. Mas vai precisar se policiar e usar melhor o linguajar, abandonando boa parte da terminologia de baixo nível que volta e meia emprega. Pode até seguir por outros caminhos, mas vai precisar se encontrar primeiro, aprendendo a se comportar de forma menos agressiva e apostando em um palavreado normal.

O que espero é que a jovem transexual possa alcançar meios de aproveitar a chance que teve, mas aprendendo que não será negando sua história, falseando, escondendo que terá mais chances de se afirmar como mulher. Documentos simplesmente não fazem de ninguém isso ou aquilo. O que vale é o comportamento, porque a sociedade é preconceituosa sim e exige isso. O mundo é perverso.

Sorte Ariadna!

BBB, ONDE ESTÁ A QUALIDADE?


O Tors está levantando uma bola que tem fundamento: a qualidade das transmissões de TV no Brasil estão sofríveis, não acompanhando o desenvolvimento tecnológico e demonstrando certo amadorismo diante de outras emissoras mundo afora. O BBB 11 parece um rascunho feito para o BBB 1.

Não há o cuidado que era comum para quem alardeava padrão de qualidade, a falta de HD para um programa que vende ppv, os erros clamorosos da produção, a falta de criatividade na elaboração de provas, as imagens desfocadas e sem nenhum direcionamento, deixando de mostrar o que realmente interessa ao público tem sido constante.

O apresentador parece ter repousado no comodismo e não quer mais sair de onde está, deixando rolar qualquer situação, sem a mínima demonstração de entusiasmo diante do que está fazendo, levando o público a acompanhá-lo nesse marasmo que está em andamento.

Os milhões gastos para montar a estrutura do BBB não foram correspondidos com as escolhas feitas pela direção, da mesma forma como a falta de criatividade da equipe que lá se instalou.

O BBB 11 segue por uma estrada que pode não dar em lugar algum se não houver uma sacudida geral. Para nós que acompanhamos o programa desde o início, o BBB 11 está se transformando num ponto dereferência de como não deve ser um reality show global, infelizmente.

Confesso que tinha grandes expectativas para o BBB. Cheguei a pensar que seria um marco a edição 11. E está sendo, mas não para o lado positivo e isso é triste para quem gosta e vive combatendo aqueles que cismam de taxar o programa de brega, cultura inútil, etc. Na verdade, o BBB não é isso!

Há hoje uma tendência de tirar do programa quem possa dar movimentação a ele. Quem cause polemica não tem vez e acabam estragando algo que pode oferecer boa audiência. Deixar por lá os quietinhos, comportados não é boa opção. São boas pessoas, porém nada farão para justificar a escolha, vide A Fazenda.

Boninho precisa reagir vigorosamente para fazer esse BBB valer. O resultado de tudo que falei já se reflete na audiência porque o primeiro paredão deu números baixíssimos. Competência eu sei que não lhe falta, mesmo divergindo de suas atitudes muitas vezes, mas já está passando da hora de investir nos barracos, no antagonismo, principalmente porque o restante está indo mal.

E segue a procissão...

Post em construção

OBSERVAÇÃO: São 17h31min e já leio notícias de que a votação está sofrendo modificações radicais, indicando que Ariadna pode ficar e Lucival ou Janaína ir ao encontro da família. Fonte:Boninho.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SAMAMBAIA NO BBB


Ser samambaia no jogo, se esconder, não participar do grupo dominante e ativo tem lá seu lado bom, a julgar pelo resultado das pesquisas. Lucival e Janaina estão levando vantagem e Ariadna, a transexual que interagiu, conversou muito, falou besteiras até dizer chega sem revelar que já foi homem pode estar com seu tempo na casa contado.

Lucival pode ser um sujeito com possibilidades de crescer no jogo, mas é muito elaborado, muito afastado do centro do furacão e parece preferir comer pelas beiradas. É lógico que tem potencial, mas sua forma de estar ausente da lente principal é um ponto importante para ser apontado como apenas um integrante, nunca portagonista.

