quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

ABRINDO OS TRABALHOS


Olá pessoal do BBB. Confesso que a descrença que o Boninho provocou nos antigos analistas do programa ainda paira sobre mim e por isso não tive a animação do passado para esta edição. Isso não significa que esteja desejando o fracasso de tudo. Ao contrário, o BBB me possibilitou muitas coisas e o principal foi conhecer milhares de pessoas incríveis que vieram parar aqui no blog e cuja amizade cultivo com enorme satisfação. Por isso ainda mantenho essa idéia de que é possível retornar a um tempo em que o BBB movimentava o Brasil e as ações lá desenvolvidas acabavam por conquistar um público enorme. Quem sabe isso não possa acontecer ainda.

Não vou me transformar no arauto do caos do BBB. Discordo de forma radical daqueles que taxam o programa como uma besteira, coisa de gente desmiolada. Se for assim, sou um desses bobalhões com muito orgulho e aprendi a entender melhor os seres humanos com boa parte das experiências que esse programa proporcionou.

Meu objetivo com o BBB nunca foi comercial. Jamais ganhei e não ganho um tostão por blogar sobre o assunto e sempre fui crítico feroz das escaramuças armadas pela direção e produção. Não será agora que vou poupar as possíveis armações que ver por aqui.

Ouvi muitos comentários sobre a simplicidade dos participantes e o fato de serem pessoas ditas comuns. Hoje rechearam a coisa com duas louras de estilo, talvez para dar um toque de glamour a algo que soava meio simplório demais. Diga-se de passagem que as duas poderiam ficar e algum dos que iniciaram poderia sair. KKKKKKKK

Não vou julgar ninguém porque hoje comecei a tentar acompanhar alguma coisa. Confesso que tenho estado muito atarefado em minha cidade com as denúncias de desvio de dinheiro público na Prefeitura e por dever profissional tenho que estar atento a tudo. Vivo numa cidade hoje considerada rica, porém estagnada e enfrentando uma das piores crises que já assistí na vida. É triste!…

Esse princípio é meio enfadonho mas as aproximações de hoje certamente serão revertidas em afastamento e o sorriso farto vai se transformar em grunhidos de raiva. O programa já começou com a tentativa de estabelecimento de grupos e a opressão pela escassez de alimentação volta a ser aposta da direção. Se isso realmente doer pode dar certo. Mas pode também unir alguns contrários. Enfim, tudo é possível e espero que acertem em algo e interfiram menos.

Não espero muito do BBB porque as lições erradas do Boninho estão presentes no imaginário, assim como os acertos. Isso não pode ser aceito como determinante. Se for não valerá a pena assistir e confesso que paro logo. Se houver um mínimo de mudança positiva, em respeito ao público que sempre veio ao blog, irei em frente o máximo possível.

O que desejo é sucesso aos participantes, mas muito mais ao público que assiste. Afinal não faço blog para participantes e sim para quem se dedica a acompanhar o programa, sofrendo muitas vezes por caminhos tortuosos que dão ao programa. Tomara que tenhamos mais sorte desta feita e possamos ver algo produtivo. Meu abraço a todos!