domingo, 25 de janeiro de 2015

BBB DECOLA OU NÃO?


Como era previsível, não cosigo mesmo me deter com o atual BBB mais do que 10 minutos. No entanto, está na mesma proporção do interesse que vem despertando no público em geral. Resumo: não empolga como antes, não prende e a fórmula da novelinha é a salvação para qualquer um que esteja na direção.

Envolvimentos superficiais são a marca que vem criando alguma celeuma porque alguém foi deixado de lado em benefício de outrem. Intrigas, maledicências e grupos são hoje coisas que parecem não ter tanta importância porque o público que ainda assiste quer mesmo é ter um casal para ficar babando ad eternum.

Pelo pouco que vi uns dois ou três podem salvar isso tudo pelo critério mais ético. Nem precisam ganhar o prêmio, porém se mantiverem postura e desenvolvimento com autenticidade já será o suficiente para responderem por meia salvação do programa. O restante, me parece extraído dos recônditos de algum lugar em meio ao nada e quando terminar é para lá que vão voltar.

Posso estar errado porque a ciência do BBB é muito mais complexa do que possa parecer. Isso tudo também conduz a uma viagem duradoura em busca de algo que jamais será encontrado, mas que nos pode levar a conclusões incríveis quanto ao comportamento humano. Tudo isso as vezes me assusta porque saímos em busca de algo, sem saber o que é e acabamos encontrando o que nunca foi procurado.

O ser humano oferece essas conclusões com seu comportamento enigmático, estranho e surpreendente, mas nos dias que vivemos nada pode ser mais surpreendente que encontrarmos ética. Se alguém surge com esses princípios que são tão improváveis, já vale a pena o que pagamos para assistir algo tão surreal.