Janaina não é diferente. Ela parece estar alí apenas cumprindo a determinação de alguém da família, a quem queria mostrar que tinha capacidade para entrar no BBB. Mas parou nisso porque não se elabora, não desenvolve e mesmo sendo risonha, alegre e boa praça, também parece ter nascido apenas para ser coadjuvante.

Já Ariadna parece viver a todo instante a reclamar que tem que ser estrela. Suas atitudes são sempre neste sentido, inclusive a que considera mais importante na vida, fruto de uma escolha pessoal que a transforma num caso especial.

Ariadna definitivamente tem o dom de ser comunicativa. Se não se utilizasse tanto de uma terminologia ralé, fosse um pouco mais prolixa no uso das palavras, teria condições de protagonizar até alguma atração no meio artístico. Ao imitar a condução de um programa de rádio, tirando os termos de baixo nível, ela mostrou competência.

Continuam persistindo sua insistência em não revelar os fatos mais marcantes de sua vida aos companheiros de confinamento. Essa estratégia talvez a esteja detonando do BBB. Pouco se entende dessa obsessão em querer passar definitivamente por mulher sem expor que foi alvo de uma transformação. É aí que o público não entende e por isso a está alijando.

Muitos defendem que o segrêdo tem que persistir e já virou o tempêro do BBB. Há até quem defenda que ela vá para a cama com algum marmanjo. Para falar a verdade eu estou achando até que esses caras do BBB 11 mereciam. Legal seria ver a cara do escolhido depois que soubesse de tudo.

O resultado que der para mim está bom. Sem torcer, sem uma motivação maior não tenho porque defender ninguém. A gostosona que eu esperava no BBB 11 o Boninho preferiu transformar nesses arremedos de participantes que aí estão. Até o “robocop” foi para lá dentro. Basta ouvir a voz do líder.

Eita procissão arastada...

A POSSÍVEL SAÍDE DE ARIADNA


Ariadna acabou achando o que procurava, fruto de suas escolhas: paredão. Seu comportamento no programa levou o líder Cristiano a indicá-la, após o chamamento da direção que ameaçou puni-lo se escolhesse na sorte a quem colocar na berlinda. Desta forma, o líder acabou encontrando na transexual a pessoa a ser colocada em cheque pelo público, que pode estar se despedindo do BBB.

A escolha de Lucival por Rodrigão pareceu seguir o caminho de apontar quem é considerado forte, com condições de ir crescendo no jogo e empanar o brilho de quem quer encontrar caminhos fáceis para chegar ao prêmio.

Já o caso de Janaína foi o tiro de misericórdia em alguém que consideram fraca e que seria uma opção fácil de voto, levando em conta que pelo fato de estarem sofrendo no acampamento, poderiam compelir alguém que não passa por isso a sentir na pele o sofrimento alheio.

Essas foram as impressões que tive das escolhas feitas para esse primeiro paredão que dividiu a casa e mostrou os caminhos desse BBB, onde a divisão em grupos cria associações que não se formariam em uma situação normal.

Só que BBB é uma caixa de surpresas e o que hoje está ferindo, amanhã será ferido. Como estamos no começo, a situação hoje criada deve se reverter em breve. Quem hoje chora, amanhã pode estar sorrindo, gargalhando

Não sei o que pode acontecer, mas pela minha visão a transexual Ariadna pode estar em vias de deixar o programa. No entanto, já quebrei muito a cara em previsões e essa possibilidade é apenas a minha impressão pessoal momentânea, levando em conta as opções que a própria Ariadna escolheu para permear sua participação, já alvo de muitas críticas aqui fora.

Não torço por ninguém, mesmo porque o BBB está apenas no início, mas creio que se pode contar em poucos dedos de uma única mão quem mereça destaque e possa me levar a fazer uma opção de preferência.

E assim essa procissão vai seguindo.

domingo, 16 de janeiro de 2011

EXPECTATIVA DUVIDOSA


Confesso que tinha grande expectativa para o BBB 11. Achei que poderia ser um marco na história do programa se os participantes escolhidos fossem aquilo que o público esperava. Passados poucos dias eu estou confessando que o BBB está enfadonho, arrastado, mesmo com as questões polemicas colocadas.

Ainda tenho esperanças de que a situação possa se reverter e tenhamos um BBB marcante, porem vai depender muito da produção que este ano está demonstrando toda sua debilidade. Boninho deve estar arrancando os cabelos e enlouquecido com as falhas e as provas de quinta categoria que estão fazendo. Infelizmente, a tal da Fazenda deu show nisso.

Até ontém ainda achava que o tal Daniel, de Pernambuco poderia ser um destaque no jogo, até pela sua experiência de vida, mas o cara é baixo nível. Pelo menos demonstrou isso claramente. Ontém ele alardeava que queria ir a um canto da casa para se masturbar. E repetia isso de forma bem pouco convencional.

O sexo não pode ser tabú, mas também não deve se tornar uma forma de agredir quem assiste. Sexo em BBB é visto como algo que brota por atração sentimental, por carencia, atração e coroando a novelinha do Boninho. Como necessidade física ou orgância e com escracho há uma tendência do público rejeitar.

Enfim, a prova da comida deu o resultado esperado, Rodrigão sabotou e Ariadna continua sua trajetória duvidosa. Essas são as questões mais em voga. Os “romances” do BBB estão atirados na vala porque os protagonistas nem acreditam neles.

E assim segue a procissão!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TRANSEXUAL QUE DESVIRTUA O BBB


O que será que Ariadna pensa das pessoas? Eu entendo que respeitar o próximo é uma diretriz na vida e assim deve ser para qualquer um. Esconder sua condição quando reconhece ser a coisa mais importante de sua vida, mesmo que com isso esteja enganando os demais, colocando-os em possíveis situações complicadas, é um desvio de comportamento reprovável e denota que a pessoa se envergonha de si própria. É o que acho e não posso pensar diferente diante do que vem acontecendo com essa pessoa no BBB.

Pelo menos dois participantes já descobriram a coisa. A negação de revelar-se é uma complicação que pode levar a consequências que não se pode prever. Não discrimino Ariadna, porém reprovo sua atitude de esconder quem é, o que foi e a transformação que custeou em sua condição humana e anatômica.

Ariadna pode até ser uma boa pessoa. Mas no BBB existem requisitos que são próprios e específicos. Quem lá está não deve escamotear, mentir, esconder, falsear, sob pena de garantir a repulsa dos demais e do público. Creio que Ariadna está no fio da navalha, vivenciando uma experiência em que prefere andar nessa corda bamba, apostando que vai se consagrar.

Não sei se recebeu orientação para agir assim por parte da direção. Não tenho informantes privilegiados na Globo e nem me interessa ter, mas lí agora o Boninho, no twitter, afirmando que a decisão de esconder foi dela, chegando a comentar que ela devia revelar. O que vale é fazer um blog no escuro com conclusões próprias porque fica muito mais objetivo. Sou como qualquer leitor que aqui vem. O que faço é oferecer o tema para que as pessoas possam se exprimir.

No caso da Ariadna, jovem que se prostituia na Europa, mais especificamente na Itália, conforme anúncios em sites que se espalharam na net, inicialmente como travesti e depois como “mulher”, creio que a mancada foi geral. Dela ou da direção, não importa. A “Bianca Soares da Globo” é uma falácia e nada acrescenta num jogo que tem consagração por seu passado e que não merece ficar marcado pela enganação mal enjambrada que está em curso.

Os outros participantes estão sendo enganados, vistos como otários e o público tem o direito de reagir.

EM TEMPO:

Mal acabei de postar e encontro a notícia abaixo no site oficial do BBB. Veja a coincidência:

"Na piscina, Lucival e Ariadna conversam alheios aos outros brothers. "A gente conta pequenas mentiras no nosso dia a dia. Muitas mentiras é do nosso dia a dia, mas outras podem machucar", fala Lucival. "Eu entrei aqui e assinei um contrato com o diabo. Quando eu sair vai ser uma coisa doida", comenta a cabeleireira. "Ou não", contesta o baiano.

O jornalista comenta com a cabeleireira a conversa que teve mais cedo com Daniel: “Falei brincando com o Daniel, Ariadna tem alguma coisa de diferente. Ele concordou e disse: 'Ela é transsexual”. Ariadna não responde e Lucival continua sobre a importância de contar a verdade. “Você pode continuar na casa pela sinceridade e honestidade, o Brasil tem hipocrisia, mas valoriza a sinceridade. Tem que assumir as coisas. Fazer é fácil, mas assumir as consequências é que é difícil”, diz Lucival."

MISCELÂNEA DE BBB


TALULA

Estamos no início do jogo e Talula parece ter equilíbrio e maturidade a respeito de BBB. Ela prevê o que já se sabe: com o primeiro paredão o clima muda na casa e as pessoas começarão a focar mais a disputa, passando a demonstrar uma preocupação que ainda não é latente.

Talula acha que a escolha do líder hoje já pode mostrar que a divisão em grupos vai possibilitar a indicação de dois do grupo contrário para o paredão e isso vai causar a cisão definitiva. Essa aí não é boba não. E tanto não é que sacou quem era o Sabotador.

VÃO DESCOBRIR

Por outro lado, Ariadna, a transexual que a Globo apadrinhou dá mostras de que não vai conseguir ficar incólume por muito tempo. Seu comportamento é diferente e já está chamando a atenção. Posso estar enganado mas creio que a voz, os trejeitos, o gogó saliente, a fixação em sexo e outras escorregadelas vão denunciar sua condição. Pistas ela dá a todo momento.

VERGONHA

A vergonha da prova do líder que o Cristiano ganhou, cujo mecanismo de acionar a garrafa de guaraná quebrou duas vezes mostrou uma falha histórica na TV em que todo mundo ficou sem saber o que fazer. Até o público foi induzido a desligar a TV ou mudar de canal. O axé, o hip-hop e mais o que inventaram foi uma titica geral. Bial parecia ter engolido uma garrafa de guaraná daquelas. Aliás, sobre o guaraná Antarctica, a Francine Piaia, ex-BBB, disse no twitter que sempre achou aquele que guaraná é de merda.

TRAGÉDIA

Confesso que está dificil blogar com esses acontecimentos aqui no Rio. Creio que a solidariedade do povo brasileiro já está se manifestando e enfatizo para que cada um ajude com o possível. O sofrimento das pessoas é grande e uma tragédia com mais de 400 mortos não é algo que possa passar desapercebido.

A dificuldade é que minha cabeça não consegue se fixar num programa de entretenimento enquanto tantas pessoas estão vivendo o maior drama de suas vidas.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

DE RENEGAR, DISCRIMINAR E TAPINHAS SEGUE O BBB


Andando pelo twitter li no Tors que a Grazi Massafera detesta ser lembrada como ex-BBB. Confesso que isso é meio brochante porque o público a consagrou e aplaudiu exatamente por causa disso. Como ela outros tantos tem essa marra de repudiar o passado no BBB. Afinal de contas, o que essa gente pensa da vida então?!...

Quem renega seu passado, quem condena aquilo que lhe fez conquistar um espaço é ingrato. Não estou daqui querendo desancar a Grazi, mas também tenho que confessar que a Miss Grazi que tanto exaltei, que tanto elogiei e por quem torci desbragadamente não é a mesma Grazi que hoje posa de estrelíssima na Globo, o que decepciona.

Já andei lendo que muitos outros tem essa marra de renegar esse passado quando deveriam ter um baita orgulho. É inconcebível que isso continue sem que aconteça uma reação porque dá prá pensar que essas pessoas nem mereciam chegar a lugar algum.

O BBB é vitrine, serve de escada, todos querem um lugar ao sol, participar, mas o público não é palhaço de ver isso acontecer e ter que bater palmas.

Quando alguém chega a um patamar na vida de repudiar sua própria trajetória é porque não conseguiu se resolver como ser humano. É possível fazer escolhas erradas e depois se arrepender, lógico. No entanto, fazer a escolha, seguir por esse caminho, se aproveitar dessas escolhas, se consagrar e depois renegar o início é sacanagem.

Usei a Grazi, citada pelo Tors no twitter, como um exemplo apenas, até porque existem outros tantos com a mesma característica. E quem quiser que vista a carapuça.

JABULANI

Como já falei, Paula, de Roraima, a gordinha simpática que está no BBB é alvo da fúria discriminadora de alguns manés que lá estão. Para confirmar o que já havia dito, apelidaram-na de “jabulani”. E ela, esperta, nem ligou.

De qualquer forma, é previsível que Paula seja alvo fácil para figurar num paredão próximo, quiçá o primeiro.

O crime da Paula é o de ser gordinha e isso parece ser um pecado fatal no BBB de sarados e saradas de cabeça oca. Discriminação total e odiosa, cujo resultado é sempre contrário aos que começaram a “brincadeira”. É só lembrar do Bambam, no BBB 1, do Dourado, no BBB 11 e outros tantos.

BRONCA

O áudio do ppv ficou fora do ar durante um bom tempo, quando alguns participantes brincavam de tapinhas. Então o negócio de que porrada estava liberada era brincadeira porque nem brincadeira de tapinhas pode. Aliás, esse negócio de homem se pegando com homem é meio complicado, mesmo que seja com tapinhas.

Será que ninguém viu que lá está a Meg Mellilo, que fazia shows eróticos para o site Dream cam? Não seria mais interessante brincar com ela? Ela gosta.

COMEÇANDO


Começou!

Para o primeiro programa, mesmo com algumas opiniões negativas que lí por aí, posso afirmar que até gostei porque esse grupo pode ser marcante. Achei legal que a direção tenha confrontado os participantes logo no início com a situação de ter que votar porque isso já gerou mágoas, já deixou marcas que vão se arrastar até o fim. Já motivou e assanhou situações que vão se transformar em polêmicas.

Não quero demonstrar preferências porque é impossível. Apesar de ter sempre uma vontade de escolher mulher para torcer, o lado humano sempre acaba prevalecendo, mas por enquanto é cêdo demais. Tem mulher boa por lá e Talula é um exemplo disso, mas como jogadora e pessoa sincera e coerente ela corresponderá?

Paula, de Roraima demonstrou claramente que mágoa de ter sido votada ficou. E sinceramente achei que ela foi discriminada por ser gorda. Os votos que recebeu pareciam indicar que estavam querendo retirá-la da casa porque é gordinha, fora dos padrões dos demais. Ela sentiu e isso vai ser remoído durante bom tempo.

BBB no início e acho que vamos ter motivos para bons posts aí pela frente.

Por enquanto estou na fase inicial pesquisando um pouco para firmar posições mais concretas e poder chegar a conclusões mais firmes.

DINOSSAUROS DO BBB




Agora ouça a conversa que tive com o Tors, do Jebal, velho parceiro da net, a respeito do início do BBB 11.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

TÁ CHEGANDO A HORA


Os antigos participantes do BBB estão em festa. Requisitados para entrevistas, reportagens em rádios, jornais e TVs eles parecem estar reencontrando o caminho do sucesso. Domingo no Faustão foi uma verdadeira festa com a aparição de vários, contando suas vidas, o que fizeram, como progrediram e só mesmo o cozinheiro paulista que se apaixonou pela Manu parecia ter arrependimento de ter participado do programa, mas não deixou de aproveitar para botar a bunda na janela e aparecer na Globo num domingo. O estigma de ter sido um BBB parece que não lhe agrada. Mas rememorar e não mostrar Leka e Adriano (Didi), do BBB 1 e Dhomini, do BBB 3, parece até uma piada.

Enquanto isso os escolhidos do Boninho já estão na fase final de clausura em hotel e aquecem as turbinas para tentar transformar o BBB 11 num sucesso, até porque existe uma enorme expectativa em torno desse grupo tão diversificado que Boninho escolheu.

A conversa fiada de que “vale porrada” é apenas uma forma de busca de audiência. Lógico que isso não tem o menor cabimento. Tenho certeza de que ao menor movimento neste sentido um batalhão de seguranças invadirá a casa e fim de papo.

Com a liberalidade que se anuncia eu acho que vai ser um pouco complicado editar para a TV aberta, uma vez que a classificação é de um programa recomendado para crianças acima dos 12 anos de idade. Por outro lado isso pode favorecer um pouco que o BBB se torne mais picante e pode rolar algo mais pelas madrugadas.

Continuo torcendo por um BBB mais picante, mais focado no jogo, mais motivado e acho que se quiser o diretor consegue isso. Independente de quem esteja no BBB, o que vale mesmo é o jogo e quem tem capacidade para suportar os apertos lá de dentro. Com essa turma acho que vai ficar bom.

domingo, 9 de janeiro de 2011

BBB LIBERAL


O BBB está próximo. Há uma enorme expectativa para o que vai acontecer. Boninho parece muito entusiasmado e a diversidade dos escolhidos parece ser o mote para que o programa se transforme numa rave que não terá fim. De olho nisso tudo o Ministério Público, preocupado que os limites impostos para um programa de TV aberta não sejam ultrapassados.

Acho que a evolução e a vontade de atrair audiência pode ser um complicador nisso tudo porque a direção vai ter que fazer algumas concessões para criar a movimentação necessária e isso pode levar alguns participantes mais afoitos a escorregar no quiabo, independente das determinações globais.

Boninho investiu na diversidade com mais eficiência desta feita e assim corre o risco das derrapagens.

Só acho que aqueles que compram o ppv não devem ser atacados pela censura. Muita coisa mais apimentada que ocorre ao longo das madrugadas não deve mais ser alvo dos cortes que normalmente são impostos. Na TV aberta o programa tem que pintar arrumadinho, sem as baixarias que tanto conhecemos, porém no ppv isso não se justifica.

Quem compra o ppv está interessado em acompanhar a realidade nua e crua, sem se submeter a censura. E não há nenhuma justificativa para que ela ocorra. Qualquer coisa diferente disso é enganação com quem gasta dinheiro comprando gato por lebre.

Creio que as possibilidades desta edição são boas. Tenho esperança que o BBB possa finalmente reencontrar seu caminho liberal e solto e o diretor tem feito propaganda disso, mas só acredito na prática, vendo.

sábado, 8 de janeiro de 2011

REVELAÇÕES NO BBB


Parentes reagem, amigos aproveitam para aparecer revelando facetas dos participantes que já estão confinados, detalhes da vida pessoal de cada um já estão em todos os cantos. Com isso, boa parte daquilo que poderia ser revelado a respeito deles já foi devidamente esmiuçado na internet.

A revolução tecnológica, a velocidade das informações, a vontade de aparecer, enfim, toda essa salada já mostra que o BBB vai mobilizar o país.

Outro dia, ouvi a voz de uma das escolhidas e confesso que levei uma porrada. Outra gralha na vida de quem acompanha BBB é demais. Mas estamos sujeitos a isso e é assim que as pessoas vão se revelando e se aproximando ou não da possibilidade da conquista do público.

Aqueles que aparecem se ufanando disso e daquilo são, normalmente, aqueles que logo se candidatam a sair mais cêdo. O público não gosta de gente marrenta, convencida. E acho isso lógico porque uma coisa é ter ambição e lutar por objetivos, mas achar que vai chegar e ganhar no grito, na sugestão, é outra. Para esses, é bom preparar o lombo.

Revelações antecipadas ou não, quem entra no BBB tem que estar pronto para isso. A vida é passada a limpo. Não adianta pensar que vai ficar incógnita alguma cagada que tenha feito ao longo da existência e isso funciona também para virtudes que possa ter.

É claro que o povo quer ver o circo pegar fogo e parentes, amigos, envolvidos, não tem como ficar chiando. Pelos contratos assinados, a imagem está a descoberto. A Globo faz novelinhas, pode até ridicularizar se houver motivos. Imagina na net, onde se fala de tudo. Então, chiar agora por ter preferencias reveladas não adianta. O povo também participa do BBB, de forma direta e objetiva. Este BBB promete!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

BBB COM LADOS A E B


Já se anunciam detalhes do jogo e Boninho parece que vai dividir a casa em lados A e B. Isso me preocupa porque já começa a criar, de imediato, a possibilidade de favorecimento aos menos favorecidos. BBB é sempre assim e resta aos participantes torcerem para ficar no lado menos aquinhoado para conquistar pena e simpatia do povão que vota.

Por outro lado, já se sabe que logo no primeiro dia haverá votação que os participantes nem vão saber para que servirá, mas que já concederá imunidade a um dos participantes.

Desta feita o diretor apelou um pouco nas escolhas e parece que a diversidade vai ser um fator preponderante no desenrolar das ações, até porque certamente será muito discutida lá dentro e aqui fora.

A mim o que importa é o jogo e como tal, vou prestar um pouco de atenção naqueles que estejam mais preocupados com o desenrolar das estratégias, mas que sejam capazes de levar a vida em confinamento com alegria e tranquilidade.

Não sei o que pode dar esse grupo. Acho que pode proporcionar 8 ou 80. Vejo a coisa pelas extremidades e só espero que a casa não tenha o marasmo de outras edições.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DISCRIMINAÇÃO JÁ COMEÇOU NO BBB


O preconceito já se disseminou contra alguns escolhidos para o BBB 11, antes mesmo de as pessoas terem tido a oportunidade de aparecer oficialmente. Isso é meio complicado porque o processo de investigação iniciado após a divulgação dos escolhidos do Boninho parece que virou uma verdadeira caça as bruxas.

Independente de ir com a cara ou não, vejo este BBB com uma possibilidade de ser um pouco mais livre, solto. Creio que com essa turma as possibilidades serão grandes de muito barraco, muita movimentação e um pouco mais de revelações. Quem hoje já é apontado como passível de nunca ser objeto de torcida, amanhã poderá estar na crista da onda. Portanto, cuidado com julgamentos precipitados.

BBB vai muito além da impressão inicial. Acho que é hora dos “especialistas” em BBB se acalmarem e pararem de falar merda como estão fazendo. Tentar induzir as pessoas antes mesmo de conhecer quem foi escolhido, sem saber o que se passa na cabeça de cada um, de acompanhar o procedimento no confinamento é, no mínimo, uma tremenda sacanagem.

Se tem um travesti, se tem um gay e uma, duas, três ou quantas lésbicas forem, vai valer mesmo é o que essas pessoas tem para passar para o público. Ou será que ninguém lembra que um gay assumido já ganhou o BBB no Brasil? Para acompanhar BBB é preciso ter um pouco mais de equilíbrio e sensatez, do contrário vai ver desenho animado, TV Xuxa ou “Fala que eu te escuto”.

Vi gente impressionada com as fotos do possível travesti, anunciando seus serviços sexuais em Barcelona, onde se mostra com um penis enorme, duro e em riste. Pois eu acho que está faltando colocar lá uma garota de programa que tenha um anúncio igual, mas que possa mostrar sua vivência, seus dramas e poder provar que todos são humanos e merecedores de uma chance na vida, independente de sexo.

Assistir BBB não é coisa para gente tão seletiva e discriminadora. Alí são pessoas do povo, com virtudes e defeitos. Quem tiver garrafas vazias para vender até o fim terá a primazia de levar um bom dinheiro para casa e o reconhecimento do povo. Isso pode ser para qualquer um. O requisito maior é mostrar-se como ser humano leal e coerente.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

FINALMENTE AÍ ESTÃO ELES!




Boninho anunciou os 17 participantes do BBB11 que já estão confinados e que vão ser os responsáveis pela maioria das conversas nos próximos três meses no Brasil inteiro. Eles vão motivar discussões, movimentarão torcidas e tudo isso em nome de um prêmio milionário.

São Paulo faturou o maior número de participantes com seis escolhidos. Depois vem o Rio de Janeiro com quatro representantes, seguido de Pernambuco e Bahia com dois, respectivamente, além de Minas Gerais, Roraima e Paraná com um.

A sorte está lançada para esse pessoal e a julgar pelo número elevado, creio que pelo menos uns dois desses participantes possam estar figurando na lista apenas para empreender movimentação na casa, orientados pela produção, com o objetivo de fazer intrigas, até serem revelados e depois sacados do programa, com a revelação da missão que tinham.

Lógico que estou especulando e ninguém me disse nada disso, porém estou acreditandop que essa possibilidade exista e confesso que seria uma grande jogada da direção.

De qualquer maneira, estou otimista e acho que essa edição pode ser um sucesso. Tomara!

JÁ VAI SAIR A LISTA


Dentro de poucos instantes a lista com os 17 confinados do BBB 11 estará sendo divulgada. Hoje então estaremos conhecendo o pessoal que vai movimentar aquela casa do Projac. Vamos aguardar!

NOVIDADES?


O quarto do líder agora pode ficar no segundo andar. Os participantes ainda não foram escolhidos em sua totalidade e a expectativa começa a tomar conta de todos para o anúncio dos nomes e dos rostos que vão compor mais uma edição do BBB. Boninho já está a mil por hora e as novidades vão começar a aparecer pouco a pouco.

Eu ainda não comprei o ppv, mas claro que vou fazê-lo. Espero ver um BBB diferente, com mais possibilidades, menos intervenções da direção e que permita aos participantes se soltarem um pouco mais.

O anúncio de que no BBB 11 não terá mais ice tem sido feito sucessivas vezes e junto vem a afirmação de que haverá uma novidade neste sentido. O que será?

Bom, o que interessa é que a galera já está atiçada e esperando para ver quem estará lá, como vão agir, etc. Espero mesmo que seja um grupo bem escolhido, com possibilidades de transformar o BBB num programa atrativo e que prenda a atenção.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

GUERRILHA E BBB


Eu fico lembrando dos tais “anos de chumbo” e comparando-os com o que vivemos atualmente, fico achando que o pessoal que era taxado como “guerrilheiro” naquela época está levando uma baita vantagem hoje em dia. Imagino quantos estejam arrependidos de não terem entrado num grupo qualquer que atuava na clandestinidade. Hoje estaria na boa, quem sabe ocupando altos cargos no governo, faturando tranquilamente.

Vendo esse pessoal por aí, colegas da nossa Presidenta, sinto que erraram os que se submeteram a ditadura ao invés de contestá-la. Assaltando um banco aqui e outro alí, sequestrando um embaixadorzinho esse pessoal chegou a glória não é mesmo? Pelo menos é o que dá a entender a história. Não trata-se de uma afirmação de minha parte, porém uma dedução que vem carregada de lógica. Ou não?!...

E voltando ao BBB, quero registrar o retorno as lides de Mark o Terrível, de quem não se tinha notícias há tanto tempo. Me perguntaram há algum tempo se sabia algo dele porque corria na net que tinha morrido. Nem isso pude informar porque apesar de amigo do Mark nunca tive meio direto de comunicação com o macanudo. Porém, graças a Deus o cara tá firma na net, de volta e parece que cheio de gás. Seja bemvindo.

O BBB vai começar no dia 11 e ainda não sabemos quem vai estar lá. Sejam quem forem os participantes, o que importa é que aqui estaremos mais uma vez cumprindo o papel de oferecer opiniões ao debate.

Confesso que torcer é algo que não me agrada para poder manter o equilíbrio e se tiver que fazer isso, de preferência para uma gostosona, mas vai depender muito. Prefiro manter uma distância dessa possibilidade para poder ser isento o suficiente até onde seja possível.

Tenho uma expectativa de que o BBB 11 será diferente e melhor. Tomara, em nome dos que assistem ao programa, que torcem para poder ver um grupo bem escolhido e que seja capaz de prender a atenção.

Legal agora é ver aquele pessoal que alega que BBB é coisa brega, sem importância, mas que acompanha, torce, vota e opina. Hipocrisia pura.

Considero que estamos prontos para mais uma viagem pelo desconhecido e que vai depender muito deles que possamos dedicar tempo e atenção para acompanhar o que vai acontecer.

Boa viagem a todos!